Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danny
Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina

Mesas marcadas no casamento #experiência

Danny, dia 30 de Julho de 2019 às 12:52

Publicado em Fórum Organizar um casamento 132

Oi oi comunidade Quero contar a vocês como foi a experiência de fazer as mesas marcadas em nosso casamento! Dá um pouco de trabalho, toma um tempinho, as vezes fica quebrando um pouco a cabeça, mas no final vale muito a pena! Motivos que me levaram a marcar as mesas - Fica muito mais organizado. -...

Oi oi comunidade

Quero contar a vocês como foi a experiência de fazer as mesas marcadas em nosso casamento!

Dá um pouco de trabalho, toma um tempinho, as vezes fica quebrando um pouco a cabeça, mas no final vale muito a pena!

Motivos que me levaram a marcar as mesas

- Fica muito mais organizado.

- Não corre o risco de ficar mesas mais vazias, nem mesas muito cheias.

- Diminui o valor gasto nas mesas, pois quando não há marcação tem a famosa quebra. E os valores (quando houver estes itens) são das mesas e as cadeiras que são alugadas, a toalha de mesa, o centro de mesa, menu, carta de agradecimento, souplasts, louças, entre outros.

- As pessoas mais próximas ficam juntas.

- Evita que queiram juntar mesas.

- As pessoas que não se gostam ficam mais afastadas.

- Aquelas que gostam de chegar mais tarde podem ir tranquilas, pois seu lugar na mesa com as pessoas da família ou amigos já está garantida.

- As pessoas se sentem mais acolhidas, pois sabem que separamos uma mesa para elas, e também que há alguém para direcioná-las até seu lugar.

O único ponto que pensei que talvez fosse negativo, seria de as pessoas ficarem chateadas por não poderem escolher outro lugar, mas convenhamos que ter um lugar reservado perto das pessoas que você conhece é melhor do que chegar e correr o risco de sentar com um desconhecido.

Como funcionou no nosso casamento

Já havíamos separado a lista em família do noivo, família da noiva, amigos do noivo, amigos da noiva, colegas de trabalho do noivo e colegas de trabalho da noiva, assim ficou mais fácil separar as mesas! Fizemos mesas de 8 à 10 pessoas, e colocamos juntas as que sabemos que tem mais afinidade, e para aqueles que não se gostam muito, colocamos as mesas mais afastadas (tínhamos poucos casos). Funcionou muito bem já de primeira, o que deu mais trabalho depois foi ir ajeitando as pessoas após as confirmações de presença, mas nada que pensando um pouquinho não fica tudo perfeito. Depois de tudo organizado, fiz duas listas, uma das pessoas que confirmaram e suas mesas, e outra uma lista completa de todos os convidados, vai que algum que disse que não viria aparece né?! Se fosse esse o caso, teriam algumas mesas com 8 pessoas que este indivíduo poderia ser incluso. No dia do casamento, havia uma pessoa do cerimonial na recepção cuidando da lista de convidados e direcionando-os aos seus lugares. Muitas pessoas vieram me elogiar por ter feito dessa forma, e o salão visualmente ficou muito bem organizado!

Não me arrependo em nenhum momento de ter feito dessa forma! Se vocês ainda têm dúvidas, pensem com carinho, acredito que seus convidados também irão gostar! Smiley laugh

Beijos

:: Veja as demais experiências do nosso casamento no debate abaixo:

Experiências no casamento - Compilado de debates ::

132 Respostas

• Maryel
    Noiva Ativa Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Maryel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom ler isso. Sei que dá trabalho, mas vale a pena. Eu optei por setorizar. Não vou determinar quem vai sentar com quem...mas sim os grupos dentro de cada setor. E a divisão foi a mesma, família, amigos, colegas....enfim...Acho o máximo essa organização.

• Responder
  • Carmen
    Noiva Esperta outubro 2019 Minas Gerais
    Carmen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani, amei ler a sua experiencia. Eu ja tinha decidido em fazer as mesas marcadas, e agora que vou fazer mesmo. rsrsrs

Mas irei colocar um doce com um cartão com o nome da pessoa (bem legivel e grande) e uma mensagem de agradecimento.

Bjus

• Responder
  • Gabrielle
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que demais!!

Já fizemos nossa lista classificando entre amigos, familiares e afins. Acredito que vai facilitar muito.

Eu me coloco no lugar oposto e gostaria de saber que a pessoa pensou e reservou aquele lugar pra mim. Pretendo fazer igual!! Parabéns.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha! Que ótimo!
    Estou terminando de planificar minhas mesas para o casamento, deixando alguns espaços vazios justamente para esses casos de alguém aparecer de surpresa...
    Dá um trabalhinho, mas to achando divertido! Adotamos esse mesmo método de dividir amigos da noiva e do noivo, familiares da noiva e do noivo... fica mais fácil!

Que bom saber que sua experiência com isso foi boa. Vou seguir nessa!

Beijo!

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é muito bom Danny, creio que deve dar um trabalhinho mesmo, mas vale a pena.

• Responder
  • Gessica
    Noiva VIP outubro 2019 Santa Catarina
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também penso em fazer assim Danny!
    E quanto aos padrinhos, voce optou por deixar uma mesa só para eles (lado do noivo/lado da noiva) ?

• Responder
  • Thalyta
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Danny! Amo seus debates Smiley heart

Me tire uma duvida, por aqui, também estou fazendo a marcação das mesas.... Como fez para informar os convidados? Mandou no convite? Ou informou no local?

• Responder
  • Erika
    Super Noiva Maio 2020 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou nessa huahauha
    Fui em um casamento onde as mesas eram marcadas, eu gostei muito, achei gentil e me senti mais a vontade, sem a preocupação de saber onde e com quem sentaria ja que não conheci muitas pessoas.
    Quero tentar fazer isso no meu, já coloquei os convidados no app e sentei a grande maioria

• Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei Dani também quero fazer assim! Os convidados sabiam que era lugar marcado ou ficaram sabendo na hora?
    • Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar sua experiência, prendendo fazer assim, acho que fica mais organizado.
    Já fui em casamento assim com lugares marcados e não vi problema algum, achei até melhor.
    Alguém que não confirmou apareceu na hora ?
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Março 2023 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani, como você fez, colocou nomes? fui em um casamento que virou uma bagunça eu era madrinha e a gente demorou um pouco pra entrar já não tinha mais mesa achei que a noiva poderia pelo menos reservar para os padrinhos no final ficamos na mesa cm gente que não tinhamos afinidade... Acho super importante fazer as marcações...

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legaaaaaaal, é uma boa amiga, pq afinal, vocês não vão ficar sentados né Smiley xd

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nós vamos por enquanto ter uma mesa só para nós.

Não vamos envolver os pais pois minha sogra é separada.

Então estou pensando se tem necessidade mesmo.

• Responder
  • Michele
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal seu retorno, sobre essa questão.

Nós tbm iremos fazer, mesas marcadas, fica mais organizado, e acaba sendo um mimo para os convidados.

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu adoro e no meu casamento foi assim. Acho horrível quando termina a cerimônia e as pessoas saem correndo para pegar lugar na festa ou nem vão ao casamento para pegar lugar...rssrs

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah! Aqui, a mesa dos noivos será junto com os nossos pais. Mesa para 6 lugares. Ela terá uma decoração diferenciada, para ter umas fotos mara. Essa semana q passou consegui incluir uma decoração aérea nessa mesa e vai ficar muito top!!!!! Hahaha Não desisto dessa mesa por nada heheeh
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perguntei pq o meu espaço tb não é grande e eu quero (vou!) fazer uma quadrilha. Aí a ideia de tirar as mesas do lugar me soou como uma possível solução. Hehehe Vou ver com o decorador o que ele acha 💋💋
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha estranho né!

é que o lugar não é assim tãããão grande. Dai a nossa mesa vai ocupar uma parte da pista de dança, então depois dos "borogodó", vão colocar ela num canto e festerê! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    não me agrada MUITO, mas creio que será indiferente.

Agora com a ideia das meninas, estou pensando em nem ter mesa, e comer na suíte mesmo. Depois curtir os convidados. Vou ver Smiley xd

• Responder
  • Marcelly
    Super Noiva outubro 2021 Santa Catarina
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou no debate Danny vc esclareceu um pouco minhas dúvidas quanto isso,pois minha família é daqui de Santa Catarina e a do meu noivo de Sorocaba entao tinha pensado nessa possibilidade,suas mesas foram marcadas com números?
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como assim tirada do lugar depois?
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ponto q vejo negativo é alguém achar que escolhi um lugar ruim para essa pessoa. Acho muito bom fazer como vc fez, mas, temendo comentários, estou preferindo deixar livre... Não sei ainda o q faço... Ninguém reclamou no seu?
    • Responder
  • Quelciane
    Noiva Constante Junho 2020 Goiás
    Quelciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvidas e uma boa ideia..
    Além de organizado..
    Todos se se tem mais a vontade ..
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho o mapa de mesas uma tremenda facilidade para o convidado, eu amo qdo chego no casamento e já tenho lugar certo, ainda mais qdo tenho poucos conhecidos na festa.
    Vou fazer no meu sim, na verdade já até comecei a brincar aqui pelo site, muito gostoso fazer
    • Responder
  • GISELLE
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    GISELLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho ótimo essa ideia, fica muito mais organizado e as as mesas não ficam vazias.

voce teria fotos pra nos ajudar ?

coloco nome ou numero ?

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela ideia Danny Smiley smile

• Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho ótimo essa ideia, fica muito mais organizado e as as mesas não ficam vazias.

• Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o seu debate me tirou muitas dúvidas!!! Eu só tenho recesso de alguém pensar que eu estou querendo “mandar” onde ela vai sentar! 🤗
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei esse serviço no meu cerimonial. Pois já fui em casamentos com mesa marcadas, e foi ótimo! Eu amei, e vou fazer no meu também

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que deu certo Danny!

Nós não vamos aderir a princípio, vamos deixar todos bem a vontade para sentarem onde quiserem.

E sobre a disposição das mesas, até a nossa será tirada do lugar depois kkkkkkk

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aquele arraso de debate pra variar! ❤❤
    • Responder
  • P
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraná
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom seu relato.
    Eu também acho melhor marcar as mesas. Até acho divertido organiza-las.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai, obrigada por compartilhar sua experiência! beeem no comecinho eu era meio contra isso de marcar mesa mas agora vejo que é necessário, e se a maioria das pessoas gostam, mais um motivo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas