Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliane
Noiva Curiosa Novembro 2025 Espírito Santo

Mês do casamento | Novembro

Juliane, dia 18 de Fevereiro de 2025 às 10:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Meninas,

Estou morrendo de dúvida quanto ao mês do casamento, pensamos em novembro ao ar livre, mas em vários lugares vejo falando que é um mês com alta chance de chuva e em outros não. E tipo, não consigo lembrar se realmente chove muito nesse mês.

11 Respostas

Última atividade por Ester, dia 25 de Fevereiro de 2025 às 16:28
  • E
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho válido escolher um local com plano B! Por aqui casaremos em outubro que também é famoso pela instabilidade no tempo, mas gostamos muito da parte coberta da chacará e o casamento será lá mesmo tendo sol, pois a tenda é alta e não perde a essência de um casamento ao ar livre

• Responder
  • Danielle
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também me caso em novembro, mas já fechamos um espaço que tem um plano B que é o teto retrátil. Existem vários espaços que fornecem as tendas para dias de chuva pagas a parte, acredito que seja um bom investimento para evitar que chova e vocês fiquem refém de espaços cobertos

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee, vou me casar em novembro aqui em SP e sim é um mês de chuvas.

Temos o plano b no local que é a opção coberta, mas tenho fé que estará um dia lindo de sol.

Uma dica que eu segui da minha amiga é fechar o local que eu goste tbm da opção b, pq ela odiou o dela e no dia choveu...

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito noiva, tem região que se torna favorável no mês de novembro, não pense dessa forma.. você tem que ter em mente que estará um dia lindo independente da chuva ou sol!

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei dia 9.11.2024 choveu de segunda a sexta feira sem dó, inclusive até uma parte do gesso do forro da igreja que casei caiu, no sábado dia 9.11 amanheceu com um solzão lindo e nada de chuva. 🥰
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu desisti da época de fim de ano pela maior probabilidade de chuvas e joguei para abril por ter uma chance menor. Meu casamento tbm será ao ar livre.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui em Minas costuma chover em Novembro, por isso não quisemos arriscar.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Eu escolhi outubro para me casar, e penso nessa questão da chuva tbm, e isso me pega.
    Mas não tem como a gente prever, ainda mais tão distante.
    Tem ano que chove mais, tem ano que chove mesmo… eu no seu lugar, escolheria o mês que eu mais me identificasse mas teria um plano B caso chovesse
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vou casar em Novembro, e é mês de primavera.

Isso é muito relativo, como as meninas falaram acima depende muito da região.
    Sou de Salvador, ano passado choveu alguns dias, sendo que no ano anterior não teve. E aqui normalmente não é um mês que costuma choverIsso varia muito! Tem que ir acompanhando a previsão do tempo.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, em questão de chuva é mto difícil prever, pois pode chover a qualquer dia, independente do mês. O que você precisa avaliar é o calor, pois pode ser desconfortável pros convidados. ES nessa época costuma fazer muitíssimo calor!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que isso depende de região, tenta especificar as pesquisar para o local onde você mora. Aqui em São Paulo é um mês que chove muito, além do calor.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas