Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Master Setembro 2013 Bahia

Meninas o que servir na festa de seu casamento para agradar a todos?

Rízia, dia 16 de Março de 2013 às 02:03 Publicado em Fórum Festa 0 22

O cardápio é um dos grandes atrativos da festa de casamento Convidados esperam ansiosos para descobrir as opções que terão ao se servir. Justamente pela importância do item, noivos devem pensar bem antes de escolher saladas e pratos principais. O menu do casamento deve ser uma mistura entre o que o casal gosta e o que seus convidados preferem.

Os convidados são pessoas queridas que estão na festa para celebrar aquela união. Por isso, os noivos devem levar em consideração o gosto da maioria e tentar agradar o maior número de pessoas possível.

O cardápio tem que ser apetitoso para os noivos, mas não somente para eles. Um casamento tem muitos convidados e, por isso, são vários paladares diferentes. Uma saída para o dilema seria colocar mais variedade de pratos no cardápio, mesmo que para isso seja necessário simplificar o menu.

Peixes e carnes devem ter espaço na refeição principal da festa, bem como massas. Se o casal só puder escolher um prato no almoço ou jantar, melhor colocar uma massa a uma carne. É muito difícil ter alguém que não coma massa.

Massa sempre faz o maior sucesso. Existem vários tipos de recheio, mas o campeão de ‘bilheteria’ é mesmo o ravióli de mussarela com molho de tomate.

Com relação às folhas, recomenda-se que sejam servidas duas saladas, pelo menos, dentro do cardápio principal. Se você tem um leque grande, agrada a todo mundo e a pessoa escolhe o que pode ou não comer. Os noivos têm que pensar de tudo um pouco.

Certos frutos do mar, como camarão, devem ser evitados no prato principal. Tem muita gente que é alérgica a frutos do mar. A saída é inserir no cardápio itens que contenham o ingrediente desejado, como um canapé ou uma salada.

Outro prato que deve ser servido com cuidado é o risoto. A melhor forma de se servir é em pequenos recipientes ou pratos prontos. Se fica muito tempo no buffet, sob o fogo, o arroz do risoto amolece. Para isso não acontecer, o risoto deve ser feito com um arroz mais duro.

O local e o tipo de festa influenciam no cardápio a ser escolhido. Uma festa muito formal pede serviço empratado, onde o prato sai feito da cozinha e é servido mesa por mesa. Acaba sendo uma festa mais engessada. Um casamento mais informal pode combinar mais com a ilha gastronômica onde haja uma variedade de canapés quentes e frios, bem como os pratos servidos em cumbucas. Dessa forma a festa não precisa parar para que o jantar seja servido.

A comida pode ser uma característica da festa e combinar com a decoração. Então num casamento campestre, na hora do almoço, por que não dar uma cara de fazenda para o cardápio? Colocar doce caipira, de figo, doce de leite ou ambrosia nas sobremesas são ideias bacanas e combinam com o estilo do evento.

Para um casamento durante o dia, sirva uma maior variedade de saladas e frutas. Tacinhas de cuscuz marroquino e torrada com queijo brie quente são boas pedidas para as entradas.

Já numa festa noturna, o recomendado é um jantar mais robusto com duas saladas, uma carne, um peixe e uma opção de massa. E assim você agrada todos os convidados e faz uma linda e deliciosa festa de casamento…

informações retiradas do Blog Dicas de casamento

E AÍ GOSTARAM DAS INFORMAÇÕES?Meninas O Que Servir na Festa de seu Casamento para Agradar a Todos

22 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 29 de Março de 2013 às 23:32
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas... Smiley winking

• Responder
  • Kate
    Super Noiva Dezembro 2014 São Paulo
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei suas dicas Rízia, anotei tudinho... valeu

• Responder
  • Ana Carla
    Noiva Ativa Maio 2014 Mato Grosso
    Ana Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito boa, quero fazer um churrasco no meu e ai será que vou conseguir agradar a todos?

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahahaha, agora sabe, então smepre me chame de Bru, por favor ^^

• Responder
  • R
    Rízia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley laugh perdão Bruuuuuu eu não sabia!srrsrs

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bru por favor, quando me chamam de Bruna parece que estão brigando, haha

E que lindo isso que ela falou, e com toda a razão!

• Responder
  • R
    Rízia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é isso Bruna...no inicio dos preparativos,eu estava muito preocupada com a beleza da festa etc...e a cunhada de meu noivo conversou comigo...dizendo que o importante é a comunhão dos noivos no grande dia....que mais tarde (alguns anos depois)as pessoas vão se lembrar do amor deles!Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siim, estamos fazendo a festa para nós mesmo, afinal é para celebrar a nossa união, né?

• Responder
  • R
    Rízia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley winking Sempre tem os insatisfeitos...mas a verdade é que não farei festa para agradar os outros!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é muito difícil agradar a todos, com certeza, por isso optei para que no meu buffet tenha carne, frango, peixe.

• Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah é verdade.... o meu vai ser a cerimônia e a festa no mesmo lugar... ainda não fechamos, nó vamos fazer uma visita acredito que no próximo mês... mas nós queremos neste lugar: http://www.alpendreeventos.com.br/ é simplesmente maravilhoso lá....

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bacana é conseguir pensar em vegetarianos servindo massa de queijo com molho de tomate já cobre esse imprevisto. Saladas bem montadas também ajudam. Como vai ser o seu? Onde vai ser a festa?

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2013 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boas dicas... no meu vai ter coquetel, prato quente e mesa de comida mineira.. espero agradar a todos.

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca é possível agradar a todos, mas a dica ajuda muito a conseguir pelo menos 99%

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O noss ainda estamos decidindo, mas achei as dicas bacanas!!

• Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai... concordo com a Juliana... é muito difícil agradar todo mundo... mas a massa geralmente faz sucesso né... e o seu como anda os preparativos? Já escolheu o seu cardápio?

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já me deram a dica de fazer uma listinha de tudo que você quer que separa, porque senão caba não provando nada!

• Responder
  • R
    Rízia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley winking Eu pensava assim também...ams depois várias casadas me falaram,que os noivos quase nem comem...vc pode pedir para servir um prato exclusivamente para vc!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso que principalmente é preciso agradar os noivos que são o centro da festa. Por exemplo eu ou vegetariana, eu não vou a casamentos pensando encontrar coisas de soja, enfim. Cada um tem seu estilo. O meu noivo ama carne, entao vamos servir lanchinho de carne e salada tb. Eu não ligo para o que os outros vão falar, eu que estou pagando...rs

• Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • R
    Rízia ·
    • Denunciar