Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taline
Noiva Constante outubro 2023 Bahia

Mesa da família x noivos

Taline, dia 7 de Julho de 2023 às 08:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32
Noivinhas, vai ter/teve mesa da família no casamento de vocês? Geralmente são duas (uma pra família do noivo, e outra da noiva)? Se for assim, os noivos ficam aonde?
Geralmente são 8 a 10 pessoas na mesa da família ne? São os noivos que decidem que vai ficar nela? Pq minha familia mesmo sao 5 e o resto é parente rs
Eu estou perdidinha sobre esse assunto haha

32 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 8 de Julho de 2023 às 15:08
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha nos casamentos que eu vou mesa de família geralmente é enfeite kkkkk pq ninguém senta em si. Mas se você faz questão, eu faria aquelas retangulares com 6 lugares pra sua família (e deixa um lugar sem alguém). Não tem muita regra, vai dá sua necessidade
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Junho 2023 Maranhão
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Taline! Tive uma mesa da família da noiva e duas mesas da família do noivo, cada mesa com 12 cadeiras. Fizemos assim pq meu marido tem 6 irmãos (todos casados), então deixamos os irmãos dele (com a mãe) nas duas mesas. Na minha mesa ficaram meus pais, meu irmãos, minha avó e outros parentes mais próximos. Não coloquei cadeira nem pra mim nem pro noivo pq sabia que mal íamos conseguir sentar na festa inteira, e foi dito e feito haha só sentei pra jantar, e outras pessoas já tinham levantado pra curtir a festa, então deu tudo certo
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tenha em mente que nada eh obrigatorio, tudo vc escolhe do jeito que vc preferir...

    Por aqui decidimos fazer a mesa das familias + noivos (entao serao 8 pessoas na mesa com os noivos)

    Existem pessoas que colocam os noivos sozinhos, existem pessoas que colocam os noivos com padrinhos e madrinhas, com pai e mae de casa um... essa escolha eh muito pessoal Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não terei, apesar de achar lindas as decorações que costumam ser feitas nas mesas de família, não faz o menor sentido para a minha realidade. Meus pais são separados e não ficam no mesmo ambiente, não é coerente pra mim colocar eles na mesma mesa ou por uma mesa extra por isso.
    Alem disso, quero que as nossas familias possam interagir com parentes que vieram de outras cidades e que a gente não vê sempre, por exemplo. Prefiro deixar livre para eles sentarem perto de quem quiserem.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Maio 2023 Distrito Federal
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui tivemos duas mesas, uma p cada família.. mas isso foi pq cada mesa teria umas 8/10 pessoas e se fosse juntar ficaria mto gde.. mas se família próxima msm for menos gente, da p ser uma só sem problemas.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, por aqui nós não vamos delimitar mesa.. acho isso meio chato, inclusive.

    Teremos a nossa e o pessoal senta onde quiser, desde que não junte mesa kkk

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, teremos uma mesa só para nós dois, uma mesa para família da noiva e outra pra família do noivo, porque são grandes (pais, irmãos e cunhadas)!

    Decidimos uma mesa para nós dois para não ter ciúmes entre as duas, apesar de achar difícil pararmos para sentar kkkkk

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, antes de entrar no cerimonial, nós entramos em uma salinha e comemos, ficamos uns 15 minutos ali, depois que entramos no cerimonial não paramos, primeiro as fotos protocolares, com pais, padrinhos etc..
    Depois que acaba essas fotos, os convidados ficam querendo foto, você anda e foto, vira e foto, abaixa e foto kkk
    Eu não tive tempo mesmo.

    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geralmente os noivos ficam na mesa da familia com os pais, pelo menos foi assim que minha cerimonialista me orientou

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, por exemplo Mesa 1 vai sentar tia fulana com tio beltrano e aí já escolhi todos.
    E sim , nossa mesa será só nós dois até pra facilitar pra gente conseguir comer. Pq se vcs sentarem com outras pessoas vão conversar e aí já era.
    Pra nós montar cada mesa foi até bom, porque sabemos que teremos 32 mesas.Já facilitou demais.😉
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não se dão super bem, mas já se conhecem há algum tempo e conversaram bastante no nosso noivado. Acredito que vocês podem adaptar a ideia se quiserem e utilizar duas mesas próximas mas uma pra cada família. Seu casamento tem que ser do jeito que você preferir linda Smiley heart

    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiie Fernanda, obrigada por compartilhar esses dois exemplos. Foi muito do desejo pessoalmente de cada casal, mesmo sendo da mesma família.
    Nossas avós não vão. São muito velhinhas 🥹 mas talvez seja uma boa eu perguntar diretamente pros meus pais com quem eles preferem sentar. Acredito que será com minhas irmãs.
    Pode ser uma boa deixar a mesa só para nós dois
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui em 2 casamentos esse ano que fizeram diferente, o primeiro teve a mesa dos noivos+pais (8 pessoas pois o noivo tem pais separados e otima relaçao com padrasto e madrasta) e os irmãos e namoradas dos irmaos ficaram em outra mesa. No segundo (inclusive era o irmao mais novo do primeiro entao era a mesma familia haha) os noivos optaram por comer sozinhos em uma mesa de 2 lugares e colocaram em uma mesa de 8 pessoas os pais e os padrinhos de ambos, e em outra mesa de 8 pessoas os irmãos e melhores amigos com seus pares. Eu acho mais bacana essa segunda opçao, onde os noivos comem sozinhos e a familia em si tambem fica separada por importancia/idade. Pra mim mesma não faria sentido colocar meu irmão, cunhado e cunhada de 21 anos numa mesa com nossos pais e avós por exemplo.
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia Suzanne. A sua familia e a familia de dele se conhecem e se dão super bem? As nossas são de estados diferentes e eles vao se conhecer pessoalmente na semana do casamento
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando vc fala montar a mesa é ja escolher o lugar onde cada um vai sentar? Legal seus pais já saberem com quem querem sentar. Então vocês vão ter uma mesa só de vocês com duas cadeiras ne? Estou vendo que é bem comum. Eu gostei da ideia!
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh uma boa. Deixar só uma mesa pra família. O lado dele tem 5 e meu lado também
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal. A minha decoradora pensou inicialmente em fazer assim. Duas mesas para família. Mas ainda estamos pensando.
    Eu fico imaginando que vou querer sentar e comer muito hahahah mas ja me disseram que os noivos nem sentem fome e geralmente não comem assim como os convidados. Foi assim no seu?
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh que demais. Amei a ideia pq ai os noivos ficam juntos e sem isso de escolher qual mesa da família ficar. Perfeito
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia. Pensei em não marcar as mesas também. Temos tanta coisa pra resolver, talvez essa marcação não seja muito necessária. Tem que pensar muuuito em como seria ideal para cada convidado
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, não tem regra pra isso, vocês escolhem!

    Por aqui será apenas eu e o noivo na mesa. E irei montar as mesas e colocar os pais juntos.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui fizemos uma mesa com nossos pais e irmãos, ao todo uma mesa para 12 pessoas. Ela era uma mesa diferente das demais da festa (que eram redondas e com 8 lugares, a nossa foi retangular).


    Não existe uma regra para esse ponto, veja o que vocês consideram melhor!
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Olha, por aqui nossa ideia é fazer uma mesa pra a família dos anfitriões, então minha mae, pai e irmaos com a mãe dele e a irmã todos numa mesa comprida de frente pros convidados.
    Assim na hora do jantar os convidados nao ficam desassistidos e nós conseguimos dar uma escapada pra fazer nosso primeiro jantar com privacidade ♡♡
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui resolvi escolher montar todas mesas, porque acho super chato a pessoa chegar e acabar sentando com quem não conhece.
    Então montei todas as mesas, meus pais querem sentar com amigos então não farei mesa pra minha família.
    E só terei mesa pra família do meu noivo, e nossa mesa.Então resolvi essa questão montando todas as mesas.
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    como a sarah comentou e eu concordo, não precisa necessariamente ter uma regra, você pode colocar pessoas que você acredita que se dão bem na mesma mesa… se quiser pode misturar também as duas famílias, como acharem melhor 🥰
    e normalmente os noivos ficam em uma mesa reservada só para os dois
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vai ter uma mesa reservada familia da noiva e uma familia do noivo

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Taline, nós tivemos duas mesas, uma para família da noiva e uma para família do noivo, nós não separamos cadeiras para a gente, e nem fez falta, nem sentamos.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso! Será uma mesa menor que as outras e só para nós dois.


    Esse é um exemplo de mesa no salão que a gente fechou.

    Mesa da família x noivos 1

    E tem outras inspirações lindas tambémMesa da família x noivos 2
    Mesa da família x noivos 3
    Mesa da família x noivos 4

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós optamos em sentar apenas nós dois, com mesa posta.
    E não vamos marcar mesas para os convidados, apenas para os pais e padrinhos.
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiie Gabi, achei uma ótima ideia. A nossa recepção tb vai ser numa salão e não terá tantos convidados.
    Vocês terão uma mesa só para vocês dois?
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh perfeito. Nossas avós infelizmente não vão. São muito velhinhas 🥹
    Mas e vocês? Vão sentar em qual mesa?
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Tá! No meu caso por enquanto não estou querendo marcar mesas, ia deixar livre para o pessoal escolher. Pois também será em salão fechado e não é tão grande, então vai ser tranquilo para todo mundo interagir.


    A mesa dos noivos ficará no centro do salão perto da mesa do bolo
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Taline, não existe regras, vocês montam como acharem melhor.

    Nós por exemplo colocaremos nossos avós junto na mesa dos pais, os pais do meu noivo não são casados e possuem suas famílias, então a mãe do meu noivo com o esposo sentaram na mesa com meus pais e minha avó e o pai do noivo sentará em outra mesa com a esposa e os avós do meu noivo, pode incluir também alguma tia querida ou tio.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas