Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Novata outubro 2022 São Paulo

Mês para Casar - Dezembro

Gabriela, dia 5 de Junho de 2020 às 00:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Olá, noivinhas e novinhos.
Tudo bem?

Estamos organizando nosso casamento e marcamos para o dia 11 de dezembro de 2021. Nossa cerimônia será ao ar livre, com 100 pessoas. Mas me veio na cabeça: dezembro é um bom para casar? Calor? Chuva?
Queria a opinião de vocês.

13 Respostas

Última atividade por Débora, dia 5 de Junho de 2020 às 08:16
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabi, é tão imprevisível essa questão! Ainda mais dependendo do local onde será o seu casamento. O meu foi em novembro e o dia amanhecer nublado e chuvoso. O local onde me casei era perto de uma represa, então ao entardecer ficou com neblina tbm... Então não passamos calor não, na verdade estava bem agradável. Como meu casamento foi em ambiente fechado, não foi um problema estar garoando. Então tudo isso tem que ser levado em conta. O bom é verificar se o local da festa tem ar-condicionado, isso é bem importante mesmo. Já questão de chuva, é torcer pro dia mesmo!!

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha !!! depende da sua região, tu precisa dar uma pesquisada.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabriela, depende muito da sua cidade, aqui em Brasília costuma ser um mês chuvoso. De qualquer forma, se eu pudesse te dar um conselho seria não escolher o mês só pelo clima, pois ele é muito variável. Há meses que mesmo que não chova, por exemplo, pode acontecer uma frente fria bem na semana do evento e chover. Não estou falando isso para assustar, mas sim para vc escolher o mês que melhor agradarem vocês e se for o caso, criar um plano B no próprio local em caso de chuva, por exemplo. Vai dar certo e será lindo! Boa sorte nos preparativos! 🥰🌹
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabriela
    Depende da sua região
    Por aqui dezembro tende a ser quente sim Então eh bom pensar em um local climatizado Leques durante a cerimônia Ainda mais se for durante o dia E quanto as chuvas sempre se indica ter um plano B
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui depende muito noivinha, vamos nos casar em novembro do ano que vem, espero que não chova até lá kkkk
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, aqui na região de SP é época de pancadas de chuva no final da tarde!
    Meu casamento tbm será ao ar livre em Novembro.... deixei um plano B na manga caso precise!
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de cada região o tempo, por aq o mês da gente tbm é dezembro/2022 e tb será ao ar livre e aqui até o dia 20/26 de dezembro não costuma chover...
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha varia muito da sua região , aqui em SP geralmente é chuvoso e quente, são chuvas rápidas durante o período da tarde. Porém independente do mês quem faz casamento em local aberto precisa ter um Plano B pq o tempo e imprevisível e inconstante, então é sempre melhor estar preparado do que contar com a sorte
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi. Depende muito da região que vc mora... Aqui no site tem um debate sobre os prós e contras de cada mês. Mas seria interessante ter um plano B já que é ao ar livre... Bjs. ❤️
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai muito de cidade para cidade , onde eu moro chove mais em novembro e na 1 semana de dezembro
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii! Me casarei 1 semana depois de você hahaha Não escolhi por causa da estação... Mas por motivos pessoais, adiamos de setembro pra dezembro. Não acho problema casar nesse mês. Desde que não exponha os convidados debaixo do sol, por exemplo! Sem tapagem nem nada . Quando a chuva, a mesma coisa. Te recomendo uma tenda por cima das mesas pra se previnir de qualquer inconveniência!!
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabriela!

Se é o mês que um casal escolheu de todo coração, é um bom mês!

Mas todo mês terá vantagens e desvantagens, o melhor a fazer é se preparar para lidar com os problemas que podem aparecer, como a chuva, você pode fazer isso escolhendo um local 2 em 1, que também tenha área coberta ou colocando uma tenda.

Quanto ao calor, você pode colocar leques para os convidados.

Enfim, tente ver como pode lidar com os imprevistos, considero essa a melhor solução!

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tá começando o verão, probabilidade de chuva em dezembro é pouca, mas tb tem que ver o clima da sua cidade, por aqui já tá beeem quente 😥
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas