Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Novata Abril 2024 Rio de Janeiro

Meninas... Vocês vão contratar cerimonialista?

Tamyris, dia 20 de Março de 2023 às 21:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Guardado
Aqui optamos por não contratar, pois meu orçamento é de 26.000,00 para um Mini wedding e fui informada que não daria, orcei tudo que quero(roupas, decoração, buffet, estação de sorvete tailandês, touro mecânico, DJ....) E vi que o que estava estourando meu orçamento era os 14% que pagaria a ela.

Cerimonialista

73%

27 votos

Contrata ou não?

27%

10 votos

11 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 22 de Março de 2023 às 11:25
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou suspeita, cerimonial e assessoria foi a primeira coisa que fechei, afinal ela que dará todo suporte enquanto estamos contratando as coisas e indicando os proximos passos. A minha é ótima, muito especial e não me arrependo nem um pouco! Mesmo o seu sendo um mini wedding é muito importante una cerimonial para o dia pelo menos, apesar de eu não achar que da muito certo, pois será mais difícil cobrar os fornecedores e ver se está tudo como planejado no dia, pois ela não te acompanhou no processo.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tamyris, deixo aqui o link de cerimonialistas em promoção para ver se encontra alguém que combine com seu estilo!

- Promoções Cerimonialista Rio de Janeiro

Uma outra opção seria você contratar apenas para o dia, para ter alguém para auxiliar a coordenar os horários, convidados, enfim.

Espero que ajude!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2024 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonialista com acessória foi a primeira coisa que fechamos, eu particularmente acho de extrema importância. Principalmente no grande dia precisa ter alguém para organizar e controlar se tudo o que fechamos vai estar de acordo e do jeito que pedimos
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Fernanda. O meu também será um miniwedding, só que para 30 pessoas. Eu cheguei a pesquisar, mas depois vi que valeria mais a pena só ter alguém para o dia. Nós não precisamos contratar um porque o lugar onde será o casamento oferece cerimonialista para o dia, mas durante minhas pesquisas vi que se eu contratasse alguém apenas para o dia, e não até o casamento, a economia seria mais de R$ 3 mil. 😊 Faz a gente pensar, né?
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cheguei a conversar com uma, mas foi ficando tão enrolado que desisti. Como contratamos um lugar que oferece tudo, até cerimonialista para o dia, então não vimos necessidade.
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Tamyris! Inicialmente eu pensei em não contratar uma cerimonialista também mas conversando com minha família e meu noivo achamos que seria melhor ter alguém para nos auxiliar.

O que você pode fazer para não investir tanto dinheiro nesse fornecedor, é contratar só para o dia! Porque no dia você não consegue dar conta de tudo e a acessoria é essencial

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui ainda estou pensando se contrato ou não, pois sera um microwedding para 25 pessoas sem cerimonia tradicional, ou seja, não tem nem cortejo para a cerimonialista organizar, e eu sou super acostumada a organizar festinhas para 20-30 pessoas. No geral com a ajuda das madrinhas está tudo super facil e não contratarei assessoria de forma alguma, mas ainda estou pensando sobre a cerimonialista para o dia apenas
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cerimonialista foi a primeira coisa que fechamos e pegamos a assessoria completa. Pra mim foi absolutamente essencial, por que não tenho tempo nenhum pra planejar o casamento, ir atrás de fornecedor, visitar e etc. Caso você tenha essa disponibilidade, acho que para o dia ainda assim é essencial, pois alguém tem que organizar as entradas, estar no local durante a montagem e ver se está tudo sendo entregue conforme contratado e etc. Você e sua família estarão todos se arrumando, então é essencial ter uma pessoa que faça os corres pelo menos no dia.

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tamy, cerimonialista foi a primeira coisa que fechamos, eu particularmente acho de extrema importância. Aguarda um pouquinho porque eles sempre lançam promoções. Cota outros profissionais, veja se a vista tem algum desconto, pacotes mais simples e por ai vai. As vezes compensa você economizar sei la no vestido e manter esse profissional, pode se tornar uma dor de cabeça gigante casar sem.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, geralmente em maio e setembro fornecedores realmente fazem bastante promocoes, mas falando do orcamento sempre eh possivel fazer um casamento com o orcamento que a gente tem, mas as vezes a gente vai ter que abrir mao de uma coisa ou outra pra caber no orcamento sim... isso nao quer dizer que o dinheiro nao vai dar, mas geralmente nos noivas temos expectativas que nao cabem no nosso bolso, falado isso eu acho que o seu orcamento ta otimo, e se vc pesquisar muuuuuito, ficar de olho nas promocoes, fazer varios DIY, vc vai conseguir sim ter tudo que vc quer no seu dia C, vai depender mais da sua disposicao de procurar fornecedores Smiley smile

Sobre a cerimonialista, vc pode contratar somente pro dia que o valor ja da uma abaixada Smiley winking

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, vi que você se casa ano que vem. Normalmente fim de ano os profissionais lancam promoções, acho que é válido esperar ou até mesmo tentar montar uma rifa pra conseguir a grana do cerimonialista
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas