Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rejane
Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná

Mesas comunitarias x mesas de grupos

Rejane, dia 31 de outubro de 2013 às 14:06

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 82

Oieee Meninas, Estava eu aqui, pensando a respeito das mesas... Como quero tudo ao ar livre, recepção e cerimonia, me deparei com a chance de usar as tais mesas comunitárias, mas não tenho uma opinião formada a respeiro, por isso, vim falar com vocês. O que vocês acham a respeito delas? Preferem...

Oieee Meninas,

Estava eu aqui, pensando a respeito das mesas...

Como quero tudo ao ar livre, recepção e cerimonia, me deparei com a chance de usar as tais mesas comunitárias, mas não tenho uma opinião formada a respeiro, por isso, vim falar com vocês. Smiley xd

O que vocês acham a respeito delas?

Preferem as Tradicionais redondas para grupos?

Será que os convidados se sentem confortáveis?

Será que elas são mais cara, baratas ou o preço é igual? alguem sabe?

E familhas grandes que tem que se dividir em várias mesas?

Mesas Comunitarias

X

Mesas de grupo, redonda

Beijos Beijos Smiley kiss

82 Respostas

• Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada Rejane, precisando... é só falar! Smiley winking

• Responder
  • Rejane
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Intendi... tambem da pra ver isso... legal, obrigada

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso depende do tamanho da mesa. As minhas mesas serão grandes e comportarão 2 pessoas em cada extremo, somando 8 convidados em cada uma.

• Responder
  • Rejane
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa é um numero bom... normalmente é 4 ou 5, dai acho muito pouco...

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O buffet colocará 8 pessoas em casa mesa.

• Responder
  • Rejane
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda bem que abri esse debate, é tão bom ter várias opiniões. Esse é um ponto de vista que nao havia me ocorrido ainda... algo a se pensar...

Quantas pessoas em cada mesa voce acha adequado?

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou usar mesas separadas quadradas. Eu acho que uma mesa grandona, deixa as pessoas mais distantes pois quem senta do mesmo lado mas mais na ponta, nem vê a outra pessoa. Acho que quando as mesas são mais distantes porem vc vê quem está ao seu redor facilitando vc sair e ir até aquela pessoa para conversar.

• Responder
  • Rejane
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tu vai ficar com as mesas normais mesmo, essas redondinhas neh? Nossa... me explica porque tu acha que as pessoas ficam mais distantes, eu achava que deixava elas mais perto... O.o

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou usar as mesas separadas, não farei reserva para as pessoas mas não curto muito isso de ficar uma mesona. Acho que assim as pessoas ficam mais distantes.

• Responder
  • Rejane
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que vale, tem que verificar todas as opções neh!

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahahahahaha Eu acho melhor você deixar social mesmo rs... aí, só vc e seu noivo estarão lindões + a decoração do lugar!!!

Nossa, ninguém merece afundar o salto uhahuahuhu

• Responder
  • Rejane
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu queria aquelas tendas grandonas sabe, com as luzinhas de natal dentro... ficaria lindo demais! rsrsrs... dalhe mulher atolando o salto na grama... rsrs

tem uma amiga minha que quer porque quer que eu coloque no convite que pode ir a carater. hsuhsus...

Owwwwn ameiii! linda lindaaaaa!!!

• Responder
  • Rejane
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pesquisa pesquisa pesquisa, esse é meu mantra! Um monte de coisas decidi fazer eu mesma, pra poder ter no casamento.

O duro que sou estremamente teimosa, dai é dificil desencantar, se desencanto fico birrento. rsrs ... E cá entre nós, amooo muito mesmo as tendas, queria colocar uma tenda grandona e umas menores sabe... ai como queria! Mais to na fase de sonhamento ainda, nada de orçamentos e afins.

• Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Certinha em seus pensamentos!!

E sim, você pode desencantar sem perceber, kkkkkk mas o sonho vai continuar lindo e perfeito, entende?

Olha, se for um lugar mais barato, você pode sim pensar numas tendas, por que daí o valor que economiza, você investe nas tendas...

Não custa pesquisar! Pesquisa, pesquisa, pesquisa... Eu já descobri tanta coisa que a príncipio estava desistindo porque "achava" que não dava. Smiley winking

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho contato com alguns assessores de casamento, e vira e mexe pego algumas dicas Smiley winking rs...

Hmmmm... eu colocaria uma tendinha para se chover, pelo menos, as pessoas continuaram tranquilas, comendo rs...

OLHA essa plaquinha Lá Vem a Noiva... (Achei a cara do seu casamento temático)

Plaquinha

• Responder
  • Rejane
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Suhshhush, faz sentido, já manter as mesas arrumadas. Eu pensei nas mesas comunitarias mais ou menos por esse principio, minha familha e grandona, dai fica tudo picadinho e acaba que as pessoas saem das mesas pra ficar em pé noutra mesa, tumultuando, pra poderem conversa... ou então familhas que ficam metade numa mesa e metade noutra... e meus amigos e os amigos do rubens, são beeem diferentes, pra nao causar conflito seria bom eles já sentarem mais adequadamente juntos ...

Eu encontrei uma chacara que tem o gramadãããão que amo, ela é mais singela, nao faz muitos eventos e tal, (suponho que seja mais barata por isso)... mais dai todo mundo fica falando da chuva e tudo o mais, fico mó receosa... principalmente levando em conta que em curitiba nao tem um clima só, temos todas as estaçoes do ano num dia... eu é que to sonhando alto demais... pensei naquelas tendas grandes e lindas... mas nao sei se ficaria bom.... indecisa...

Bem, vai que acontece comigo o que aconteceu com voce, acabo desencantando sem perceber

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vale a pena fazer um teste, não é mesmo?

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Óh eu entrando na conversa... rsrs

Também quero mapear os convidados, mas estou com esse receio, de alguém não gostar. Mas se formos fazer isso, vamos colocar a família mais pro fundo mesmo, que eu sei que não gostam de ficar a vista.

Agora sobre as cadeiras, pode mesclar sim... Nós teremos mesas retangulares de vidro e redondas de madeira. Pra padronizar, colocaremos toalhas nas redondas e só caminho de mesa nas de vidro. Smiley winking

• Responder
  • Rejane
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Shushus, como assim de assessoria? Já me adotou pra assessorar é? usuhshusuhsuh

Sabe, faz sentido, porque o dia não é deles neh...o dia é meu e do meu amor... huun...

Estou muito apta a usar as comunitarias... mas entra outro ponto... recepção ao ar livre ou não...

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkk mesão mesmo.. Então, pensamos nisso porque em todos os casamentos que vamos entre os amigos, as mesas estão arrumadinhas, bonitinhas, separadas a cada 8 pessoas, daí chega esse grupão, arrasta vááárias mesas e forma uma só, kkkk já vamos deixar no jeito então, uai... rsrsrs

A questão de casar ao ar livre eu também pensava sobre isso. Queria porque queria as mesas no gramado, debaixo das árvores. Aí me falaram do risco que corre por causa da chuva, tal. E outra que não tem um lugar adequado pra isso aqui por perto. O lugar que tem um gramado lindo, tem um salão, e é cobrado caro por conta do salão, então não compensava. Foi quando eu achei esse lugar perfeito, diferente do que eu queria, mas que me fez brilhar os olhos. Então mudamos os planos: casaremos no gramado (que se chover pode mudar pra parte coberta) e faremos a recepção na parte coberta. O salão não é bem salão, é meio dividido por ambientes, o que me fez gostar ainda mais.. rs

Ah vc deve ter visto meu debate, né?

O mais interessante é que era uma coisa que eu batia o pé que queria, e não mudaria por nada.. E hoje vejo que mudei de ideia quase sem perceber... E melhor de tudo: estou super feliz com a nova decisão!! Isso que é o gostoso!! rs

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entãooooooooooooo... Eu acho que você deveria fazer mesas comunitárias rs...

E uma dica (de assessoria, hein?! rs...) Casais que fazem o casamento totalmente a gosto DELES (e não dos convidados!), tem mais sucesso do que os que são feitos totalmente para os convidados Smiley winking

O convidado tem que aceitar o que vocês gostam, afinal, eles são só convidados!!

• Responder
  • Rejane
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sara! *-* rsrs

Tambem acho lindo, mas tenho receio do conforto dos convidados. Será que seria delicado mapear as mesas? tipo, tenho parentes muito delicados que pensariam 'ela nos deixou no fundo!' e coisas do genero, mas é uma boa pra controlar o numero de pessoas por mesa...

Tu não é a favor de usar as duas, acha melhor usar, uma ou outra neh?

• Responder
  • Rejane
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que bom que nao sou a unica doida a pensar nelas, rsrs... intendi, eu estava motivada a fazer a recepção somente ao ar livre, mas outra noiva-amiga disse que é muito perigoso e efiquei com o pé atras, acho que nao cabe bem no salão mesas assim...

Hun.... to tentando imaginar... isso é uma boa saida, poder mover as mesas pra juntar na quantia adequada... nussa, um baita mesão pra 40 pessoas! *---------*

• Responder
  • Rejane
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou aberta a opções! Será que ficaria legal mistura-las? Bem... vamos descobrir visualizando e discutindo neh, rsrsr

• Responder
  • Rejane
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não sou muito tradicionalista nao em... rsrs . Tambem gosto, mas meus convidados sao tradicionalistas, alguns pelo menos...

Siiim! Era comum, uma grande mesa retangular para o rei, rainha e familha no horizontal e as demais na vertical.

*----------*

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também estava com a ideia de fazer tudo mesa comunitária... Mas duas coisas aconteceram: 1) a recepção não vai ser mais no gramado, portanto o espaço interno só cabe as mesas menores. 2) as mesas que dizem que é comunitária (como a da segunda foto), na verdade é uma mesa retangular que comporta 8 pessoas, assim como as redondas.

Estamos pensando em montar apenas uma ou duas mesas comunitárias na beira da piscina, que é pro gupo enorme inseparável dos nossos amigos. Mas aí vai ser umas três ou quatro mesas juntas, pra comportar umas 40 pessoas duma vez, entende?

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então... Assim eles ficam mais perto.

e se for o caso, intercala. Coloque algumas comunitárias e algumas de grupo. Vai diferenciar bastante a sua decoração Smiley winking

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que as mesas redondas são bem tradicionais! E eu tb gosto da ideia das mesas comunitárias. Talvez, para o seu tema do casamento, as comunitárias vão cair bem! Smiley winking Antigamente, eles sentavam tudo em uma mesa retangular grande, não?! rs...

• Responder
  • Rejane
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É isso que eu penso, no meu casamento vai vir um monte de parente e eles vao querer ficar perto pra matar a saudade, meus amigos do colegio vao se reencontrar e vao querer ficar jutno....

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho lindo os tipos da primeira

acho que vc pode fazem tanto mesas grandes quanto pequenas, ai vc pode deixar os lugares ja com os nomes das pessoas, familias grandes em mesas grandes, familias pequenas ou pequenos grupos de amigos em pequenas mesas, o que eu acho que tem que permanecer é o tipo de mesa igual para tudo, por exemplo, se for usar mesa redonda apenas mesa redonda, se for usar retangular, apenas mesa retangular, mudando só a quantidade de lugares da mesa Smiley winking

• Responder
  • Rejane
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O.O

agora intendi seu receio! Vou pensar BEM MELHOR a respeito. Não quero que isso aconteca, nao mesmo.

Mais pelo menos ALGO ao ar livre terei. hsuhshusu...

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh entendiii

Então

Pensando aqui em redondas e longas

Acho que ficaria legal sim

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇