Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janaina
Noiva Novata Março 2025 São Paulo

Meninas vou casar em março mas só tenho um orçamento de 6.000, não estou conseguindo achar lugar o que vcs indicam?

Janaina, dia 30 de Setembro de 2024 às 22:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Tem alguma organizadora de casamento pra indicar

10 Respostas

Última atividade por Deborah, ontem às 19:23
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jana, quando casei eu fiz recepção em buffet e é algo que me arrependo até hoje porque vejo restaurantes lindíssimos que sairiam muito mais em conta e com cardápios muito melhores que os engessados que os buffets oferecem.
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Janaína! Existe a possibilidade de você fazer a sua recepção na sua casa, na casa de alguém ou no salão da igreja? Se for alugar uma chácara, pode ser que você já goste uma boa parte desse dinheiro. O ideial seria um salão de prédio (que já vem com mobiliário e vc não precisa alugar) e contar com a ajuda dos amigos e familiares para comprar as coisas e fazer a decoração, bolo e doces, por exemplo. Para você ter uma ideia, estamos organizando um aniversário bem simples no salão do prédio dos meus pais. Somente a compra de bolo, doces, comida e refrigerante para 30 pessoas está dando R$ 2.500. Isso sem contar com garçons, álcool, decoração, aluguel do salão, etc. Então pesquisa direitinho e peça ajuda dos seus amigos para fazer o máximo de coisas que forem possíveis e ficar dentro desse orçamento.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Mato Grosso do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desanima não noivinha! pesquise bastante, procure um espaço ao ar livre, geralmente nem precisa de tanta decoração, da para comprar as flores sempre vivas e fazer arranjos bonitos para mesa. Contrate cozinheira que sai mais em conta também. Aqui o bolo de corte sairia muito caro, então como terei o bolo fake na mesa, optei pelo bolo confeitado normal mesmo, vai ficar bem mais em conta.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oq vc pode fazer é alugar uma chácara, alugar mesas e cadeiras de plástico, uma mesa de decoração pra tirar fotos, contrate cozinheira + garçom e o bolo.

O complicado é que nessa eu acho que ja foi os 6.000, minha irmã fez festinha de um ano e gastou nessa media para uns 100 convidados e o cardápio era churrasco.

• Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, não desanime. Se eu fosse você não buscaria lugares para casamento, buscaria algum sitio ou chácara para alugar pro fim de semana mesmo. Pegaria minhas amigas e montaria pequenos arranjos de flores para as mesas e contrataria uma cozinheira no lugar do buffet. Veria se algum amigo tem aquelas caixas de som grandes para emprestar e montaria um ótima playlist no spotify pra tocar na festa. Minha prima fez assim e ficou bem barato. No caso o dela foi churrasco.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2025 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for 6 mil para o casamento todo, nem aconselho uma organizadora. Melhor fazer por adesão em um restaurante, cada um pagando o seu buffet. Procura um restaurante que já seja bonito, assim você gasta pouco com decoração. Tenta o vestido em alguma promoção das lojas de noiva ou em sites como Aliexpress e shein, só vê muito bem as fotos das que já compraram. Se fizer questão de lembrancinha, faça algo bem simples. Se quiser um espaço bonito para tirar foto, opte por um faça você mesma com um bolo fake e comprei um bolo de corte, sai mais em conta.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses 6 mil seria só para a decoração ou completo? Porque caso seja para tudo, não quero te desanimar mas acho bem complicado achar.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Novata Março 2025 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica vou ver isso
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

6 mil com o valor das coisas hoje em dia fica muito difícil mesmo, a não ser que você opte em fazer bastante coisa em DYE.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

6 mil no total ou para o local? Indicaria fazer em algum restaurante, pois não irá pagar pela estrutura.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas