Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais

Mesas marcadas - Prós e contra (mais relato pessoal)

Nathalia, dia 6 de Agosto de 2021 às 23:16

Publicado em Fórum Festa 39

Oi pessoal, como estão? Então, vi esses dias sobre mesas marcadas para os convidados e tive vontade de colocar a minha experiência. Antes que perguntem, não ainda não casei. Mas recentemente estive em um evento que tinha mesas marcadas (não só por causa da covid). Bom, mas antes da minha experiência...

Oi pessoal, como estão? Então, vi esses dias sobre mesas marcadas para os convidados e tive vontade de colocar a minha experiência. Antes que perguntem, não ainda não casei. Mas recentemente estive em um evento que tinha mesas marcadas (não só por causa da covid). Bom, mas antes da minha experiência queria listar prós e contras.

Prós:

- Mais otimização do espaço. Se você é do tipo metódica (o), é uma opção para que não fique mesas com mais ou menos pessoas, bem como sem risco de pessoas ficarem sem lugar.

-Já distribuir lembrancinhas;

-Pessoas não saírem correndo da cerimônia;

Contras:

-O trabalho de dividir é todo de vocês. Ninguém pode terceirizar isso, porque só vocês conhecem as pessoas;

-As pessoas não respeitarem e a tão temida bagunça ficar pior. Não tem jeito, isso de mesa marcada não é cultura nossa. A grande maioria das pessoas pode não gostar, começar a discutir ou pior, simplesmente sentar no lugar alheio e não sair.

- Você precisa virar o Léo Dias pra saber a quantas andam as relações. Imagina você ter todo o trabalho e a pessoa na véspera brigou com quem está na mesa dela? Torta de climão, silêncio sepulcral, grilos cantam. Ou pior, pessoas que simplesmente puxam a cadeira pra outra mesa e f** . Ou a pessoa encontrou um conhecido na cerimônia e queria continuar o papo e quando vai pra mesa...


Muito a considerar né?

Bom chegamos ao meu relato pessoal. Em junho fui a uma recepção em que as mesas eram marcadas. Na mesa estávamos eu e mais 3 pessoas (meu namorado não foi). Para o anfitrião (que tenho certeza dividiu com o maior carinho do mundo e por isso não falei nada com ele) estava ok. Porém eu e as 3 pessoas em questão estamos com as relações muito estremecidas. Aí você pergunta: mas Nathália o anfitrião não sabia? Não.

Eu pessoalmente sou discretíssima nas minhas relações. Desinteligências então eu não comento com terceiros além do meu ciclo íntimo (por ciclo íntimo entendam minha mãe, meu namorado e uma amiga - a única que eu considero AMIGA de verdade, no mais tenho colegas e conhecidos.) Eu e as pessoas em questão conversamos normalmente, desenvolvemos assuntos superficiais, mas não temos mais a intimidade que todos supõem que nós tínhamos ( e ninguém precisa saber, porque só diz respeito aos envolvidos). Com isso houve horas que ficou um silêncio constrangedor, outras dos 4 estarem no celular mexendo pra tentar contornar o clima, ou pior, os 3 em questão conversando entre si sem fazer questão de me incluir no papo. Isso sem falar que acabávamos levantando toda hora pra ir em outra mesa, meio que dar oi a outras pessoas. Enfim, não recomendo,


Obviamente não comentei com ninguém, mas fiquei aliviada quando vim embora. Não aproveitei muito, apesar de a comida estar uma delícia. Me diverti muito mais na saída quando esbarrei com pessoas conhecidas que estão mais próximas (e que ninguém sabe desses amigos em comum, até porque, não diz respeito a ninguém).


Então se eu já era contra marcação de mesa antes, hoje fiquei mais. A menos que a gente seja o Léo Dias, é praticamente impossível saber a quantas andam as relações (se as pessoas são discretas é claro). Acho que uma estética de salão não está acima de as pessoas estarem em um clima agradável e divertido, afinal ninguém quer que os convidados vão a uma festa e finjam sorrir só pra não desagradar os anfitriões. Creio que vale investir em um pouco mais de cadeiras para que todos se acomodem.


E vocês o que acham dessa questão?

39 Respostas

  • Priscila
    Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não farei mesas marcadas, acredito que para mim não daria certo, e como você disse é um trabalho a mais.
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não farei recepção, mas se fizesse marcaria mesa apenas para os familiares ( nisto leia-se apenas pais,irmãos e avós). Acho um trabalho desnecessário a mais para os noivos e um jeito chato de mecanizar o casamento.
    Obviamente, como você disse há os prós, em especial nestes tempos de pandemia... Mas pra mim vejo mais contras que prós (analisando pelo ponto de vista dos convidados)
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom o seu relato noivinha.
    Mas eu já tive duas experiências ruins sem mesa marcada.
    Uma estávamos num grupo grande, de 8, todos do trabalho e não tinha mesa marcada e tivemos que sentar separados. E em outro éramos padrinhos e não tinha mesa separada, também "sobramos".Em contrapartida nos dois casamentos de mesa marcada sentamos com grupo de afinidade e foi ótimo.Depende muito do evento mesmo.Eu marcarei mesa, pois ninguém se conhece e são de cidades diferentes. E a maioria é família.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma ideia interessante. Não sei se concordo porque conta com a vontade das pessoas de se conhecer 😅. Já fui a festas com esse mesmo esquema e a situação foi quase a mesma que eu passei na situação acima (as pessoas mau conversavam ou levantavam pra ir falar com conhecidos). Acho que sou eu que dei azar mesmo porque essas situações não foram agradáveis pra mim...
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu desisti de mesas, pois farei coquetel, mas quando ainda as cogitava, sempre organizava por faixa etária ou tipo do convidado, por exemplo: mesa dos avós e bisavós dos noivos, mesa dos pais e padrinhos de batismo dos noivos, mesa dos irmãos e cunhadas, mesa dos padrinhos e madrinhas do casamento, mesa dos amigos casados/com filhos, mesa dos amigos solteiros de ambos. Acredito que era uma boa forma de integrar pessoas que tem algo em comum e não se conhecem.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito interessante isso de setores. Realmente você administrou legal: quem se conhecia estava perto e se tinha algum desentendimento deu pra amenizar.


    No evento em questão que eu fui, eu conhecia mais pessoas. Porém todos ficaram espalhados e com os protocolos, não dava pra circular muito. Realmente, tem prós e contras!
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nathália!
    Sim, pelo seu relato, concordo com tudo. Determinar onde e com quem cada um sentará pode ser muito constrangedor.
    Masssssssss... Casei há um tempinho e fiz uma "adaptação" disso, pois tinha grupos muito diversos que nem se conheciam! Tinha minha família, meus amigos da faculdade, meus amigos do trabalho (30 pessoas), e a família do meu marido (70 pessoas). Então, achei melhor disponibilizar certa quantidade de mesas para cada grupo e cada um sentava no seu "quadrado", com quem quisesse. Como foram poucas pessoas (tivemos 76 convidados presentes), foi bem mais fácil e ninguém se misturou com desconhecidos. E, se entre conhecidos havia algum desconforto, puderam ficar onde bem entendiam, evitando quem precisavam...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas