Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ketlen
Noiva Novata Maio 2024 São Paulo Estado

Mesa de convidados

Ketlen, dia 19 de Novembro de 2023 às 22:20 Publicado em Fórum Festa 0 12
Noivinhas, decidir onde cada convidado senta ou deixar escolherem à vontade?
Queria deixar para eles escolherem à vontade porém não quero que eles fiquem arrastando mesas e cadeiras, sera q tem uma forma de fazer isso acontecer ?

12 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 15 de Fevereiro de 2024 às 18:06
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tinha pensado nisso, na vdd não era nem uma preocupação. Agora estou pensando no que é melhor, rs, realmente não sei
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu até era a favor de não fazer mapa de assento até ir em um casamento que não tinha isso e foi o maior caos, quase não sobrou cadeira e ainda ficamos numa mesa que, além de não conhecer todos, tivemos que dividir o sousplat pois não tinha lugar suficiente pra todos na mesa, eu fiquei super incomodada, logo em seguida fui pra outro casamento com mapa de assento e vi a paz. Você pode fazer o mapa e definir só quem estará naquela mesa, sem precisar definir lugar por lugar, algumas pessoas podem se incomodar de fato mas a maioria acredito que aceita numa boa, principalmente se for bem feito e bem elaborado, eu pessoalmente curto mais a ideia agr do mapa de assento assim evita o corre corre de mesa e cadeira sem necessidade, evita de alguém ficar sem lugar na mesa e eu consigo fazer a arrumação do jeito que eu quero.

• Responder
  • Ketlen
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo Estado
    Ketlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá difícil! Kkk

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tem que analisar os convidados, alguns podem sentir-se incomodado porque gostariam de escolher onde sentar, outros talvez nem ligue. Precisa entender como seria para eles.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faremos mesa marcada. É bem comum por aqui, além de que facilita unir pessoas por afinidades e não correr risco das mesas ficarem umas muito cheias, outras muito vazias.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou nessa dúvida, mas acho que vou deixar livre para o pessoal
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva, no meu casamento não teve mesa marcada, e ninguém arrastou mesas e cadeiras. Todos conseguiram se acomodar bem, não teve ninguém em pé.

Deve ver como é o estilo do seu casamento e também como são seus convidados, se você já sabe que eles tem esse costume, melhor fazer.
    Os meus sabia que não teria problemas. Só ficou meio que convidados do RJ de um lado e convidados de SP de outro, por se conhecerem

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre quis marcar os lugares na mesa, meu noivo também, pra ele é normal marcar. Mas eu mesma nunca tinha ido num casamento com isso, até que fui em um no começo de setembro e amei. É maravilhoso, evita aquilo de ter mesa com lugar sobrando e ao mesmo tempo gente em pé porque a mesa que tem lugar é uma mesa com desconhecidos... e evitou também aquela correria pra pegar os melhores lugares, na entrada havia uma orientação de quem deveria ir pra qual mesa , um pequeno mapa... e foi ótimo. Teve gente trocando de cadeira, mas de mesa não vi
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ketlen!

Acho que depende muito do estilo do casamento. No meu, por exemplo, queremos uma pegada bem de dança, brincadeiras e bebida, então optei por não marcar, com o intuito de deixar todo mundo à vontade e livre.

Mas, acho que faz sentido para quem optou por algo mais formal ou um jantar, por exemplo, que aí pede até uma mesa posta.

Além disso, vale destacar que é um trabalhão extra, pq vc tem que pensar quem vai ficar bem com quem. Não dá pra botar gente sem intimidade na mesma mesa.

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer com mesa marcada com certeza! Só vejo vantagem. Não tem essa coisa de ficar arrastando mesa, consigo juntar núcleos menores com interesse em comum, a pessoa vai sentar sem preocupação se ela poderia ou não estar naquele lugar etc
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixar a vontade é garantia de que vai ter gente fazendo isso, alem de gente correndo para pegar o “melhor lugar” e gente em pé porque não tem mais mesa vazia. Muitas vezes familias grandes tem que sentar separadas tambem nesses casos (a menos que corram para pegar o lugar como citei) geralmente pra isso funcionar tem que ter algumas mesas e cadeiras a mais pra esses casos e pode custar mais no orçamento da decoração por conta disso. Por aqui nunca cogitei fazer sem organizar os lugares de cada um, pois quero uma unica mesa imperial (aquelas compridas) e não vejo sentido em não escolher quem vai ficar mais proximo aos noivos
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha, também estou com essa dúvida. Já vamos ter a mesa dos pais e noivos separadas, mas não sabemos se vamos marcar mesa. Nos casamentos que costumamos ir normalmente a escolha das mesas é livre, aí fico com medo de parecer a chata por marcar 🥲
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas