Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Novata Julho 2026 São Paulo Estado

Mesa de bolo sem doces finos

Camila, dia 13 de Julho de 2025 às 12:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Bom dia, noivinhas! Estou pensando em fazer a minha mesa de bolo sem doces finos, apenas os tradicionais mesmo (brigadeiro, beijinho, surpresa de uva, bicho de pé, ninho com nutella e churros). A minha festa tem 100 convidados e a média de doces que me foi passado é de 600 doces, sendo pelo menos 200 doces finos. No entanto, eles são muito mais caros e eu e meu noivo não gostamos de nenhum até agora. Vocês acham que fica feio colocar só os doces tradicionais e talvez colocar umas forminhas mais bonitinhas?

12 Respostas

Última atividade por Andreia, dia 18 de Julho de 2025 às 10:04
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila no meu casamento só teve 1 tipo de doce fino: camafeu. E fui eu mesma quem fez! O resto eram todos os tradicionais oferecidos pelo buffet. Alem do camafeu o que eu fiz foi fazer aquelas forminhas de papel de seda/crepom para deixar todos os doces mais bonitos. Vou mostrar aqui a foto de como ficou

Mesa de bolo sem doces finos 1

Mesa de bolo sem doces finos 2

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não consigo colocar a foto da minha mesa aqui, mas só tive doces normais na minha mesa... Brigadeiro, beijinho, bicho de pé, olho de sogra, doce de paçoca... Inclusive a minha lembrancinha foi uma caixinha com quatro docinhos, brigadeiro, beijinho, ninho e paçoca. Não tive nenhum doce fino. Foi um sucesso assim mesmo e foi bem mais barato

• Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que você pode fazer é colocar em uma forminhas bonitinhas, de flores ou transparente, porque se vocês não acharam nada, eu tbm vou fazer os tradicionais porque é o que eu gosto e meu noivo tbm, mas vou fazer só alguns finos somente para mesa de fotos
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu acho que não há problema nenhum desde que sejam bem feitos e bonitos.
    Nós optamos pelos doces finos porque os tradicionais as pessoas consequentemente estão sempre comendo, mas foi uma coisa também que nós optamos com um bom tempo de preparação e deixamos a reserva para isso, do mesmo jeito no buffet nós não optamos por bolo por ser algo que as pessoas sempre comem também e nosso buffet dispunha de 5 opções de sobremesas, então optamos pelo creme brulee. Vai de cada casal mesmo.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Peça o brigadeiro com granulado gourmet, faça trufas, é mais barato e gostoso. Coloque em forminhas bonitas como transparente de acrílico, aquelas de flor

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não ligaria, os doces tradicionais são ótimos!!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema, muitas mesas são feitas só com doces tradicionais, e fica muito lindo! São bons, todo mundo come, e é uma ideia econômica
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problema nenhum, noivinha. Seus convidados vão amar.

• Responder
  • Carlos
    Noivo Novato outubro 2027 São Paulo Estado
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, acho super legal e enconômico.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coloca o que vocês acham que é viável, mas eu estou contigo os tradicionais bem feitos não tem erro, doces finos as vezes você vai com sede ao pote achando que é uma delícia e nem sabe o que é e não sabe identificar, Deus os abençoe.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza não! Faça o que cabe no seu bolso, ngm repara nisso.
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou colocar doces tradicionais com forminhas bonitinhas, mais economico e mais gostoso

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas