Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Curiosa outubro 2023 Paraná

Mês do Casório

Larissa, dia 8 de outubro de 2021 às 14:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15
Olá noivinhas. Então, meu noivo e eu estamos decidindo o mês do casório ainda. Tinhamos decidio deixar para o mês de Outubro (vamos nos casar em 2023), mas tivemos algumas melhoras (financeiramente falando) e estamos pensando em antecipamos para o início de 2023. A minha dúvida é o seguinte, nossa cerimônia será ao ar livre, e tenho medo de pegar um mês que seja chuvoso. Não queremos em Janeiro e nem Fevereiro. O que vocês acham, será que é muito arriscado deixar para o fim de Maio inicio de Junho? Me ajudemmmm

15 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 11 de outubro de 2021 às 08:01
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A princípio vou me casar em outubro de 2022, porém, esse ano choveu então eu não sei o que fazer kkk em relação aos meses iniciais do ano acredito que abril seja o ideal, março chove muito e maio já começa a esfriar, além de ser tudo mais caro por ser mês da noiva.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, também sou do paraná e também casarei em 2023, pesquisei muuuuito justamente por essa questão da chuva, e por casar ao ar livre não queria nenhum desconforto para os convidados, inclusive frio. Vamos lá, você já não quer janeiro e fevereiro, março é péssimo e tem chuvas de verão quase todos os dias, abril é um dos melhores meses, maio começa a esfriar mas é um mês ótimo também, junho já está friozinho, julho e agosto é frio extremo e não recomendo, setembro é ótimo como abril na questão de chuvas, outubro e novembro são médios mas está geralmente mais calorzinho, dezembro é muito calor e a época de festas deixa tudo inviável, dito isso, os melhores meses seriam: abril, maio, setembro e outubro, porém atualmente setembro virou um novo "mês das noivas" e junto com maio é quando tudo está mais caro, eu escolheria abril por ser o mês mais seguro de todos, mas se você achar que precisa de uns 2 anos para se organizar, escolha outubro e seja feliz porque também vai dar super certo!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meses de março e abril já não são tão chuvosos e as temperaturas também não chegam a cair muito... Eu escolheria entre esses meses... ❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu vou casar em abril de 2023. Pesquisei bastante antes de fechar a data e pelo que vi abril e setembro são meses com menos chances se chover e com temperaturas mais amenas. Além de ser um mês bem significativo pra gente e nossa data ser um feriado na sexta.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito da sua região. Eu moro em Goiás, e aqui, a partir do dia 20 de setembro, a chuva pode cair a qualquer hora. Os meses que não chovem são junho, julho, agosto e setembro. Geralmente, o início do ano aqui no Brasil é muito chuvoso, pois é verão.

• Responder
  • E
    Noiva Ativa Abril 2022 Paraná
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto de abril, não tão quente e nem tão frio. Não está na alta temporada de casamentos e ainda é começo do ano, época perfeita!
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maio pode ser um mês mais caro por ser conhecido como o mês das noivas, né?

Eu acho que Abril pode ser o mês ideal, já que as chuvas já pararam nessa época. Mas é sempre bom ter um plano B, chuva não tem mais época certa no ano depois de tantas mudanças climáticas no mundo.....

• Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha o ideal é vc dar uma pesquisada sobre o período chuvoso da sua região. Assim vc não corre o risco de errar. E como é em 2023 vc pode ir observando no ano que vem, o tempo nos meses que vc pretende casar.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu acredito que depois de fevereiro as chuvas parem mas caso vc queira realmente realizar no começo do ano, tente alugar uma tenda.
    Uma dica para você: mesmo que vcs decidam se casar no começo do ano, pense também sobre os gastos que as pessoas geralmente tem na virada do ano (natal/ano novo)... Não que eu esteja interessada em presentes mas tudo o que entra pra gente quando começamos do 0, ajuda né? Então pense sobre isso também... Acho que até maio/junho, os convidados já irão ter se recuperado dos gastos da mudança de ano!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Março é um mÊs chuvoso.

Escolheria abril ou junho.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lari,
    Concordo em tudo com a May.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Acho maio o melhor mês.

Junho ja começa a esfriar e pode ser ruim pra local aberto e eu faço aniversário em março e SEMPRE chove. Abril tbm pode ser uma opção.

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente até 19 de Março chove depois disso e tranquilo ( Mrco6, abril, maio e junho) ótimo meses.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Março-Abril-Maio são ótimos , Outubro é um mês super chuvoso.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!

Meu noivo e eu planejamos casar ao ar livre e escolhemos o mês de março para isso. Início de junho que não escolheria, pois já é mais frio para um casamento ao ar livre e eu detesto frio. Acredito que no início e meio de maio seja ótimo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas