Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Julho 2024 Mato Grosso

Mesa de bolo e doces

Ana, dia 10 de Julho de 2023 às 18:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 12
Olá! Gostaria de saber a opinião de vocês sobre mesa de bolo e doces, ter ou não ter? Eu, particularmente, tenho pavor do tumulto quando liberam os doces e pensei na alternativa de servir apenas bolo de corte com os docinhos no prato, fazendo uma mesa apesar de lembrancinhas com pão de mel e suculentas. Como tornar isso viável pro pratinho ficar "elegante"?

12 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 16 de Julho de 2023 às 01:22
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindíssima, amei a referência!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Atualmente muitos casamentos tem mesa do bolo apenas para tirar foto, mas não abrem a mesa oficialmente. Após cortar o bolo os garçons passam entregando o bolo com alguns doces sortidos juntos e pronto.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Julho 2024 Mato Grosso
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi um bom ponto a se pensar mesmo, obrigada!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Julho 2024 Mato Grosso
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sempre vi tumulto nas festas que fui, mesmo quando o cerimonial/organização da festa colocava aos poucos os doces. As pessoas perdem a noção e querem levar tudo pra casa... Eu também amo doces e não quero tirá-los da festa, só não acho tão necessário uma mesa pra isso e talvez a ideia de passar oferecendo nas bandejas seja o ideal pra minha realidade, mas estou aberta a mais opiniões. Obrigada!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Julho 2024 Mato Grosso
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu acho que tem cantos melhores pra convidado bater foto e não tenho vontade nenhuma de seguir a tradição de cortar o bolo. Achei bacana sua ideia ☺️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Julho 2024 Mato Grosso
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não faço questão da mesa do bolo, acho que dá para montar algum espaço melhor pra tirar fotos. Achei uma gracinha a ideia dos kits e já dá para os convidados levarem pra casa sem ter que enfiar na bolsa ou algum lugar. Obrigada!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Julho 2024 Mato Grosso
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Nossa, basicamente todas as festas que já fui teve tumulto, convidado colocando vários e vários doces na bolsa e quem deixou pra pegar depois ficou sem. Não tinha pensado nessa parte de desperdício do bolo e faz sentido. Talvez garçons servindo em bandejas diferentes seja melhor, ainda mais pra evitar que alguns peguem muito mais do que o planejado.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, assim como a Giovanna, eu tbm nunca vi tumulto na mesa de casamento pelos doces... pra mim a mesa de bolo e doces eh super importante, mas eh simplesmente pq eu AMO bolo e doces, entao faz todo sentido (pra mim) ter esse tipo de mesa.

    Eu pediria ao meu cerimonial pra ajudar aos convidados a pegarem os doces Smiley smile

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto dessa sua ideia, eu mesma nao gosto de mesa de bolo e docinhos como fazem no Brasil, nunca entendi, terei mesa apenas do bolo assim: Mesa de bolo e doces 1
    Acho que nao tem muito segredo pra ficar bonito, afinal nao é um canto instagramavel pra ninguem ficar batendo fotos ne
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode servir o bolo e servir os doces, separadamente
    Tudo no mesmo prato aumenta a chance de desperdício, conforme citado acima
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, olha particularmente eu acho a mesa do bolo indispensável e o charme da festa! Mas se vc não quer converse com sua assessoria, sobre montar esses kits e distribuir Mesa de bolo e doces 2



    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, confesso que nunca vi tumulto na mesa de casamento pelos doces, porque sempre liberam na hora da festa/balada e as pessoas vão pegando aos poucos para dar aquela equilibrada com o alcool.
    Servir doce no pratinho soa muito como festa de aniversário e não são todas as pessoas que comem bolo na hora que está sendo servido (normalmente logo após o jantar, assim que abre a pista) então pode desperdiçar porque uma vez no prato acredito que não voltem para a cozinha e coloquem para outros comerem.
    O que eu farei é pedir para minha assessoria colocar os doces aos poucos, conforme for acabando e liberar a mesa após a sobremesa e o bolo.
    Se você não quiser mesmo fazer a mesa de doces, pode passar os doces em bandeja após o bolo e cada um pega enquanto está passando.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas