Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro

Mesa de recados/livro de assinaturas!

Patrícia, dia 25 de Agosto de 2021 às 13:52

Publicado em Fórum Organizar um casamento 141

Hi, brides!! Estava pesquisando sobre decoração e achei bem legal a ideia de ter um espaço destinado para os convidados escreverem algo para os noivos, o famoso mural ou mesa de recados, com livro de assinaturas. Mas, qual a finalidade? O bom de utilizar esse recurso é que é mais uma interação que...
cfb_1854570.jpgHi, brides!!

Estava pesquisando sobre decoração e achei bem legal a ideia de ter um espaço destinado para os convidados escreverem algo para os noivos, o famoso mural ou mesa de recados, com livro de assinaturas.


Mas, qual a finalidade? O bom de utilizar esse recurso é que é mais uma interação que os convidados terão ao longo da festa, podendo deixar bilhetes, cartinhas para os noivos. Tem convidados que são sucintos e aqueles que amam escrever textão hahaha.

Imagina, depois que passar a cerimônia, você e seu noivo abrir o livro de assinaturas ou o item que destinaram para os recados e se depararam com mensagens dos seus convidados?!

Acredito que deve ser bem emocionante sentir o carinho dos convidados dessa forma. Deixo algumas inspirações de como vocês podem decorar o espaço e também alguns modelos de livros de assinaturas/mural de recados.


Essa é a forma mais tradicional, em que tem uma mesa com um caderno para os recados:cfb_1900714.jpg
cfb_1900716.jpg
cfb_1900720.jpg
Tem a opção de pequenos blocos de folhas de papel:cfb_1900758.jpg
cfb_1900722.jpg
cfb_1900724.jpg
cfb_1900726.jpgcfb_1900730.jpg
Também tem alguns modelos em MDF super fofos:cfb_1900744.jpg
cfb_1900748.jpg
cfb_1900750.jpg
cfb_1900752.jpg
cfb_1900754.jpg
A última inspiração que trago hoje é um livro com vários envelopes, onde os convidados vão escrevendo num pedaço de papel e depois vão colocando dentro dos envelopes. É como se fosse um livro com várias cartinhas:cfb_1900762.jpg(Todas as fotos foram retiradas do Pinterest)


O que você acha de uma mesa de recados em seu casamento, com alguma dessas inspirações?


cfb_1854570.jpg


141 Respostas

  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindooo!! 😍😍
    Também acho super especial!!
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho lindo e especial, no meu terá uma árvore igual a da foto só que com corações maiores para dar de escrever os nomes, guardarei com muito carinho de quem participou desse momento.

    Mesa de recados/livro de assinaturas! 1

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gosto muito dessa ideia e inclusive pensei em incluir no meu dia. Minha ideia era deixar post its e uma caixinha pra eles serem depositados. Porém no ultimo casamento que fui tinha uma mesa na porta com um caderno e praticamente ngm assinou e ai me lembrei que no meu aniversário de 15 anos eu fiz esse caderno e nem sei onde está, ou seja, devo ter lido só no dia e nunca mais. Então acho que isso ja está meio ultrapassado, muita gente não faz questão de escrever e tbm não vejo uma utilidade posterior.

    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Março 2024 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gosto muitíssimo da ideia, noivinha Smiley love

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paty,
    Aqui não vou fazer, não acho necessário.
    No nosso site de casamento que vai ser disponibilizado junto com o convite/comunicado, já tem uma aba para deixar uma mensagem aos noivos. Vou manter por lá mesmo 🤍
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei que penso na possibilidade mas acredito que não terei.. acho lindo mas não sei se vai ter espaço e se é realmente necessário
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei no meu junto com a cabine de fotos. Eles disponibilizam uma foto a mais para por no livro e os convidados escrevem suas mensagens juntos com as fotos. Achei super divertido a ideia e interativo para os convidados
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo essa ideia. Só tenho medo das pessoas não usarem.


    Eu comprei uma árvore de corações em MDF. Muito linda. Espero que as pessoas utilizem pra deixar sua assinatura no meu grande dia.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as ideias!!
    Vou fazer algum
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, que legal Ester!!
    Eu acho lindo a árvore com corações!!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho bem fofo!! 😍😍
    • Responder
  • Ester
    Noiva Constante Setembro 2021 Goiás
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super amei as ideias!! Comprei ontem uma árvore com corações onde os convidados irão assinar os nomes e pendurar. Smiley love

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito da ideia.
    Fui madrinha em um casamento que tinha este cantinho e achei muito fofo 🥰
    Ainda não sei se terei no meu.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas