Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natha
Noiva Novata Abril 2024 São Paulo Estado

Menos 2 pagens, 1 padrinho e 2 convidados a 1 mês do casamento

Natha, dia 13 de Março de 2024 às 14:26 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 12
Oi gente, estou a 1 mês do casamento. Dia 25/02 realizamos o nosso chá, chamamos todos os convidados, alguns não compareceram e nos avisaram, acho muito importante isso, é o tipo de coisa que eu faria e esperaria do próximo. Porém a minha comadre (mãe do meu afilhado) que é mulher do meu tio não foi, no dia anterior postou que estava em uma festa e na manhã do meu chá em outro evento. Ela não compareceu no meu chá, não me avisou e nem se quer mandou os filhos ( como geralmente faz quando não vai em uma confraternização da família), semana passada foi a festa da minha prima, e nessa ela compareceu, eu estava tão chateada por ela nem se quer ter avisado que não ia ou não mandado as crianças que não a cumprimentei, logo então ela foi falar com meu tio, que eu não havia falado com ela, meu tio se desconvidou do casamento e claro tirou as crianças da cerimônia, elas participariam e inclusive o filho mais velho seria padrinho ( ele não é filho da mulher do meu tio). Nesse dia percebemos que o padrinho nem com o meu noivo estava falando direito, sendo grosseiro e agindo estranho, então no final do dia meu noivo mandou mensagem para ele, pergunto se iria fazer parte ainda da cerimônia, e ele não respondia, ficava on-line e não respondia, meu noivo já estressado com toda a situação mandou “ok então, seu silêncio já é uma resposta” logo depois disso ele respondeu que não iria mais no casamento. Ficamos chateados, pois Oq queríamos era apenas uma consideração da minha comadre em nós falar do pq não foi e nem se quer mandou os meninos, não se tratava do presente e sim da presença. Ela tinha ido para várias confraternizações menos a nossa, isso me deixou muito mal. Eu havia feito de uma forma que todos os primos iriam participar da cerimônia, sem deixar ninguém de fora, é o primeiro casamento da nova geração da família. E o pior é que sempre que eu pude eu ajudei eles, não é atoa que sou madrinha do meu priminho, pois sempre estive ali presente e ajudando no que precisavam. Inclusive no final de semana anterior ao chá eles me pediram favor e eu fiz, como sempre fiz, achei que ao menos merecia uma mensagem do pq não pode ir ao chá e nem mandar os meninos. Mas não aconteceu e no final perdi 2 pagens e 1 padrinho. Estou arrasada

12 Respostas

Última atividade por Natha, dia 15 de Março de 2024 às 09:12
  • Natha
    Natha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, até porque eu nunca gostei desse situação de briga e desentendimento, fico sentida pelos meus primos, que não vão participar do casamento que estamos programando desde janeiro do ano passado 😢
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ao longo do processo de casamento a gente tem muitas decepções, infelizmente. Acho totalmente válido tudo que está sentindo é realmente triste isso. Mas pense naquilo que é importante pra você, e no motivo de estar casando. As pessoas mais importantes do casamento são você e seu noivo, e por mais que as vezes a gente queira compartilhar com pessoas especiais, as vezes não somos tão especiais para as pessoas, como elas são pra gente. Então é natural se sentir chateada, mas não deixe que isso tirei seu brilho, ou o brilho do seu grande dia, as pessoas mais importantes estarão presentes e com certeza será lindo 💜
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foi um livramento. Se antes do casamento já foi esse descaso, imagina depois. Corra do lado de quem se importa com você

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho duas visões.

1° Aprendi durante o processo que ninguém dará a importância que damos ao nosso grande dia, ninguém, nem aqueles que participam muito. Então assim entendo estarem chateados mas são compadres, amigos, primos, por algum motivo, então precisa entender o que realmente está envolvido nesta ausência.
    2° Livramento
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem coisas que acontecem por alguma razão, totalmente compreensível todos esses sentimentos de agora mas lá na frente talvez você entenda o motivo de tudo isso, infelizmente tentar entender agora só trará mais estresse e chateação, como seu casamento ta bem pertinho o melhor a se fazer é tentar virar a página e aceitar a situação do jeito como ela aconteceu pois nada é por acaso. Continue vivendo seu momento de noiva e não deixe nada te abalar. Quando passar o casamento e achar válido uma conversa pra se entenderem vocês conversam depois, afinal você é madrinha do filho dela então ainda vão se encontrar em muitas outras festas de família. Mas tudo bem também se a outra parte não quiser conversar certo? Infelizmente não podemos cobrar do outro a mesma consideração que temos por eles.

• Responder
  • Natha
    Natha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente não achei que tomaria essa proporção, eu sou o tipo de pessoa que não consigo disfarçar Oq estou sentindo, e eu estava muito chateada com ela, não consegui nem olhar na cara dela, sem contar que ela fazia um monte de piadas inconvenientes, parecendo que sabia que eu estava chateada com ela e pra ela era insignificante. Eu senti que eu só era digna de consideração nos momentos que eles precisavam de mim, sabe?
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, pra nós é super simples, pois é algo natural pra nós. Mas infelizmente nem todos são assim. Digo porque passei por isso.

A tia do meu marido não foi no casamento e nem deu satisfação, a gente mandava mensagem, a assessoria mandava mensagem e fomos totalmente ignorados, ai uma outra tia do meu marido que mora na mesma rua foi lá chamar esse tia pra avisar que tinha alugado uma van para todos irem juntos ao casamento e ela super grossa disse que achava que não ia, porque "talvez" fosse viajar. Conclusão, não viajou, não foi no casamento e nem falou nada. Minha sogra que é irmã dela ficou muito chateada, eu também tinha ficado, depois pensei que foi até melhor.

No dia tem que ter pessoas que são realimentes importantes, essa pessoa não acha vocês tão importantes assim.

Sabe o que são essa indiretas, INVEJA, infelizmente é isso. Então agradeça, foi livramento

• Responder
  • Natha
    Natha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não consigo entender isso, é uma coisa tão simples né? Mandar uma mensagem.Meu casamento será pequeno, menos de 100 convidados, eu e meu noivo convidamos pessoas que pra nós são importantes, eu só queria que ela tivesse tido um pouco de consideração. E pior que na festa do final semana ela estava soltando várias piadas inconvenientes, parecia que ela sabia como eu me sentia, e não estava nem aí.
    • Responder
  • Natha
    Natha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, teria evitado a grande confusão, mas estava esperando que ela viesse falar comigo, sabe?! Não imaginava que a tomaria essa proporção, senti que realmente ela tinha feito desfeita daquele momento!
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a situação ficaria um pouco mais resolvida chegando pra ela e perguntando mesmo o porquê ela não foi no chá, já que toda a situação depois aconteceu por causa dessa ausência
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente não podemos exigir dos outros atitudes que pra nós seria super normal.

Eu tive pessoas que não foram no casamento e nem ao menos deram satisfação. Então vire a página, quem estão perdendo são eles

• Responder
  • Thais
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus que situação chata! É totalmente compreensível a sua chateação. Principalmente perto do grande dia!
    O casamento é uma faca de dois gumes, você descobre que algumas pessoas não tem tanta consideração por você como você pensava.
    Sinto muito pelo ocorrido! Mas seu casamento vai ser incrível!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas