Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo

Mesa com nomes ou livre?

Ana, dia 29 de Abril de 2023 às 21:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Olaaaaa Smiley smile estou com a grande dúvida sobre os lugares na mesa.
Vocês vão fazer lugares marcados ou cada um senta onde quiser? Tentei fazer uma lista montando as mesas mas é taaaaaao difícil, ou falta cadeira na mesa ou sobra lugar, acho que só consegui fechar 3 mesas com o número certo de cadeiras.
E aproveitando, quantas cadeiras por mesas vocês vão colocar? Me ajudem por favor

27 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 10 de Maio de 2023 às 23:35
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que com nome fica mais organizado, tenho medo de virar bagunça.
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pega a dica! Essa foi a moça do buffet que de deu!


    Primeiro deixa entrar os pais e os padrinhos e eles escolhem a mesa. Depois disso libera a entrada dos demais convidados!

    Eu achei incrível a ideia pq os pais e padrinhos provavelmente já vão pegar um lugar de mais destaque é possivelmente já vão ficar pertinho

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por separar as mesas por nomes para não virar bagunça e arrasta-arrasta de mesa e cadeira para la e para ca. Separei duas mesas grandes para cada família dos noivos ( meus primos e tios vão ficar em uma, e os tios e primos do meu noivo em outra).


    As demais mesas separei por proximidade 1. Mesa com a minha avó, a minha tia e a noiva2. Duas mesa para as minhas tia-avós (em uma não caberia todo mundo)3. Os demais grupos ficaram em mesas menores (vizinhos, amigos, pais dos melhores amigos)
    Acredito que consegui distribuir bem e deixei junto apenas quem tem contato, assim não fica ninguém deslocado ou desconfortável 🥰✨ espero que sigam o mapa haha
    • Responder
  • Samella
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Samella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, meu casamento sera menos de 40 pessoas, apenas um almoço pros mais próximos da familia. optamos por juntar as mesas e fazer 2 mesas grandes. como meu sogro quer muito fazer nosso noivado na igreja onde ele é pastor, nós vamos fazer varias mesas grandes tambem..

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tô nesse dilema também HAHAHA Smiley laugh Tô com medo de deixar livre e virar bagunça :/

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, eu passei tanto tempo quebrando a cabeça com isso, fui fazendo um mapa de mesas conforme os convidados iam confirmando e no final nem fez diferença porque as pessoas só ficam nas mesas pra jantar, depois ninguém fica mais kkkkkk fora que convidamos cerca de 200 e poucas pessoas no final foram 157 então existe bastante quebra na lista.
    As minhas mesas eu pedi pra deixarem 8 cadeiras por mesa porque tínhamos grupos bem grandes e não queria que eles puxassem cadeiras de outras mesas deixando essas vazias.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Maio 2023 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Montei as mesas do meu com quantidades variando entre 6 a 9 convidados por mesa, para ficar mais fácil organizar. O casamento vai ser agora no dia 06/05, creio que foi a melhor escolha fazer dessa forma.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, eu ia demarcar. Na minha lista tinham pessoas que iriam sozinhas, e ficaria chato elas sentarem em mesas em que não conheciam ninguém.
    Tinha montado mapa com desenho das mesas, fiz numeração nos cardápios mas no momento final foram tantas coisas mais urgentes para serem resolvidas, que desisti. Teclei um "fod-se" sentem onde quiserem Smiley laugh
    Posso dizer que isso proporcionou grandes amizades sendo feitas entre três casais amigos nossos, que sentaram coincidentemente juntos e viraram amigos entre si.
    Quanto a quantidade de cadeirasXmesas, eu pedi 6 cadeiras pq achei 8 mta pra uma mesa só.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já me aconteceu. Sei como é
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos deixar livre, no inicio eu queria colocar nomes e tal, mas sinceramente.... foi tanto trabalho que parei na metade e desisti hahaha eu coloquei somente a mesa da familia e eh isso kkkkk

    • Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Livre, cada pessoa fica onde se sentir melhor. Já fui a um casamento que me colocaram junto de uma pessoa que eu havia tido um desentimento dias antes, quando cheguei e me sentei ela se levantou e foi embora. Ficou um clima super chato.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui vamos deixar livre. Cada um senta onde quiser.
    Queremos colocar 8 pessoas por mesa, pra ficar bastante gente, mas ainda assim ficar confortável pra sentar
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso a assessoria do próprio buffet, deixa os padrinhos e pais entrarem primeiro para escolha das mesas


    Ai o restante entra logo em seguida! Eu achei a ideia ótima! Assim ninguém se sente menos “querido”
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Livre, acho que vou apenas delimitar que grupo vai ficar em cada mesa, mas só para ter uma organização mesmo, não precisaria ser fixa na pratica
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não farei festa com mesas, mas se fosse eu não marcaria. Ao contrário da maioria aqui eu tive péssimas experiências com mesa marcada... De ficar com desconhecidos e ser solenemente ignorada e passar a festa mexendo no celular a ficar na mesa com pessoas que eu tinha acabado de ter desentendimento. Eu acho legal se é uma coisa pequena que vocês realmente estão por dentro das relações entre as pessoas. Do contrario, creio que pode ser trabalho em vão
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu também tinha essa dúvida. Da dor de cabeça mas fica mais organizado. Então por aqui iremos demarcar as mesas
    • Responder
  • Kerollyn
    Noiva Principiante Junho 2023 São Paulo Estado
    Kerollyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optei por livre, somente o cardápio e eu acho o suficiente.


    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falta 11 meses pro casamento e eu já tô surtando montando as mesas Hahah talvez deixar livre seja melhor, uma for de cabeça a menos Hahah 😅
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, por aqui será livre justamente por conta da dor de cabeça q daria para montar kkk
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, por aqui vamos marcar!
    Não tive boas experiências quando estava livre, então, vamos deixar tudo certo!
    Não lembro quantos lugares que combinei com a decorada, mas acho que são 10!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vou deixar livre, todos os casamentos que participei foram assim e não tive nenhum problema. A única mesa demarcada será a dos nossos pais e irmãos.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As pessoas e fornecedores que conversei todos falam para fazer mesa de 8.
    Eu estou com muita dúvida, porque sobre gente e sei que vai ser estranho sentar com pessoas que nunca viram.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So tive experiencias em casamentos com mesa marcada e é otimo porque é garantia que ninguem vai correr pra pegar lugar “melhor” e que ninguem vai ficar com estranhos porque nao sobrou lugar na mesa com conhecidos. Por isso farei os lugares marcados aqui tambem, só que como teremos uma unica mesa imperial eu vou marcar o assento de cada um
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei em fazer mesas com diferentes números de cadeiras também, fico feliz que encontrei mais alguém com o mesmo pensamento.
    Obrigada por dividir sua experiência
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu separei por grupos, pois meus convidados não tinham convívio entre si, e coloquei certa quantidade de mesas para cada um (exemplo: família do noivo, que era o maior grupo, mesas de 10 a 20, amigos da noiva, de 7 a 9, etc.). Assim cada um sentava no seu "grupo", mas com quem quisesse.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana!
    Por aqui vamos fazer mesas demarcadas sim.
    Minha experiência em casamentos que não tinham a marcação das mesas foi péssimo. Sempre alguém fica sem lugar ou longe de quem convive. Eu acho mais organizado e a equipe de assessoria também consegue ter mais controle caso seja solicitada.
    Por aqui teremos mesas de 10 e 8 lugares. Confesso que ainda não comecei a montar as mesas porque meu casamento será só em Setembro, sempre vai “sobrar” alguém. Mas no final, da tudo certo!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, eu vou deixar livre, apenas iremos reservar as mesas dos pais e padrinhos. Acho melhor deixar livre para se sentirem mais a vontade, não ficarem com vergonha das pessoas que não conhecem e estão na mesa, pra não ficar desconfortável e podem até acabar indo embora antes. Ficará 8 lugares por mesa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas