Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Novata Agosto 2021 Pernambuco

Meninas o que vcs acham?

Daniele, dia 3 de Junho de 2020 às 14:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Noivei no mês de novembro do ano passado, desde antes do noivado já vinha guardando dinheiro pra gente compra nossas coisas pro casamento. Mas meu noivo não guarda nem dinheiro, sempre falo pra ele começa a juntar dinheiro mas ele diz que tá cheio de dívida ( até entendo que ele tem algumas dívidas) mas quando ele fica mas folgado das dívidas arruma outras dívidas e nada de ajuntar o dinheiro. Estou muito triste pois sei que eu sozinha não consigo ajuntar. Não sei mas o que fazer o que vcs acham?

15 Respostas

Última atividade por Rubiane, dia 5 de Junho de 2020 às 11:51
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Diálogo noivinha ! kkk

aqui sentamos e planilhamos todas nossas dívidas e quanto sobra pra cada um.

Casamento é vida a dois. Smiley heart

• Responder
  • D
    Noiva Novata Agosto 2021 Pernambuco
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas , estava muito preocupada com isso tudo que falei, vou ter uma conversa seria com ele é ver no que vai dar 😘😘😘
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Daniele, apenas reforçando o que as meninas já falaram: casamento é vida a dois, e o dinheiro tem que entrar nessa equação também! Antes de dar esse passo importante, é preciso sentar e discutir a questão financeira, e ter muito claro como cada um contribuirá tanto nas despesas do casamento quanto da casa. Smiley smile

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Daniele!

Vocês precisam conversar, se ofereça para ajudá-lo com o planejamento financeiro! Algumas pessoas tem essa dificuldade mesmo, mas nem sempre é de propósito. Por isso, é importante que quem tem mais facilidade ajude quem não tem tanta. Coloquem tudo na ponta do lápis e vejam o que podem cortar nos gastos e o quanto é possível guardar no mês. É importante que vocês comecem a se alinhar nessa parte! Espero que dê tudo certo!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daniele,

Já conversou com ele para ver se ele tem vontade de fazer uma festa? Talvez seu noivo seja Gastão e não consiga juntar dinheiro, mas conseguiria honrar com um compromisso (boleto) de um fornecedor e ir pagando.

Pois eu mesma sou uma negação pada guardar dinheiro, mas honro com meus compromissos então já fechamos a maioria das coisas do casamento e estamos pagando aos poucos, pois se fosse para juntarmos o valor, não daria certo.

O que acha?
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sugiro que vc converse com ele, para entender o motivo pelo qual ele não está priorizando guardar dinheiro. Eu particularmente não consigo guardar, eu prefiro fazer a dívida e ir pagando logo, então nós fechamos o buffet e desde então tudo é meio a meio, a gente tem uma planilha em conjunto e vamos lançando todos os fornecedores e dividimos. Mas precisa ter companheirismo e diálogo, pq um mês eu posso ter algum problema e ele me ajuda e vice versa, já aconteceu. Casamento é uma dívida importante e deve ser respeitada, hoje em dia eu não compro nada sem consultar meu noivo (saudades blusinhas) e ele TB sempre me pergunta como estão nossas contas para gastarmos algo. Converse , não existe solução melhor
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse.
    Até porque vc está se comprometendo com ele e precisam concordar em relação ao dinheiro e as finanças do casal.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dani! Acredito que nesse caso uma conversa real e sem brigas pode resolver. Vc precisa expor sua pretensão em relação ao casamento, mostrar suas expectativas e entender porque ele não está juntando. É importante essa conversa franca porque vcs podem estar esperando coisas diferentes desse passo a mais que é o casamento, como estilo de celebração, quanto tempo de noivado, enfim, acho que vcs devem alinhar os planos de vcs. Boa sorte, noivinha! 💛
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba noivinha, essas dividas são realmente validas ??

Desde de que ficamos noivos decidimos economizar, ele geralmente é mais controlado.

Eu ganho mais do que ele, e sei que a maior parte das despesas são da noiva mesmo, mais tudo bem... ele ta ajudando como pode, tem o dinheirinho dele guardadinho e ta bem empolgado

acho que você tem que sentar e conversar com ele. ja que é um sonho dos 2 o casamento (não falo nem a festa em sim, o matrimonio)

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, veja com eles as finanças dele, tente elaborar uma tabela com os custos do casamento. Sou tipo ele, então eu não quis esperar juntar pra casar, eu simplesmente já fiz a dívida e agora ter que pagar rs Então espere só ele quitar as maiores e já vá fechando, assim o casamento se tornará dívida que ele terá que pagar.

Só não recomendo fazr isso caso vocês tenham emprego instável. Mas caso sejam estáveis e uma boa área pra mesmo que sejam demitidos consigam arrumar outra coisa, eu recomendo dessa forma, se não, nunca sai kk

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Voce tem que conversar com eles

voces vao começar uma vida junto e dinheiro eh algo que tem que estar bem conversado

saber quanto cada um vai contribuir e como

eh importante tudo estar claro

senão ele sempre vai achar que vc vai resolver e essa temática poderá pesar no relacionamento de voces

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo era mais difícil nessa parte, porém a gente conversou e desde quando o ano se iniciou, todo mês ele está depositando..
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, super te entendo e acredito que vocês precisam conversar e alinhar sobre isso! Ver e fechar os detalhes do casamento é uma delicia, mas exige um planejamento financeiro para evitar surpresas ou frustrações.

Por aqui fizemos tudo no orçamentador do site e mês a mês definimos quanto poderíamos pagar. Como começamos a pagar bem antecipadamente, conseguimos uma flexibilidade com os fornecedores. Estipulamos também que terminaríamos de pagar beem antes do casamento para que pudêssemos dedicar as coisas do AP. Agora em Junho quitamos todos os custos e nosso casamento será em Novembro!

Planejamento é tudo noivinha! Expõe isso para o seu noivo, ele vai compreender.

• Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo Dani! Eu e o boy começamos a juntar dinheiro tbm, mas ele é muito gastão kkkk eu que tenho que ficar falando toda hora e muitas vezes acabo saindo como a: chata. Mas, uma parte do dinheiro que ele recebe todo mês, fica comigo e ai aproveito para colocar na minha conta e guardar quando não ele tbm dá alguma outra parte, mas de resto toda hora quer gastar ou tem coisas para pagar 🤦🏻‍♀️.
    Tente conversar com ele, fale a vdd e tentem entrar em um acordo 😘
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Janeiro 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo também é meio difícil nessa parte, e eu sempre guardei dinheiro também, mas a partir do momento em que ficamos noivos, tivemos uma conversa seria a respeito da situação. Então ele aprendeu a se controlar bem nessa parte. Não tem como um só fazer por dois, é uma situação complicada.
    Sugiro uma conversa seria a respeito, até que vocês possam entrar em acordo de como vão dividir as coisas para pagar, assim como eu fiz com o meu noivo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas