Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
São Paulo

Menstruação e casamento: venha aqui conversar!

Aline, dia 2 de Março de 2021 às 11:49

Publicado em Fórum Antes do casamento 206

Oi, noivinhas! Este debate, como o próprio título diz, vai tratar sobre o tema menstruação e dia do casamento. Se você tem um ciclo menstrual regular, provavelmente já sabe em que dia a sua menstrução irá começar no mês do seu casamento. Mas se o seu o ciclo for irregular, esse controle fica bem...
cfb_1854570.jpg


Oi, noivinhas!

1f470

Este debate, como o próprio título diz, vai tratar sobre o tema menstruação e dia do casamento.

Se você tem um ciclo menstrual regular, provavelmente já sabe em que dia a sua menstrução irá começar no mês do seu casamento. Mas se o seu o ciclo for irregular, esse controle fica bem mais difícil.

Afinal, o seu corpo é único e principalmente nas vésperas do dia C vai estar vivendo fortes emoções e isso pode alterar, atrasar ou adiantar a vinda dela.

tenor.gif

Complicado, né? Smiley laugh

A menstruação é algo que a gente não consegue controlar, mas podemos minimizar o desconforto.

Como?

1) Se atentando ao seu ciclo menstrual desde já e segurando a onda com a TPM, principalmente para não aumentar o seu estresse pré-casamento;

2) Indo ao ginecologista e expressando a sua preocupação. Pode ser que seja receitado o uso de pílulas, por exemplo, mas isso só um médico poderá indicar;

3) Lembrando de levar compressas, absorventes internos ou copa menstrual para o seu dia C por precaução;

4) Lembrando de levar remédios para a cólica (fármacos ou naturais), caso ela surja bem no seu momento de brilhar;

5) Pedindo para que alguém de confiança monitore se há manchas, no caso de você estar bem naqueles dias!


Quais outras dicas acrescentariam? Casadinhas: chegaram a adotar outras técnicas para não se preocuparem com esse tema no casamento?

O quanto o assunto menstruação e dia do casamento preocupa você?


cfb_1854570.jpg

206 Respostas

  • Deborah
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não me preocupa muito pois tenho o ciclo regulado e faço o uso de anticoncepcional se a data calhar de ser a mesma só preciso mudar a data da pausa. Mas casar menstruada jamais!!

    • Responder
  • Natalí
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Natalí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tranquilo pra mim, meu casamento será antes do meu ciclo. 🙏
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faço uso de anticoncepcional contínuo fazem 6 anos... então esse assunto não me incomoda faz tempo kkk

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me preocupa muito, a minha esta para vir na mesma semana do casamento Smiley sad como vou estar de lua de mel, vou ver com a gineco se posso continuar a cartela...

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou bem controlada, minha menstruação esta pra descer duas semanas antes do casamento. Mas pretendo tomar meu anticoncepcional de forma continua, pra evitar qualquer eventual problema.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao me preocupo , acho q nao estarei , mais nao me assusta se eu estiver haha, mais amei o debate e uma coisa para termos em conta
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me preocupa nada! Meu anticoncepcional é sem pausa e corta 100% a menstruação.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu ciclo ficou irregular tem meses que vem no mesmo dia tem meses que não aí fica difícil saber kk


    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me preocupa médio. Meu ciclo é regular, mas qualquer alteração de humor já altera os dias. Até o momento está tudo certo e a bendita vem antes do casório, mas se eu me estressar e ela atrasar alguns dias, aí complica tudo.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me preocupa muito quando penso que pode descer justo no dia do casamento ou um dia antes hahaha fico bem preocupada quando desce e estou em qualquer lugar que não seja minha casa. 😓😂
    Amei as dicas e irei seguí-las 🥰
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É o tipo de coisa que nem penso, de verdade! Meu ciclo é perfeito e maravilhoso que eu sei até a hora que minha menstruação irá descer kkkkkk. Sério.

    Mas as dicas são ótimas, Aline Smiley heart

    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não me preocupa nadinha. Eu tomo pilula, então se por acaso as datas coincidirem, já corro para o ginecologista. O importante é não estar menstruada nesse dia Smiley shame

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Antes me preocupava muito, pois começaria um dia antes do casamento e iria até a metade da lua de mel Smiley atonished

    Mas graças a Deus, alguns meses antes adiantou dois dias e já mudou todo o ciclo, fazendo descer uma semana antes do casamento, uhuuul!

    As dicas são ótimas, muito úteis, precisa ficar atenta mesmo. Todo cuidado é pouco!

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse assunto não me preocupa nada! Tomo pílula então tenho total controle do meu ciclo. Acho essencial monitorar a data da menstruação com antecedência pra já procurar um ginecologista e decidir com ele o melhor caminho a seguir. Tem um aplicativo muito legal pra ajudar no monitoramento e outros detalhes relacionados a menstruação: o Clue. Eu usava antes de tomar a pílula e me ajudava muito!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas