Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Principiante Agosto 2025 São Paulo

Meninas, vale a pena fazer o religioso com o civil?

Larissa, dia 24 de Junho de 2024 às 17:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

MENINAS, vale a pena fazer o religioso com o civil?

vejo varios casais se casamento primeiro no civil e so depois (no dia seguinte) no religioso... queria saber qual e o mais vantajoso

8 Respostas

Última atividade por Marcela, dia 25 de Junho de 2024 às 20:57
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Por aqui nós optamos pelo religioso com efeito civil, não vai matar ninguém esperar mais um pouquinho! Kkkkkkk
    Assim evitaremos mais gastos…
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, fizemos tudo junto e foi sucesso! Nosso Celebrante deixou a parte do civil para o final, só assinamos a certidão junto com nossas 2 testemunhas, deixamos para preencher os dados em outro momento (antes de levar ao cartório para validação final). Então foi super rápido, não tomou nem 5 min da celebração e deu tudo certo! Faria assim novamente Smiley smile

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente não gosto de religioso com efeito civil, ou então civil de manhã religioso a tarde.

    Primeiro civil de manhã religioso a tarde é muita correria, minha cunhada fez assim e foi bem cansativo.

    religioso com efeito civil fica uma boa tarde da cerimônia chata pra quem assiste, porque é obrigatório falar toda a certidão igual o juiz do cartório, é uma parte extremamente chata e burocrática.

    Civil é só cartório, eu não acho necessário festa, super maquiagem, super roupa. Eu casei no civil, e depois fui num restaurante comemorar com uns amigos e familia, cada um pagou o seu

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei por fazer tudo junto, acho mais pratico e mais barato, além da data oficial do casamento ficar a mesma da celebração.

    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei aq na minha cidade quanto custa em média pra fazer tudo. Mas, eu tinha muita vontade de fazer junto, pq no cartório gasta com vestido, make entre outros.
    Mas na minha igreja, eles só mandam o pastor após enviarmos a comprovação de estarmos casados no civil.

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vale sim. Não optamos por fazer junto pelo orçamento, preferimos investir o valor em outra coisa. A diferença de valor por aqui é mais de 500,00. A roupa que vamos usar no civil, será a mesma do pré wedding, e a comemoração será apenas um almoço/jantar apenas com os pais. Mas se está dentro do orçamento de vocês, acho que compensa porque aí já faz tudo em um único dia.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!


    Concordo com a Ca kkk, vou fazer o religioso com civil, pois ai já é tudo junto de uma vez. Evita gasto extra rs
    Segundo detalhe importante, a folga de licença casamento no trabalho, vale a contar da data do casamento civil, e como meu noivo não vai conseguir pegar férias era essencial pra gente ser junto, pois ai vamos fazer uma mini viagem nesses dias de licença
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Civil e religioso juntos é melhor, na minha opinião.
    Um gasto só, uma roupa só, uma dor de cabeça a menos.
    Separado já são dois dias, dois eventos, duas roupas diferentes, duas comemorações diferentes, dois gastos...e por aí vai
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas