Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo

Meninas, um socorro com opinião sincera

Carla, dia 26 de Fevereiro de 2025 às 11:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Meninas, preciso da ajuda de vocês! Estou em dúvida sobre a lista de convidados para o meu casamento. Vocês se arrependeram de alguém que chamaram?

Minha indecisão é entre convidar 120 ou 71 pessoas. A lista maior inclui familiares dos meus pais e avós, como tios-avós, que são muito próximos deles. No entanto, meu contato com essas pessoas é esporádico ou quase inexistente hoje em dia.

Lembro dos momentos da infância, quando passava finais de semana na casa deles, mas a realidade atual é que nossa relação se distanciou. Apesar disso, o convite ainda caberia no nosso orçamento.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre convidar pessoas com quem não tenho contato frequente, mas que são importantes para a família e até pra mim um pouco estarem presentes mas fica essa coisa, se chamohelp-david-rossi.gif

11 Respostas

Última atividade por Marcela, dia 3 de Março de 2025 às 09:05
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Bom, no nosso caso nossos pais não opinaram nessa questão de convidados. Meu esposo é mais coração e convidou toda a família dele, já eu não, deixei 50 parentes de fora que eu já não tenho mais contato frequente ou é apenas através das redes sociais ou apenas “oi” então não tinha o porque estar na minha festa. Meu pai não pediu nenhum convite, a minha sogra pediu uns 3 convites mas meu esposo brecou deu apenas um.
    Esse é um momento do casal, de convidar quem conhece, interage com o casal não simplesmente por laço familiar.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem sabe esses debates te ajudem nessa missão, Deus os abençoe, paz e bem.

hello-click-here.gif

Links:

Guia prático sobre quem convidar em 30 segundos.

Lista de convidados: quem convidar??

Lista de convidados com três perguntas!

• Responder
  • Thaiza
    Noiva Novata outubro 2026 Rio de Janeiro
    Thaiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convide pessoas que não possuem vínculo com vocês. Será o dia mais importante da vida de vocês, precisa está presente pessoas que fazem sentido. Mil mil vezes ter 40 pessoas que vão vibrar alegria e positividade, do que cem que vão só para falar mal e comer de graça.
    • Responder
  • Michelly
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Na minha percepção os convidados são pessoas especiais para os noivos e que fazem parte da vida dos dois.
    Não faz sentido convidar alguém que não vê a anos e convidaria apenas por memórias afetivas.No meu caso, tem pessoas da família que nem conhecem meu noivo e estamos juntos a 6 anos e já fiquei sabendo que "querem um convite", mas óbvio que não vão set convidados.
    • Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O mais importante é como você se sente em relação a essas pessoas neste momento da sua vida. Se, embora o contato tenha diminuído, você ainda valoriza a presença delas como parte da sua história e da sua família, isso pode justificar o convite. Porém, se você sente que não tem mais uma conexão verdadeira, pode ser que o casamento não seja o momento ideal para reatar esses laços.

Até porque você não é obrigada a convidar por ser parente. Como as meninas falaram casamento é um momento muito particular do casal e de fato tem que estar quem considera vocês, tem contato com vocês e vibra por vocês. Resumindo quem fez parte da vida de vocês.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso da seguinte forma, casamento é um momento muito particular e íntimo, só é convidado aqueles que fizeram parte da vida do casal em si e da vida dos dois de alguma forma. Não vejo sentido de chamar parente tal que nem tem contato.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha!
    Nós chamamos só pessoas que realmente temos contato hoje em dia, os parentes de tios/pais/avós não estavam na lista, até mesmo alguns parentes de primeiro grau não foram convidados. Penso que precisa ser o dia de VOCÊS, com pessoas que realmente fazem vocês felizes e que fazem parte da historia do casal.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha esse medo também de não chamar quem não era tão próximo e depois ficarem falando. Mas eu acho que é seu dia e mesmo que dê pra chamar tais pessoas, você tem que se perguntar se você QUER chamar. Se essas pessoas participam da sua vida e do seu noivo/noiva e se você acha importante elas estarem no dia de vocês. É muito sobre o quanto a presença deles vai fazer diferença pra vocês do que sobre caber na lista.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,
    Eu levaria em consideração nos últimos dos anos esse parente/amigo se fez presente?
    Ou você se pergunta, eu convidaria essa pessoa para meu aniversário?Casamento é um investimento alto, de penso que devemos chamar as pessoas que de fato fazem parte das nossas vidas, sejam elas parentes ou não.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Curiosa outubro 2025 Minas Gerais
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu critério está sendo proximidade, se não me procura, não vejo há 5 anos ou até em 3 anos, não estou convidando!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você pode se perguntar "eu me vejo casando sem essas pessoas?". Se a resposta for sim, eu optaria pela lista menor. Acho que casamento precisa ter gente presente na vida de vocês dois como casal, ou individualmente.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas