Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo

Menstruar no dia do casamento?!

Vanessa, dia 2 de Setembro de 2022 às 18:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Meninas,

Venho aqui compartilhar o que sempre foi uma das minhas preocupações para o casamento e que há alguns dias se tornou quase certa, menstruação 🙈Tenho ciclo certo de 28 dias e não tomava ac há cerca de 6 anos. Acompanho meu ciclo no app e nos últimos meses notei que ela estava antecipando 1 dia o que atribui a maior convivência com outras mulheres após retorno ao trabalho presencial (sabemos que muita mulher junto alinha o ciclo menstrual). No primeiro dia da última menstruação, que antecipou 1d, coloquei o app e tchã rã, menstruação prevista para o dia seguinte do casório. Desespero, já que os sintomas pré menstruais são horríveis, além disso com todo stress pré- casamento corro o risco de menstruar no dia. 😣Tenho fortes cólicas e dores de cabeça nesse período.Marquei uma consulta às pressas com minha ginecologista e comecei a tomar o anticoncepcional 😞 chateada, porém fiz essa escolha.
Se atentem ao ciclo de vocês alguns meses antes meninas e façam as continhas, se possível, para antecipar o planejamento e não sair atrás da GO dias antes do casório.
😘

21 Respostas

Última atividade por Clissye, dia 5 de Setembro de 2022 às 22:44
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tinha pensado nisso também exatamente porque parei o AC faz 3 anos e não queria voltar tomar, mas pelo app vou menstruar um dia depois do casamento 🤦🏼‍♀️ Como o meu tem tempo ainda, tô esperando pra ver de muda, as vezes da uma desregulada, senão vou ter que ir no ginecologista ver uma solução
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa, noivinha!

Verifiquei que iria chegar um dia antes do casamento a menstruação, e fui à ginecologista para me orientar sobre o melhor anticoncepcional e tudo mais.

Eu tinha parado de tomar há um ano, mas tive que voltar, infelizmente. Não dá para se preocupar com menstruação nesse dia que já tem um turbilhão de emoções, e, ainda mais com a lua de mel na praia kkkkk

Depois da lua de mel devo parar novamente.

Devemos ter muita atenção a isso mesmo!

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tomo A.C tem anos para prevenir acnes também, pretendo parar depois apenas. A Minha se calhar eu emendo as cartelas e vamos em frente, mas Deus ajudará que não hahhahaa

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei nisso também, a minha está prevista pra o dia do casamento, mais devido a um probleminha que tenho no útero a médica me mandou tomar sem interrupção por 6 meses o anticoncepcional
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa dica Vanessa,por aqui controlando com AC.
    Oremos
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois desse post fui correndo vet meu calendário menstrual e pimba! A bendita ta prevista pra um dia depois do casamento... Muito provavelmente estarei menstruada no dia, já que costuma adiantar. Parei de tomar ac há dois anos e não queria ter que voltar a tomsr agora mas não terei escolha. Qualquer coisa paro de tomar logo após o casamento, pois é melhor do que passar esses dias desconfortável com dores, sangue, TPM...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estou sem Ac desde 2017 e acompanho apenas por app.

Pelo app ela virá no quinzena de Novembro e após isso apenas após a Lua de Mel, a partir de 05/12... to acompanhando mês a mês desde o começo do ano para vê se não alterará.

Pelo app na semana da Lua de Mel estarei no período fertil.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tirei o ac por volta de 1 ano e meio e venho acompanhando no app. A minha vai descer uma semana antes 🙏🏻 Provavelmente não estarei menstruada na data do casamento.
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha sempre vem por volta do dia 22/23 de mês. Quando marcamos a data do casamento já estava ciente de que não poderia escolher nada perto desses dias e falei pro noivo também a esse respeito... Então escolhemos dia 09 que já dá uma boa folga kkkkk além de tomar AC a alguns anos.. entao espero que na semana do casamento tudo esteja sob controle.
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa dica viuuuu!!! A maioria assim como eu, não pensou nisso!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Van, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo.
    Não tomo anticoncepcional há cerca de 4 anos e meio, e a previsão é menstruar no dia do casamento, vou optar por tomar o anticoncepcional por um mês para segurar essa menstruação danadinha hahahaha.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu que nem tinha pensado nessa possibilidade? Vou ter que contar com a sorte. O meu ac não é de uso contínuo, eu sangro durante uma semana todo mês.
    • Responder
  • Gabriela Isis
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Gabriela Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que terrível! Eu nem tinha pensado nisso e fui ver meu calendário menstrual correndo. Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Alini! Que bom, como vc já toma acho que é mais tranquilo, né?
    Estou com receio de ter algum efeito colateral, mas torcendo para se tiver, que sejam bons hahahahaha tipo melhorar pele e cabelo 🙃
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ain Aline, vou torcer para que adiante tanto que seu período ocorra antes Smiley smile
    Eu tb parei há 6 anos com ac justamente por ter duas amigas que tiveram problemas seríssimos que possivelmente foram originados pela pílula. Mas eu realmente comecei a tomar no desespero, já tenho muita coisa para lidar e não quero ter mais essa preocupação. Mas pararei logo depois ☺️
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Anna Claudia, que sorte!
    Eu não uso nenhum método hormonal, comecei a tomar chateada, mas não quis arriscar 🙁
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já falei isso com meu ginecologista, ele disse que vai me ajudar kkkk
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, também tive esse medo kkkk eu tomo ac e vi que minha menstruação vira no final da lua de mel, vou emendar a cartela pra isso não acontecer.. incrível como ela sempre aparece nos momentos errados kkkkkk
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Vanessa, eu estou vigiando a minha também, não corre risco de vir no dia ou próximo, mas se vier, emendo a cartela do Anticoncepcional (que já tomo a 15 anos)
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, confesso que estou com esse medo! Tenho menstruado em torno do dia 27/28 de cada mês, porém tem mês que adianta 1/2 dias. Caso dia 14/01 e pelo app está pra descer exatamente no dia 14 🫠🫠🫠 porém nos últimos dois meses percebi que tem vindo ou exatamente no dia, ou atrasa 1/2 dias, então não sei se confio cegamente na previsão do app…
    Bom… eu tomei AC por quase 10 anos e não recomendo pra ninguém… parei de tomar pois estava sentindo dores de cabeças fortíssimas, tinham dias que eu já acordava com dor. E na mesma época que parei, a mãe de uma amiga foi parar na Uti com trombose por conta do AC.
    Eu que lute se descer no dia do casório, tô lascada kkkkk
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uso mirena então não menstruo, além de ser um hormônio mais gradual do que o A.C.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe