Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cassia
Noiva Novata Janeiro 2022 Goiás

Mesa dos convidados

Cassia, dia 20 de Setembro de 2021 às 11:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Pessoal, bom dia! Estou com dúvidas. Meu casamento será em janeiro, serão 250 convidados, queria fazer mesa posta, mas estou na dúvida de quantos utensílios devo alugar, quero usar taças, pratos e talheres, mas não sei ao certo a quantidade de cada

8 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 21 de Setembro de 2021 às 11:16
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, para mesa posta, o ideal é vc contratar um buffet. Pois assim eles já tem todos esses utensílios e te facilitaria a vida.

    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, seria bom vc encontrar buffet responsável por tudo isso, pois é mt trabalhoso essas coisas.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Cássia!
    Acho que deve contratar a mesma quantidade de convidados.
    Você já contratou buffet? Eu pergunto, pois acho interessante contratar um já ofereça os utensílios
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho que o ideal para poupar esforços seria contratar o buffet que inclui todos os utensílios, agora se você planeja servir a comida de alguma outra forma que não possibilite isso, aí você deve alugar o conjunto todo (prato fundo, prato raso, prato pequeno, 3 garfos, 2 facas, 2 colheres, 2 taças, sousplat, guardanapo e porta guardanapo) para o número de convidados, no caso 250

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Novata Janeiro 2022 Goiás
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, me ajudou bastante
    • Responder
  • Laura
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existem vários estilos de mesa posta, que variam com a proposta do evento, o cardápio, as bebidas e o espaço que você tem.
    Usualmente cada conjunto tem duas taças (uma de água e suco e uma de vinho ou champanhe), prato principal e prato de entrada ou sopa e o souplast, que vai em baixo do prato. Aí depois do jantar essa louça é trocada pelos pratos de sobremesa. Além disso tem guardanapos e suporte pra guardanapo e os talheres. Tem o garfo e a faca, pro prato principal, colher ou garfo de entrada e garfo/colher de sobremesa. Pra fazer mesa posta é bom que vc faça confirmação de presença, pq é caro e ficar comprando ou contratando conjuntos de mesa a mais por nada seria bem chato. As vezes vc pode contratar quem faça mesa posta pra eventos, é um mercado que tá crescendo bastante e da uma elegância mto legal. Continua pesquisando com gente da área mesmo que podem te dar informações mais concretas, pq eu faço só por hobbie na minha casa mesmo, não sei como é fazer mesa posta pra um evento tão grande.
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Novata Janeiro 2022 Goiás
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será para 250 pessoas
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Cassia!

    O serviço contratado é para 250 pessoas ou menos? Para os itens, você deve considerar o mesmo número de pessoas que vai passar para os serviços do buffet / casa de festas.

    Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas