Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Barbara
Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo

Mesa de bolo sem doces!!! :o

Barbara, dia 28 de Novembro de 2018 às 00:00 Publicado em Fórum Festa 0 14

Olá pessoas!

Eu sou bastante preocupada com a questão ambiental e andei pensando em não colocar doces na mesa do bolo no meu casamento... Isso mesmo!

Motivos: Meu menu já tem sobremesa (strudel de maçã com sorvete), já tem bolo e as pessoas quase não conseguem comer os doces com tanta coisa, além de ser um desperdício de papel e plásticos ENORME (já que cada docinho tem a sua embalagem).

Vocês acham que seria muito chocante? Entre outras ideias tenho pensado em macarons (mas acho que é muito caro), docinhos de padaria (tipo carolinas) ou múltiplos bolos. Como meu casamento será para 70 pessoas, talvez elas nem notem, mas pareço uma alienigena quando falo dessa ideia para outras pessoas... É tão estranho assim?!

tortinhasMesa de bolo sem doces!!! :o 1

muitos bolosMesa de bolo sem doces!!! :o 2


14 Respostas

Última atividade por Victória, dia 29 de Novembro de 2018 às 03:03
  • Victória
    Noiva Constante Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente eu achei um pouco estranho, mas isso vale de pessoa pra pessoa, vai pelo seu coração, será o seu dia , o seu momento, pense em você ❤ Boa sorte
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, sinceramente acho muito estranho!
    Que tal fazer os docinhos e utilizar algo biodegradável ou orgânico como formiga. Algo semelhante à palha? É só lavar muito bem e mandar cortar do tamanho desejável.
    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho estranho e acho super válida sua preocupação. Pense num jeito diferente de servir os docinhos, em colher por exemplo, que podem ser lavadas e reutilizadas ou no formato torre. Ou sirva junto com o bolo mesmo e decore a mesa com outras coisas.
    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é estranho se você substituir por outros ítens de decoração que nem sempre precisam ser comestiveis. Mas se for a mesa seca com o bolo em cima ai fica chatinho.

    • Responder
  • Monique
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu amo doces e não me vejo sem eles em festas, mas esse é o meu gosto. Você precisa fazer a festa ainda mais no seu grande dia não pensando no que vão falar e sim no seu bem estar, pois será do jeito que você planejou!!

    E essa opção com vários bolos é bem legal.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o casamento tem que ser a cara dos noivos e se você optou em não colocar, será lindo do mesmo jeito. Tem uma noivinha aqui na comunidade (n lembro o nome) que fez o casamento sem 1 doce na mesa e ficou muito lindo. Se essa e sua idéia,segue em frente!! Vai ficar lindo,adoro essa ideia de vários bolos na mesa.
    • Responder
  • Sabrina
    Noivo Principiante Março 2021 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, eu adoraria fazer isso no meu eu só não achei ninguém que tivesse coragem pra fazer rsrs
    • Responder
  • Karin
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu vou falar de mim, ok? Esse pode não ser o caso dos seus convidados. Eu não como sobremesa e odeio bolo. Então, vou para o casamento ja pensando docinhos. Hahahahahha mas se vc optar por não por, ficará lindo igual e não é nada chocante!
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc pode colocar 2 bandejinhas de doces finos apenas para decorar e o restante da mesa você mescla com as tortinhas, carolinas, só precisa verificar se dá para por sem forminha, porque a função dela não é apenas decorativa é também higiene, ou procurar alguma forminha de papel reciclável.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou colocar bastante doce na mesa, coloque enfeites tbm vai ficar lindo
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode colocar bastante enfeite pra compensar noivinha
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu amo docinho kkkk, fico sempre na expectativa
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma ideia bacana, gostei tb. Mas a gente espera pegar um docinho na mesa do bolo rs.
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não noivinha, hoje em dia tem muitas pessoas se preocupando com esses detalhes e que fazem a diferença, achobuma ideia bem legal
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas