Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Constante Agosto 2016 Piauí

Meninas vou dar o significado das flores do casamento para vocês

Leyde, dia 16 de Agosto de 2013 às 17:26

Publicado em Fórum Organizar um casamento 68

Um dos símbolos da decoração dos casamentos que com certeza não podem faltar são as flores, que vão ornamentar tanto a cerimônia religiosa como o local da celebração. No entanto, as flores de casamento possuem um significado especial, e, dependendo da escolha dos noivos, elas podem ter um sentido...

Um dos símbolos da decoração dos casamentos que com certeza não podem faltar são as flores, que vão ornamentar tanto a cerimônia religiosa como o local da celebração. No entanto, as flores de casamento possuem um significado especial, e, dependendo da escolha dos noivos, elas podem ter um sentido que na verdade transmitam o que o casal deseja expressar naquele momento. É o que veremos a seguir:

Confira a lista das flores mais populares com o seu significado tradicional.

Rosas - Sem dúvidas, a flor mais popular entre os enamorados já que significa eterna paixão.

Rosa Vermelha – paixão, amor ardente, coragem e respeito.

Rosa Amarela – felicidade e amizade.

Rosa Rosa – amizade e carinho.
Rosa Rosa Escura - gratidão.
Rosa Rosa Clara - admiração e simpatia

. Rosa Chá – respeito e admiração.

Rosa Champagne – fidelidade entre o casal.

Rosa Branca – inocência, beleza e charme, como uma noiva.

Rosa Laranja – fascinação e encanto.

Rosa Coral – desejo e entusiasmo.

Rosa Lilás – amor à primeira vista.

Rosa Roxa - amor materno.

Rosa Azul - mistério, a conquista do impossível.

Combinações:
Vermelhas com amarelas – Felicidade.
Coloridas com tons claros – Amizade e solidariedade.
Vermelhas com brancas – União e harmonia
Combinações com diferentes tons de rosa/vermelho – Amor e felicidade.

Tulipas - Por serem flores resistentes e duráveis significam fervoroso amor. Como as tulipas têm uma centena de variações de cores (e também bicolores), cada uma pode ter um significado diferente. Enquanto as tulipas vermelhas são as de declarações de um amor duradouro e dedicado, as amarelas significam um amor sem esperança.

Orquídeas - A orquídea é uma flor que por seu formato e delicadeza representa a sexualidade, e beleza feminina. Seu significado varia entre amor, desejo, luxúria, perfeição e até mesmo pureza espiritual.

Girassol - Os Girassóis representam dignidade, glória e paixão, sugerindo uma altivez com alegria, respeito e integridade. Seu estilo e cor trazem vida e muita energia aos ambientes. Para alguns, o girassol significa fama, sucesso e felicidade. Outros dão a ele atributos do próprio sol como nutrição, poder e calor. Presentear uma pessoa que acabou de abrir um negócio com um girassol pode significar ouro, fortuna.

Margarida - Representa a juventude, a sensibilidade, virgindade e amor inocente. É com suas pétalas geralmente que se faz a brincadeira "Bem-me-quer/Mal-me-quer".

Lírio - Sua forma alongada e elegante sugere a inocência pura. Ele representa a ingenuidade juvenil e a pureza da alma. Por ser composto por 6 pétalas que formam um hexagrama, o lírio também simboliza os níveis superiores da inteligência.

Gérbera - A Gerbéra, com as suas cores mais vivas representa alegria, pureza e simplicidade. Ela é parecida com a margarida, mas possui cores mais vibrantes.

Jasmim - Significa sorte e alegria. Possui perfume marcante que se acentua durante a noite, e, por causa disso é conhecido como o Rei das Flores. Também é associado com casamento, doçura, inocência, majestade, pureza e paz.

Crisântemo - Representa a esperança, auxiliando na compreensão dos limites da vida, por isso, é geralmente associado ao luto e utilizado em funerais. Raramente são usados em buquês de casamento.

Violetas - Lealdade e Modéstia. Violetas brancas podem significar que uma promessa está sendo feita.

Acácia - Elegância.

Alecrim - Apesar de ser um arbusto de cheiro agradável demonstra coragem e felicidade.

Amor perfeito - Em francês é "pensée", está associada com pensamentos e recordações.

Azáleia Branca - Romance.

Azáleia rosada - Amor à natureza

. Begônia - Cordialidade.

Camélia branca - Beleza perfeita e virtude despretensiosa.
Camélia rosada - Grandeza da alma.
Camélia vermelha - Reconhecimento.

Copo-de-Leite - Indiferença.

Cravo amarelo - Desdém.

Cravo branco - Amor ardente, ingenuidade, talento.

. Cravo vermelho - Amor vivo.

Crisântemo amarelo - Amor frágil.
Crisântemo branco - verdade.
Crisântemo vermelho - "eu amo".

Dália vermelha - olhos abrasadores.
Dália amarela
- união recíproca.
Dália rosada - delicadeza.

Flor de laranjeira - Virgindade.

Flor de pessegueiro - Amor conjugal.

Flor de romãzeira - Amizade sincera.

Flores do Campo - Equilíbrio, ponderação.

Gardênia - Uma flor muito perfumada e tradicional representa a Sinceridade.

Gerânio vermelho - Consolo.

Gerânio rosa - Capricho.

Gerânio silvestre - Devoção constante.

Hortência - Frieza, indiferença.

Íris amarelo / Flor de Lis - Fogo de amor. Usada com símbolo dos reis franceses. Significa mensagem.

Íris azul - Confiança.

Íris branco - Esperança, fidelidade.

Jacinto - Tristeza profunda.

Lavanda - Desconfiança.

Lótus - Uma flor com o significado de proteção e amor.

Miosótis - Amor sincero e fidelidade.

Narciso - Egoísmo e vaidade exagerados.

Papoula - fertilidade, ressurreição, sonho, extravagância.

Verônica - Flor e nome da mulher que enxugou o rosto de Cristo no calvário. Significa Martírio.


Já que falamos sobre o significado das flores vamos para a decoração de casamento para Igrejas (Católica e Evangélica)

A decoração de casamento para igreja deve ser elaborada de um modo bem cuidadoso, pois este é um dia em que o local deve estar cheio de charme e conforto. Todos já sabemos, que em muitos casos a decoração simples pode ficar muito mais bela do que aquela repleta de artefatos decorativos, por isso é recomendado um bom senso em nem decorar de mais e nem menos o ambiente, afinal de contas, exageros pode estragar todo uma combinação perfeita e harmônica do ambiente com a ocasião.

Podemos afirmar sem medo que as flores são a base da decoração de um casamento e montar isto do modo certo pode trazer até uma bela economia com os gastos. É aconselhado unir espécies de flores que tragam uma bela harmonia entre as cores, fazendo assim belos arranjos para deixar o visual da igreja ainda mais belo.

Um ponto curioso, porém não menos importante é entender o real significado das flores nesta data especial e simbólica., na qual espécies e cores representam determinados sentimentos, como veremos adiante.

Como decorar igrejas para casamentos

Como já falamos a harmonia entre as flores dos arranjos é tão importante quanto o significado delas: paz, amor, fidelidade, pureza, simpatia e doçura são alguns dos reais significados das cores e espécies de flores dentro de um ambiente de casamento, pois isso é importante verificar tais detalhes de forma cuidadosa antes da cerimônia.

É bom não fugir do padrão das decorações em alta hoje em dia, onde as cores roxa, vermelha e amarela sempre estão em altas, formando uma bela harmonia entre as cores. É legal que a igreja esteja bem sofisticada dando a impressão de alegria ao ambiente, pois esse local ficará marcado para sempre na memória dos noivos.

A decoração da igreja para casamento se mantém na marcação do corredor e enfeites dos bancos com o uso de tecidos, flores e objetos próprios de decoração. O branco deve estar em evidência através dos tecidos decorativos em todos os cantos e para fechar com chave de ouro, o corredor em que a noiva entrará deve ter um tapete vermelho para dar um ar todo especial não só para a entrados dos noivos, mas como dos testemunhas também.

8 maneiras criativas para decorar o corredor da cerimônia de casamento 0.1-Primeira-foto-da-materia-500x333.jpgCorredor com velas.

Ah! Que coisa mais linda, um corredor florido que leva a noiva até o altar, não é? São lindos por estarem sempre bem decorados, além é claro de levar por si só, a noiva até o noivo.

Quer criar um corredor digno para a sua grande entrada na cerimônia de casamento? Aqui você encontra 8 boas maneiras de como fazê-lo, tanto em cerimônias ao ar livre como em cerimônias realizadas na igreja.

1. Pétalas no chão – esqueça o forro do corredor, e use pétalas de flores. As pétalas podem ser usadas tanto em uma cerimônia feita na igreja, como ao ar livre. Dois grandes arranjos no final do corredor, próximo ao altar, darão um acabamento impressionante.

1-P%C3%A9talas-no-Ch%C3%A3o-Brizard-FotoPétalas no Chão .

Pétalas de flores foram usadas para demarcar o corredor. Ao lado dos assentos, usou-se vasos de flores roxas e lilás e plantas verdes.

2.2-Flores-nos-bancos-da-igreja-Imagine-

Flores nos bancos da igreja.

2. Flores ao lado dos bancos ou das cadeiras – você realmente não precisa de muito, para a decoração ao ar livre – especialmente se você tiver sorte o suficiente para ter uma vista deslumbrante. Que tal colocar um pequeno buquê de flores pendurado com fitas nos bancos ou nas cadeiras?

2-Flores-nas-cadeiras-Aio-Foto-e-V%C3%ADFlores nas cadeiras. 3-Flores-e-fitas-com-correntes-de-folhag

Flores e fitas, com correntes de folhagens.

3. Arranjo com fitas – buquê de flores amarrado com fitas brancas são ótimas opções para enfeitar os assentos para a cerimônia. Existem várias formas de fazê-lo.

Na decoração dos bancos da igreja, foram usadas flores misturadas nas folhagens verdes, amarradas com uma fita branca. Para finalizar o visual, foi utilizado uma folhagem em forma de corrente para ligar os bancos.

Para esse casamento ao ar livre, realizado na praia, a decoração do corredor foi composta de rosas brancas amarradas com um laço, junto à corrente de cordas do trapiche.

3.2-Buque-de-flores-com-fitas-corrente-dCorrente de cordas.

4. Vasos de vidro – são incríveis para corredores de igreja e casamentos ao ar livre. Dentro deles podem ser colocados flores, folhagens e até mesmo conchas, para cerimônias realizadas na praia. Para destacar o altar, utilize dois vasos grandes de cada lado no final do corredor.

Na foto, uma cerimônia realizada na igreja. Para decorar o corredor foram usados vasos com flores brancas ao lado dos bancos, assim como no altar. No corredor fez-se o uso de um tapete vermelho.

Base de espelhos para suporte de candelabros com velas, alternados com folhagens, decoravam os bancos. No chão, velas em formato quadrado, ao lado do tapete branco.

5.1-Vela-em-candelabro-Imagine-Fotografi

Vela em candelabro.

Lamparinas com velas dentro enfeitavam o corredor clean, com vasos brancos e plantas verdes.

5.2-Vela-em-lamparinas-Jared-Windm%C3%BCVela em lamparinas.

Corredor decorado com velas, folhagens e tapete vermelho no chão. Nos bancos flores amarelas e folhagens verdes em forma de correntes, completam o visual.

5-Corredor-com-velas-Essencial-Studio.jpCorredor com velas.

6. Folhagens no corredor – folhagens são excelentes opções, além de baratear a decoração. A dica aqui é optar por floriculturas, já que o custo pode ser significante.

7-Plantas-no-corredor-Cristian-Janke-500Plantas no corredor.

7. Passarela de espelho – deixa o ambiente mais luxuoso, e podem ser usados em cerimônias ao ar livre e na igreja. Como remetem ao glamour, use arranjos altos e detalhes em prata para compor o visual

8-Passarela-com-espelhos-Karina-PhotograPassarela com espelhos.

8. Vasos de flores – delicados e práticos, decoram muito bem o corredor da cerimônia, tanto em casamentos realizados na igreja como em casamentos ao ar livre.

6-Vasos-de-flores-Jared-Windm%C3%BCller-Vasos de flores.

Pense com carinho em todos os detalhes do seu casamento!

decoracao-para-o-casamento-de-felipe-dyl

Igreja decorada com rosas e lírios brancos para o casamento

Ideias para fazer um casamento econômico Todo casal sonha em transformar a cerimônia de casamento em um evento especial. Nesse sentido, a técnica de scrapbooking é uma ótima ideia para quem quer fugir do tradicional e elaborar peças lindas e exclusivas, gastando pouco dinheiro.

Agora vou dá uma dica para a festa de casamento

Save the date de scrapbooking

O save the date é um convitinho para a pessoa se lembrar da data da festa.Aprenda algo que chame a atenção pelo requinte.


Materiais utilizados:
• 1 folha de acetato 0,1 branco com arabesco nas laterais, da Metallik
• 1 tira de papel para scrapbooking na cor turquesa
• 1 retângulo de papel de 5 x 3,7 cm na cor turquesa
• Papel branco impresso com as informações da cerimônia 4,7 x 3,3 cm
• 1 foto 3,5 x 5 cm preta-e--branca do casal
• Ímã em formato de fita ou tira
• 4 ilhoses na cor turquesa
• 1 lacinho de cetim
• Fita dupla-face
• Base de corte
• Crop a dile
• Estilete
• Tesoura
• Régua





Com o auxílio da base de corte, do estilete e da régua, recorte o acetato e o papel turquesa com 6 x 10,5 cm. Com a dupla-face, fixe o papel branco impresso com as informações da cerimônia sobre o retângulo de papel de 5 x 3,7 cm na cor turquesa.

Coloque dupla-face no verso do cartão com as informações e da foto. Fixe a foto no papel de 6 x 10,5 cm turquesa e o cartãozinho no acetato. Certifique--se de fixá-los de forma que não fiquem completamente sobrepostos.

Sobreponha o papel turquesa com a foto e o acetato. Com o crop a dile, fure as quatro laterais das peças. Posicione os ilhoses nas aberturas e, em seguida, aperte o crop a dile para fechá-los.

Com a fita dupla-face, fixe o chanton sobre o lacinho. Ainda com a dupla-face, cole o lacinho na lateral inferior do cartãozinho central da peça.

Para finalizar, use a dupla-face para fixar o ímã no verso do save the date.

Caixinha para bem-casado

Deixe o seu casamento com a sua cara até nos detalhes! A caixinha de scrap para bem-casado é uma ótima opção



Materiais utilizados:
• 1 folha de papel vergê gramatura 180 na cor branca
• Tira de papel para scrapbooking na cor turquesa
• Fita de voile na cor branca
• 1 chanton transparente
• Tesoura de precisão
• Lacinho de cetim
• Fita dupla-face
• Base de corte
• Vincador
• Estilete
• Lápis
• Molde no material de apoio


Posicione o papel vergê sobre a base de corte. O avesso deve ficar virado para cima. Coloque o molde sobre o papel e, com o lápis, risque-o. Com a tesoura de precisão, recorte-o. Com o vincador, marque os pontilhados demarcados no molde.


Junte as laterais da caixa e, com a dupla-face, fixe-as.

sso

Com o lápis, marque a lateral arredondada da caixa no papel-turquesa. Com a tesoura, recorte duas peças.


Utilize a dupla-face para colar os recortes de papel- -turquesa cortados no passo anterior em duas das laterais da caixa.


Com a tesoura, corte duas das abas da caixinha de acordo com a marcação do molde. Use as aberturas para encaixar as abas e fechar a caixa.


Para finalizar, envolva a caixa com a fita de voile e faça um lacinho. Com a dupla-face, cole o chanton no lacinho de cetim e, em seguida, coloque-o sobre o laço de voile.

O save the date é um convitinho para a pessoa se lembrar da data da festa.Aprenda algo que chame a atenção pelo requinte.

Materiais utilizados:
• 1 folha de acetato 0,1 branco com arabesco nas laterais, da Metallik
• 1 tira de papel para scrapbooking na cor turquesa
• 1 retângulo de papel de 5 x 3,7 cm na cor turquesa
• Papel branco impresso com as informações da cerimônia 4,7 x 3,3 cm
• 1 foto 3,5 x 5 cm preta-e--branca do casal
• Ímã em formato de fita ou tira
• 4 ilhoses na cor turquesa
• 1 lacinho de cetim
• Fita dupla-face
• Base de corte
• Crop a dile
• Estilete
• Tesoura
• Régua




Com o auxílio da base de corte, do estilete e da régua, recorte o acetato e o papel turquesa com 6 x 10,5 cm. Com a dupla-face, fixe o papel branco impresso com as informações da cerimônia sobre o retângulo de papel de 5 x 3,7 cm na cor turquesa.

Coloque dupla-face no verso do cartão com as informações e da foto. Fixe a foto no papel de 6 x 10,5 cm turquesa e o cartãozinho no acetato. Certifique--se de fixá-los de forma que não fiquem completamente sobrepostos.

Sobreponha o papel turquesa com a foto e o acetato. Com o crop a dile, fure as quatro laterais das peças. Posicione os ilhoses nas aberturas e, em seguida, aperte o crop a dile para fechá-los.

Com a fita dupla-face, fixe o chanton sobre o lacinho. Ainda com a dupla-face, cole o lacinho na lateral inferior do cartãozinho central da peça.

Para finalizar, use a dupla-face para fixar o ímã no verso do save the date.

Caixinha para bem-casado

Deixe o seu casamento com a sua cara até nos detalhes! A caixinha de scrap para bem-casado é uma ótima opção

Materiais utilizados:
• 1 folha de papel vergê gramatura 180 na cor branca
• Tira de papel para scrapbooking na cor turquesa
• Fita de voile na cor branca
• 1 chanton transparente
• Tesoura de precisão
• Lacinho de cetim
• Fita dupla-face
• Base de corte
• Vincador
• Estilete
• Lápis
• Molde no material de apoio


Posicione o papel vergê sobre a base de corte. O avesso deve ficar virado para cima. Coloque o molde sobre o papel e, com o lápis, risque-o. Com a tesoura de precisão, recorte-o. Com o vincador, marque os pontilhados demarcados no molde.


Junte as laterais da caixa e, com a dupla-face, fixe-as.

sso

Com o lápis, marque a lateral arredondada da caixa no papel-turquesa. Com a tesoura, recorte duas peças.


Utilize a dupla-face para colar os recortes de papel- -turquesa cortados no passo anterior em duas das laterais da caixa.


Com a tesoura, corte duas das abas da caixinha de acordo com a marcação do molde. Use as aberturas para encaixar as abas e fechar a caixa.


Para finalizar, envolva a caixa com a fita de voile e faça um lacinho. Com a dupla-face, cole o chanton no lacinho de cetim e, em seguida, coloque-o sobre o laço de voile.

Você já pensou em fazer seu próprio bem-casado?

Os bem-casados já são uma tradição nos casamentos. Por representarem a união, muitos noivos acabam incluindo o doce na festa seja como uma das sobremesas ou como lembrancinha. Se você também quer esse doce em sua festa, mas acha que não caberá no seu orçamento, entre na onda do DIY (do it yourself) e faça você mesma!


Rendimento: 50 unidades
Tempo de preparo:
1 hora


Ingredientes:

• 6 ovos
• 8 colheres (de sopa) de açúcar peneirado
• 6 colheres (de sopa) de farinha de trigo peneirada
• 2 colheres (de sopa) de amido de milho peneirado
• 1 colher (de sobremesa) de fermento químico em pó peneirado
• 1 colher (de chá) de essência de baunilha


Modo de preparo:
Peneire as gemas e leve-as à batedeira, em velocidade máxima, com as claras e o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. Diminua a velocidade do aparelho e acrescente aos poucos a farinha de trigo, o amido de milho, o fermento em pó e a essência de baunilha. Desligue a batedeira e reserve. Então, em uma assadeira untada e enfarinhada, coloque pequenas porções de massa com o auxílio de uma colher de sobremesa, deixando uma distância de 2 dedos entre elas. Leve para assar em forno preaquecido em temperatura alta (240 ºC) por, aproximadamente, 15 minutos ou até dourar. Retire do forno e, com o auxílio de um cortador redondo (4 cm de diâmetro), “acerte” os discos de massa. Para finalizar, monte os pares de discos, recheie-os com cerca de 1 colher (de sopa) rasa do recheio de sua preferência e banhe-os na calda básica para bem-casado. Feito isso, acomode os doces em uma grelha para escorrer, disponha-os em uma assadeira forrada com saco plástico e deixe descansar
por 4 horas. Por fim, embrulhe-os em papel celofane e embale-os como desejar.

Calda básica para bem-casado

Ingredientes:
• 2 xícaras (de chá) de açúcar
• ½ xícara (de chá) de água fervente
• 1 colher (de chá) de essência de baunilha

Modo de preparo:
Em um recipiente, misture o açúcar e a água com o auxílio de uma colher. Em seguida, acrescente a essência de baunilha. Utilize imediatamente após o preparo.

Outros RecheiosSmiley laughoce de leite

redimensionaImagem.php?image=Li4vLi4vbm9

Rendimento: 20 porções Tempo de preparo: 45 minutos Ingredientes: • 1 lata de leite condensado • 1 colher (de chá) de margarina sem sal • 1 gema peneirada • água (o suficiente) para cozinhar o leite condensado Modo de preparo: Em uma panela de pressão, coloque a lata de leite condensado e cubra com a água. Então, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 15 minutos após o início da fervura. Desligue o fogo e deixe esfriar. Feito isso, coloque em uma panela o doce de leite, a margarina e a gema. Leve ao fogo médio e mexa sempre até desprender do fundo da panela. Retire do fogo, deixe esfriar e utilize para rechear os bem-casados.

Recheio de Beijinho

redimensionaImagem.php?image=Li4vLi4vbm9

Rendimento: 25 porções Tempo de preparo: 30 minutos Ingredientes: • 1 lata de leite condensado • 1 xícara (de chá) de coco ralado em flocos • 1 colher (de chá) de margarina sem sal • ¼ de xícara (de chá) de leite de coco Modo de preparo: Em uma panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo sempre até obter o ponto de brigadeiro de colher. Deixe esfriar e utilize para rechear os bem-casados. Segredinho: Para acentuar ainda mais o sabor do beijinho, acrescente 3 cravos-da-índia à receita.

Recheio de nozes

redimensionaImagem.php?image=Li4vLi4vbm9

Rendimento: 25 porções
Tempo de preparo: 20 minutos

Ingredientes:
• 1 lata de leite condensado
• ½ xícara (de chá) de nozes moídas
• 1 colher (de chá) de margarina sem sal

Modo de preparo:
Misture o leite condensado, as nozes e a margarina em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre até obter ponto de brigadeiro mole. Retire do fogo, deixe esfriar e use para rechear os bem-casados.

Sensacional:
Para intensificar o sabor das nozes, adicione 1 colher (de café) de essência de nozes ao recheio.

Bem-casado de chocolate com recheio de brigadeiro cremoso

redimensionaImagem.php?image=Li4vLi4vbm9

Rendimento: 50 unidades Tempo de preparo: 1h30 minutos Ingredientes: Massa • 6 ovos • 8 colheres (de sopa) de açúcar peneirado • 4 colheres (de sopa) de farinha de trigo peneirada • 2 colheres (de sopa) de amido de milho peneirado • 2 colheres (de sopa) de chocolate em pó peneirado • ½ colher (de café) de bicarbonato de sódio peneirado • 1 colher (de sobremesa) de fermento em pó peneirado • 1 colher (de chá) de essência de baunilha Recheio • 2 latas de leite condensado • 2 caixas de creme de leite • 8 colheres (de sopa) de chocolate em pó • 2 colheres (de sobremesa) de manteiga sem sal Modo de preparo: Massa – Leve à batedeira os ovos e o açúcar e bata em velocidade máxima até obter um creme fofo e esbranquiçado. Feito isso, diminua a velocidade do aparelho e acrescente, aos poucos, a farinha de trigo, o amido de milho, o chocolate em pó, o bicarbonato de sódio e o fermento em pó. Desligue a batedeira e reserve. Então, em uma assadeira untada e enfarinhada, coloque pequenas porções de massa com o auxílio de uma colher de sobremesa, deixando uma distância de 2 dedos entre elas. Leve para assar em forno preaquecido em temperatura alta (240 ºC) por aproximadamente 15 minutos ou até dourar. Retire do forno e, com o auxílio de um cortador redondo (4 cm de diâmetro), “acerte” os discos de massa. Recheio – Em uma panela, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo sempre até desprender do fundo da panela e ficar em ponto de brigadeiro de colher. Reserve para esfriar. Montagem – Monte os pares dos discos, recheie-os com cerca de 1 colher (de sopa) rasa de recheio e banhe-os na calda básica para bem-casado. Feito isso, acomode os doces em uma grelha para escorrer, disponha-os em uma assadeira forrada com saco plástico e deixe descansar por 4 horas. Por fim, embrulhe-os em papel-celofane e embale-os como desejar.

Recheio de abacaxi com coco

redimensionaImagem.php?image=Li4vLi4vbm9

Rendimento: 25 porções Tempo de preparo: 40 minutos Ingredientes: • 2 xícaras (de chá) de abacaxi picado • 2 xícaras (de chá) de açúcar cristal • ½ xícara (de chá) de coco ralado fresco Modo de preparo: Em uma panela, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Reserve para esfriar e recheie as massas de bem-casado.

Recheio de brigadeiro branco

redimensionaImagem.php?image=Li4vLi4vbm9

Rendimento: 20 porções Tempo de preparo: 30 minutos Ingredientes: • 1 lata de leite condensado • 1 gema peneirada • 1 colher (de chá) de margarina sem sal • 2 colheres (de sopa) de creme de leite sem soro • 1 colher (de chá) de essência de baunilha Modo de preparo: Misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Retire do fogo e reserve para esfriar. Por fim, utilize o recheio nos bem-casados.

Faça você mesmo meu amor os docinhos do seu casamento!

Seja o casamento mais refinado do mundo ou os nossos “sem grana”, ali estão presentes os docinhos de festa. Não sei se alguém já se perguntou: De onde vem essa tradição de servir docinhos? Estudando um pouco a história da confeitaria, sabe-se que essa tradição começou com os Romanos. Oferecer doces era sinal de boa sorte e trazia bençãos à união do casal, uma vez que o açúcar era um alimento escasso nessa época.

Bem, essa tradição permanece até os dias de hoje e o fato é que existe um gasto muito alto com os doces da festa, vejo casais que gastam valores altíssimos, chegando a pagar mais de mil reais para confeitarias e docerias, com esse valor dá para fazer os doces de uns quatro casamentos. Se você tiver boa vontade, uma boa receita e algumas amigas para ajudarem na montagem, você fará coisas maravilhosas. E não existe muita regra para escolher os doces. Se você gosta de brigadeiro e o seu amado de beijinho, faça! Camafeus, bombons, trufas, copinhos de chocolate com mousses de limão ou maracujá, pavês servidos em tacinhas, doces de pedaços cortados, o importante é ser criativa!

1º Passo – Dimensione de 8 a 10 docinhos para cada convidado. Crianças e mulheres consomem mais doces, homens costumam comer de 3 a 5 e alguns não consomem doces. Leve em consideração o horário do casamento e o cardápio salgado que já foi servido. EX: Café da manhã colonial com pães salgados e pães doces: O consumo dos docinhos será menor.
2º Passo – Escolha os tipos e as roupinhas de festa dos docinhos. Hoje, no mercado, existem diversos tipos de forminhas, uma mais linda que a outra. Pesquise os preços e encontre uma que vai caber no seu orçamento. Não vale a pena gastar tanto com forminhas de tecido pois no final das contas vai tudo para o lixo! Economize comprando as de papel!
3º Passo: Mãozinhas na massa!

Foto: Arquivo Pessoal

Segue abaixo algumas receitas bases para docinhos:
Receitinha Básica de Brigadeiro Macio!

1 lata de leite condensado
5 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de café de margarina sem sal
1 caixinha de creme de leite

Essa receita é aquela que a gente come e fica pensando: Uau! Como é que eles conseguem deixar o brigadeiro macio, gostoso, e sem ficar grudando no dente? Não use achocolatado, no máximo um chocolate em pó, pois esses contém açúcar e fazem o seu brigadeiro ficar enjoativo e grudento.

Foto: Arquivo Pessoal

Para Brigadeiros brancos – retire o cacau em pó da receita.

Para Brigadeiros com sabores diferentes – Pistache picado, cereja em calda picada, 50 ml de alguma bebida alcoólica (Rum, Conhaque ou licores), frutas secas, frutas cristalizadas ou essências (use 5 ml para a receita base).

O ponto do brigadeiro é o mesmo: Desgrudou do fundo da panela, coloque em um recipiente e reserve por 12 horas na geladeira ( Não no congelador!) antes de enrolar e colocar na forminha que você escolheu.

Outras receitinhas:

Para o docinho encerado: Misture os secos, adicione o leite de coco aos poucos até desgrudar das mãos, enrole e modele. Esse NÃO vai ao fogo e se você quiser docinhos coloridos, adicione corante alimentício liquido no leite de coco, antes de adicionar a mistura seca.

Camafeu – Leve ao fogo e proceda como o brigadeiro
500 g de Doce de leite 250 g de Nozes picada 1 pacote de Fondant pronto para banhar – Derreta em banho Maria e passe as bolinhas ou rolinhos, finalize com nozes picadas ou inteiras.

Camafeu de chocolate – Chocolate Fracionado para banhar – dê preferencia ao meio amargo.

Fonte: Google Imagens

Finalize os docinhos com confeitos, castanhas picadas, granulados de açúcar coloridos, granulados de chocolate, amêndoas laminadas, pistache picado, relacione o confeito com o sabor do docinho.

Lembrancinhas nas mesas

Um jeito legal de distribuir as lembrancinhas aos convidados é deixá-las nas mesas. Principalmente se a ideia é limitar um item por pessoa. Dessa forma ninguém fica sem a sua.

Neste caso, é legal compor as lembrancinhas com a decoração, como na imagem abaixo. Percebam que a fita que envolve a caixinha está no mesmo tom da rosa do arranjo.

http://www.noividades.com/lembrancinhas-nas-mesas/caixinhascore/

A caixinha com um recorte em forma de coração leva um chocolate dentro. Olhando a imagem, tenho a impressão que é o chocolate é o Kisses, da Hershey’s. Vejam no detalhe:

http://www.noividades.com/lembrancinhas-nas-mesas/detalhe_caixa/

Essa lembrancinha é fácil de fazer em casa. Se você não encontrar a caixinha com o coração vazado, compre uma caixinha normal e procure um furador desses de scrapbook em forma de coração. Ou encomende-as numa gráfica.

68 Respostas

  • T
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas e o significado das flores?! rs

    • Responder
  • F
    Super Noiva Novembro 2013 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma decoração mais linda que a outra...Principalmente a Passarela com espelhos, um luxo!!!

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é mas tem ideias inspiradoras!!!!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O texto nao condiz com o titulo, mas bleza

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas