Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Curiosa Agosto 2024 São Paulo Estado

Mesas

Isabella, dia 27 de Março de 2024 às 08:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Guardado

Olá noivinhas!!

Estou pensando na questão de organização de mesas. Já estou montando as mesas com o número, menu e até uma placa com pix.


Porém estou na dúvida, vocês vão colocar mesas específicas para cada convidado ou deixar que escolham a sua e com quem sentar?

Livre

52%

31 votos

Lugar marcado

47%

28 votos

18 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 31 de Março de 2024 às 19:03
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa, eu fiz um "misto"destas opções. Separei as pessoas em grupos e coloquei uma quantidade de mesas para cada um (exemplo: família do noivo: mesas de 5 a 15). Assim, todos de um mesmo grupo decidiam com quem sentariam, mas dentro de um certo espaço em mesas delimitadas.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou deixar as mesas livres

    • Responder
  • Marta
    Noiva Novata Janeiro 2025 Paraná
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, fui num casamento esse fim de semana e não tinha lugar marcado, eu e meu onoivo ficamos tão perdidos, ficamos um bom tempo em pé e no fim sentamos com pessoas que nunca vimos na vida ( e olha que conheciamos bstante gente ksksk)
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Antes seria lugar marcado, mas como sei que vão acabar ficando mais em pé do que sentados, vamos deixar livre pra economjzar dor de cabeça pra encaixar todos. Assiim todos se sentam com quem quiserem
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui o assento de cada um será marcado na cerimônia e na recepção tambem, pois terei uma mesa imperial (aquelas longas) com cadeiras contadas e se deixar cada um escolher vai virar bagunça

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Curiosa Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhas obrigada pelos elogios ao menu montado. Faço tudo pelo canva, salva muitoo haha!

    Sobre a mesa comentei com meu celebrante, que me informou ser a meu critério. Caso seja livre não ficara bagunça, pois fica uma pessoa ali para auxiliar. Então ajudaria muito para não ter essa questão de briga, etc

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro lugar marcado, com certeza. Fica melhor pra todos, pra nós, pros convidados, fornecedores...
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Smiley laugh .

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, Isabella! Que coisa mais linda!!

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui faremos o mapeamento das mesas. Como convidada, nunca tive boas experiências quando tinha lugar livre nas festas.

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nos casamentos que eu fui sem lugar marcado era essa vibe ai mesmo, qnd não era correria e briga por mesa e cadeira era algumas mesas com somente dois/ três pessoas, por isso não gosto muito dessa logística não. Aqui no site da pra fazer mapa de mesas e eu achei bem fácil, nao me tomou muito tempo

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não gosto de bagunça, então a logística de lugar livre pra mim não funciona. Fui em um casamento que além de não conhecer as pessoas da mesa tive q dividir o lugar com meu noivo pq nao tinha outro jeito, então ele só comeu depois q eu comi pq não tinha espaço na mesa. E no casamento q eu fui com lugar marcado foi uma paz, não teve correria pra pegar mesa e cadeira, não tive que dividir o sousplat e sentei só com pessoas conhecidas. Então optei por colocar mapa de assento no meu pra deixar mais organizado pros convidados. Eu sei que na hora pode ter gente que queira trocar, mas pelo menos a organização inicial tentarei manter.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu deixei livre escolha dos convidados e não tive problema nenhum, cada um sentou onde achava melhor pra eles

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu deixei a livre escolha dos convidados. Pois as vezes você coloca o convidado num lugar que ele não quer ficar, ex tipo tem gente que gosta de ficar em mesa perto do bar, ou mesa perto da pista.

    E não gosto de ideia de que a pessoa quer determinar até onde eu devo sentar sabe

    E são tantas coisas para uma noiva se preocupar que última coisa que nós queremos é saber onde as pessoas vão sentar. Imagino que elas devem ser sentir confortáveis.

    No meu só deixei marcado o lugar dos noivos

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, vou dar uma dica que minha assessora deu, de separar os convidados por setores: "Amigos da noiva ou noivo" são nas mesas 10 a 13 por exemplo, "Amigos de trabalho", "Família da Noiva ou do Noivo" são nas mesas 4 a 6, e por aí vai, porque dessa forma eles ficam a vontade para escolher sentar com quem queira, a única mesa que vai ter nomes será a mesa dos nossos pais, eu estou curtindo dessa forma, deixa livre porém organizado

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, eu gostaria de deixar livre mas fico pensando em uma cena assim: nossas mesas serão de 8 lugares, aí chega um casal que não conhece mais nenhum outro convidado e já senta em uma mesa vazia, dificilmente outras pessoas que não os conhecem vão chegar sentando junto, receio que sobrem lugares nessas situações e fiquem arrastando as cadeiras para se juntar a mesas de conhecidos. Noivinhas que já casaram nos contem como isso fluiu Smiley smile

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá lindaaa a arte! Adorei 🥰🥰🥰


    Também quero colocar o Pix nas mesas. Eu acho que vou deixar livre escolha dos lugares
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Curiosa Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obs. minha ideia para colocar na mesa

    Mesas 1

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas