Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaelle
Noiva Curiosa Julho 2024 Rio de Janeiro

Mês e formato de festa não combinam... o que faço!?

Rafaelle, dia 30 de Dezembro de 2021 às 11:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Ô dúvida!! Escolhemos a data... 13/07/2024. Já moramos juntos, e nesta data inclusive iremos fazer 10 anos de ''casados'', por isso a data é tão importante. Porém, queremos casar de dia e e um lugar aberto, pois gostamos de resenhas de dia para aproveitar e queremos trazer isso para o casamento. Mas aí vem a bomba... É em julho e inverno. Meu marido não quer abrir mão da festa de dia e nós não queremos abrir mão da data. Alguém já casou neste mês de dia e fez festa em lugar aberto!?

21 Respostas

Última atividade por Rafaelle, dia 8 de Janeiro de 2022 às 13:08
  • Rafaelle
    Noiva Curiosa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Rafaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom ler isso! Obrigadaaa! 🙏
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, mesmo julho sendo inverno, o Brasil ainda é um país tropical, só faz frio no sul, eu faria tranquilamente a festa em local aberto em julho sendo de outra região porque nem faz frio

    • Responder
  • Rafaelle
    Noiva Curiosa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Rafaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii. O sítio onde queremos fazer tem essa vantagem, tem uma boa parte aberta e uma suficiente fechada! Obrigada pela dica! 🙏
    • Responder
  • Rafaelle
    Noiva Curiosa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Rafaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei que eu seria a única, bom achar noivas com a mesma idéia rs. Bom... Andei pesquisando e o mês de julho dos últimos anos têm sido mais quente. Minha maior esperança é que não chova! Pq sinto que as estações não estão tão bem definidas mais e o tempo não é tão previsível assim...
    Mas minha certeza da data e festa de dia está cada vez maior conforme pesquiso e vejo outras noivas com o mesmo mês e festa ao ar livre.
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite! Eu procuraria lugares com ambientes abertos e fechados ou locaria tendas. Fui em um casamento em hotel no mês de junho/18 no qual havia uma cesta com várias echarpes coloridas para as convidadas escolherem uma.
    Ajudou a aplacar o frio e foi uma lembrancinha ímpar.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostaria de acompanhar essa história pois eu também estou no mesmo impasse
    • Responder
  • Rafaelle
    Noiva Curiosa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Rafaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei ótima a idéia! Obrigada!!!
    • Responder
  • Rafaelle
    Noiva Curiosa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Rafaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!! 😅😅😅
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que por ser de dia não pesa tanto a questão do frio, mas convém avisar aos convidados para levarem agasalho (o dia vira noite e depois esfria né hahah). Depois que todo mundo já animou, parece que sentem menos hahahah

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Acho que o importante é avisar os convidados que será em local aberto pra ngm passar frio. Vc pode investir tbm em tendas transparentes, assim vc inibe um pouco do frio e vento e não perde a sensação de ar livre.

    Mês e formato de festa não combinam... o que faço!? 1

    Mês e formato de festa não combinam... o que faço!? 2


    • Responder
  • Rafaelle
    Noiva Curiosa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Rafaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou!!!! Obrigada! 😁🙏
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que fica sensacional. As vezes você faz um brunch ou café colonial. Super combina com o mês
    • Responder
  • Rafaelle
    Noiva Curiosa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Rafaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaaaaaaa! Você é show! 😊
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rafa

    Vi que várias noivas deixaram dicas.

    Eu acho que a opção de uma chácara pode ser ótima, por ter partes cobertas e ao ar livre. Com essa loucura do tempo, nunca dá pra saber se o inverno será frio mesmo, né? Smiley laugh

    Deixo um link dos nossos Fornecedores para você ver se algum local combina com o que estão buscando!

    Chácaras para casamento no Rio de Janeiro

    Fazendas para casamento no Rio de Janeiro

    Beeeijos

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além das opções já citadas aqui, imagino que também dê pra colocar um cobertor ou forro de pele nas cadeiras, que os convidados possam usar pra se cobrir. Na Alemanha quando fui ela bem inverno e o pessoal usava bastante o lado de fora dos restaurantes assim (fazia -30° normalmente). Dá pra dizer que é chique porque é europeu 🤭
    • Responder
  • Rafaelle
    Noiva Curiosa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Rafaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii. Muito obrigada pela ideia! 🙏
    • Responder
  • Rafaelle
    Noiva Curiosa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Rafaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii. Sou do RJ, é fria essa época do ano. Estamos pensando de fazer em um sítio. Tem lugar aberto e fechado nele. A cerimônia faremos na Igreja e a recepção neste sítio.
    • Responder
  • Rafaelle
    Noiva Curiosa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Rafaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tão bom ver alguém com essa idéia. 😍
    Eu sou do RJ, aqui faz bem menos frio, mas ainda sim preciso me preparar (tenho mais .edi é da chuva). Onde estamos pensando de fazer tem algumas partes cobertas e outras abertas, é um sítio. Muito obrigada pelo comentário, me deu uma animada! 😊
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Junho 2024 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, vou fazer em local aberto a cerimônia e em junho também, no Sul do país. Da sim, só vou avisar meus convidados que sera em local aberto para irem preparados para o frio, no início da cerimônia estamos pensando em oferecer um cafezinho e chocolate quente pra aquecer o povo e quentão na festa. A festa e recepção era no salao do local, que não é totalmente fechado.


    Ha a opção de locar aqueles aquecedores em pé também, estou pensando em fazer isso, mas tenho que orçar ainda
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Rafa, vocês moram em lugar frio? Como é esse mês aí onde você mora?
    Uma alternativa é procurar um lugar aberto que tenha um galpão, que aí da para fazer a cerimônia ao ar livre, e a recepção nesse espaço fechado.
    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo Estado
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem complicado noivinha, ainda mais por ser ao ar livre. Não se se seria uma possibilidade pra você mas daria pra você casar no civil nessa data já que seriam os 10 anos, e mais pra frente (em setembro por exemplo) faria a festa ao ar livro no estilo que desejam.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas