Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro

Mesas marcadas no casamento

Gabriella, dia 27 de Julho de 2021 às 14:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 19
Boa tarde noivinhas lindas (E noivinhos)! o que vocês acham sobre mesas já marcadas? Eu não tô com muito saco pra fazer isso não, quero reservar só a da família, e o resto, senta onde quiser hahahaha porém estou com medo de ficar uma confusão, uma mesa com muita gente porque queren sentar junto, e outras vazias. Qual a opnião de vocês?

19 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 6 de Agosto de 2021 às 13:10
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é sempre polêmico. Bom, eu enquanto convidada gosto de escolher onde vou sentar. Mais perto ou mais longe do som, se tem área externa etc. Fora que, pelo menos nas festas que eu vou, mesa é somente "ponto de apoio" pra por bolsa etc. Ninguém efetivamentente fica sentado.


    Outro inconveniente: você precisa virar o Léo dias pra saber como andam as relações. Eu pelo menos sou uma pessoa discretíssima no que diz respeito às minhas relações. Então se tô com ranço de alguém, dificilmente alguém fora do meu ciclo íntimo (e a pessoa claro) sabe. Então pode acontecer confusão mesmo com mesa marcada. Tipo vc numa boa intenção colocar juntas pessoas que não estão se falando. Ou pessoas que não pensavam em sentar juntas aquele dia.
    Isso já aconteceu comigo. Recentemente fui a uma recepção que tinha mesa marcada. Fiquei numa mesa com pessoas que, para os demais, eu sou amiga. Mas a relação está um tanto quanto abalada. Com isso o silêncio era constrangedor. Toda hora um mexendo no celular (teve uma hora que todos estavam mexendo no celular 😅). Enfim, se já nao queria, hoje menos ainda.
    Mas, se é algo que te preocupa, fazer setores é uma ótima opção. Assim cada um escolhe com quem sentar na mesa
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Curiosa Fevereiro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não vamos organizar mesas, porque no fim vão sentar onde quiserem e nossas famílias geralmente ficam de pé batendo papo de mesa em mesa então pra nós não faz sentido.
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q só vou marcar as dos padrinhos mas nem tenho certeza 😅
    Mas dos outros convidados certeza q não vou marcar
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho bem importante para não faltar lugares....

    mas é preciso que no dia tenha alguém na porta orientando!

    Por aqui vamos fazerSmiley kiss

    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou organizar, acho que será um desperdício de tempo. No fim, cada um vai sentar onde quer e ignorar a marcação.

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou pensando sobre o assunto!

    Confesso que ainda não fechei essa ideia, até porque toma um tempinho.

    Penso que seria útil só para manter o mesmo núcleo familiar, mas acho que vou deixar na conta de cada convidado kk

    • Responder
  • Thayane
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos organizar as mesas, pq vão ter 8 cadeiras em cada e vai ter família com 10 pessoas, outras com 4, vai ter gente que quer ficar com todos na mesma mesa e não vai dar. Para economizar espaço vamos manter a ordem, mas claro q mantendo as mesas perto de quem é do mesmo núcleo.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui iremos setorizar mesas por afinidades porem sem lugar marcado.

    Na entrada cada um receberá o vale chinelo junto com a descrição do numero da mesa pra não perder. Dessa forma, evitamos que mesas fiquem só com um casal isolado e teremos mesas mais Harmônicas. Se tem 3 pessoas em uma mesa que cabem 10, fica ruim demais. Assim tambem evito a demandada para procurar lugar.

    Mas pra que isso funcione você precisa ter um bom cerimonial que faça isso dar certo.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não irei fazer, vou marcar só a dos pais... sei que não vai funcionar hauahua

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui tbm não vamos fazer, somente será demarcado a mesa dos noivos e pais!! O resto que se vire!!! kkkkkk

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também não estou com saco pra fazer isso kkkkk, vou marcar apenas a dos pais e padrinhos, restante irão se organizar da forma que ficar melhor para eles.

    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer lugar marcado pela organização e também pela pandemia

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Vou marcar só a dos pais, o restante vou deixar livre. Primeiro pq tbm acho q da mto trabalho e segundo pq não ligo se eles quiserem arrastar 10 cadeiras pra uma mesa e deixar outra só com 4. Tendo mesa marcada ou não isso pode acontecer. Então os convidados q se virem kkkkkk

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu não vou marcar mesa tbm, sempre tem alguém que depois fala "me deixou longe da pista" ou "fiquei perto do banheiro", e não tenho saco pra isso. Prefiro deixar livre e cada um se vira. Marcarei somente a dos pais.

    • Responder
  • Rebecka
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Rebecka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Noivinha, Bom eu e meu noivo vamos reservar sim as mesas e identificar por números.
    1 - Diminuir a confusão na busca de lugares
    2 - Não causar desfalque nos lugares
    3 - Otimizar o espaço e deixar mais organizado o Ambiente
    4 - Facilitar a logística na hora de servir a janta e principalmente diminuir o tempo de espera
    5 - Organizar por núcleos de afinidade, assim ninguém fica "panguando" na festa, ou incomodado por se sentir inconveniente ou causando a própria inconveniência aos outros convidados.

    Detalhe: As pessoas vão andar pelo salão, Ficarão em pé, encostados em outras mesas, outras pessoas que se conhecem podem sair de seus lugares e ir até a outra mesa, e se tiver cadeira vazia vai sentar mesmo, é normal!

    O importante é vc enfatizar na hora que tiverem entregando os convites, que é essencial que o convidado se sente na mesa indicada para ele para manter a organização da festa. Se tiver alguém controlando a entrada do buffet, melhor ainda, pq ai vc pede pra levar o convite individual (que está identificado) e na entrada o convidado já é orientado, ou fazer uma planilha mesmo para o assessor que estiver responsável por isso , se vc tiver no caso.

    bJUS , Espero ter ajudado , boa sorte.Smiley heart

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Eu vou marcar somente a mesa dos pais e dos padrinhos, o restante vou deixar livre.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui nós só marcamos devido à pandemia, tentamos organizar por núcleos familiares, mas no final das contas as pessoas acabam trocando, colocando a cadeira em outro lugar ou ficam simplesmente em pé, com os grupos. Infelizmente, a família do noivo foi a que mais "desobedeceu" a marcação que fizemos. Enfim, eu acho que não resolve muito.

    • Responder
  • Leticia.brg
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Leticia.brg ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho essencial pra manter a ordem e organização na festa!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu não acho a ideia muito boa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas