Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo

Mesas marcadas: sim ou não?

Mariana, dia 4 de Fevereiro de 2017 às 22:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Noivinhas, me ajudem! Eu e meu noivo tivemos uma experiência muito ruim em um casamento que fomos. Éramos padrinhos, não conhecíamos ninguém além dos noivos e, na saída da cerimônia, todos foram correndo pegar as mesas e nós ficamos sem ter onde sentar. Isso mesmo, não havia mais lugares disponíveis e os pais do noivo ficaram sem saber o que fazer. Foi péssimo e fomos embora indignados e sem aproveitar nada da festa!Por conta disso, sempre tivemos certeza de que iríamos marcar as mesas no nosso casamento. No entanto, está dando muito trabalho, pois para garantir que funcione bem, é importante que as presenças sejam confirmadas, o que nem sempre acontece com precisão.Queria saber a opinião de vocês...Acham que estou só traumatizada e que é possível um casamento organizado sem mesas pré definidas?Muito obrigada!

25 Respostas

Última atividade por Vanessa Alves, dia 10 de Fevereiro de 2017 às 16:54
  • Vanessa Alves
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Vanessa Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Tenho uma solução que talvez posso lhe ajudar:

    Chama-se organização por quadrantes. Mas antes é preciso você desenhar certinho as quantidades de pessoas que ficarão em cada quadrante e os nomes.

    Estamos organizando a recepção do nosso casamento para quando o convidado chegar à festa, identificar-se para uma cerimonialista (terão 4 fazendo este trabalho), após isso a profissional irá o orientar da seguinte maneira por exemplo: “ - José, sua mesa fica ali no canto esquerdo do salão no quadrante da alegria, pode escolher a cadeira que quiser ali naquela localização.” Feito isso o convidado irá se direcionar para onde foi indicado, este quadrante terá plaquinhas indicando que ali é o da alegria e o convidado poderá sentar do lado de quem ele quiser, visto que naquele local estarão pessoas que ele já conhece. Também terão outros quadrantes, com nomes diferentes (Amor, Carinho, Cumplicidade, etc), todos separados por grupos de pessoas que se conhecem, assim não há risco de amigos e familiares ficarem longe uns dos outros e pessoas sentarem com quem não conhecem, criando situações desconfortáveis. Se o convidado faltar, sobrarão cadeiras, mas antes sobrar do que faltar lugar, então nem será um problema tão grande assim! Smiley winking

    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Ione
    Noiva Curiosa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Ione ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui num casamento recentemente e aconteceu a mesma coisa, não tinha mais lugares, quando conseguiram mais umas cadeiras ficamos na mesa de desconhecidos pra gente, foi muito chato. Eu pretendo colocar marcação sim, pra não ter esse tipo de estresse. Bj noivinha 😘
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou marcar os lugares, Não vou dizer vc vai sentar aqui e vc vai sentar lá, claro que não, mas vou pedir para colocaram mesa com 8 cadeiras para famílias grandes e mesas com 4 ou 3 pessoas para famílias pequenas e etc mas aí a os convidados também tem que se mancarem né pq se são só duas pessoas pq as pessoas vão sentar em uma mesa com 8 cadeiras ? Caramba fico passada kkkkkk não sei se é permitido fazer isso mas vou pedir pra fazer isso.
    • Responder
  • Ely.
    Noiva Curiosa Agosto 2018 São Paulo
    Ely. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que situação chata, ainda mais para uma madrinha...
    Ah uns meses atras tive praticamente o msmo acontecindo 😩 eu minha familia e amigos sentamos um uma mesa que era para alguns padrinhos, porem nao estava marcada, nossa que vergonha, rsss, dai a "organizadora" do casamento foi avisar, dai saímos dos lugares e ficamos uns 15min procurando outro kkk Então em conversa com meu noivo, ele disse que quer marcar sim os lugares kkkk padrinhos, pais dos noivos e deixar os demais lugaresrss
    • Responder
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita, que chato isso noivinha.

    No meu casamento eu só irei marcar as mesas das 2 famílias, talvez para os padrinhos, mas deixarei lugares para todos...

    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbem quero marcar os lugares, para evitar de por exemplo 1 casal pegar uma mesa de 8 lugares e alguem ficar sem lugar... então com a numeração não tem esse risco, mas tbem esta dificil fazer bater :/

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mari, eu numerei as mesas. Quando os convidados chegavam no salão, minha assessora entregava o número da mesa de cada um. Para os que não confirmam presença nem ausência, eu coloquei lugar na mesa de todo jeito.

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Dorcasejean ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação. Eu particulamente não gosto de mesas mrcadas, não irei marca presença. A confirmação de presenças é mesmo complicada, mais vc pode por uma cadeira a cada convidado seu.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aconteceu algo parecido em um casamento que eu fui, eu era madrinha e foi no salão onde seria a festa, com isso tds os lugares ja estavam ocupados, minha sorte foi que eu conhecia uma menina e tinha 2 lugares vagos na mesa dela, porem tbm fomos embora cedo.

    Mas mesmo assim não marcarei lugares, pois acho meio chato, de repente algum parente não se da bem com um amigo e nós não temos conhecimento e colocamos na mesma mesa, vc não acha que seria constrangedor?

    • Responder
  • Anna Paula
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Anna Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para evitar problemas, acredito que separar por setores já surta um efeito bom. Por exemplo, mesa da família, do trabalho, o bonde das amigas, etc...
    • Responder
  • Joicy
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rondônia
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu vou deixar reservado a mesa para os padrinhos os nossos pais e os convidados com opções livres para se sentar. Eu ja vou fazer a cerimônia e a recepção tudo no msm lugar. Então não terei esse problema das pessoas saírem correndo para achar mesa. Terei cerimonialista para direcionar os convidados ao local q estará vago
    • Responder
  • Ladie
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Ladie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que fica muito mais organizado quando marca por parentes, amigos e etc. Pois tem parentes que fazem a maior bagunça pra juntar mesas com o conhecido que sentou no fundo e etc. Tenho trauma disso kkk
    • Responder
  • H
    Noiva Ativa Julho 2018 Minas Gerais
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia!!!! 😍
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha! Eu vou marcar apenas as mesas dos padrinhos e dos pais. Demais a galera se vire kkkkkkkkkkkkk
    Justamente é isso q acontece, pq os padrinhos ficam pra tirar as fotos... Aí os convidados correm para as mesas rsrs
    Por isso foi reservar mesas para meus Padrinhos sim, para os convidados não rsrs
    • Responder
  • Luíza
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou bem em duvida, mas a princípio não queria marcar. No caso deste casamento que vc foi devem ter ido pessoas a mais, né!? Conforme for, demarque somente para os pais, avós, irmãos e padrinhos.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Março 2018 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ter mesa reservada apenas p os padrinhos e familia!
    • Responder
  • Sueny
    Noiva Constante Dezembro 2019 Espírito Santo
    Sueny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa é horrível. Fui em um casamento e fiquei sem lugar para sentar também. Me sentir rejeitada. Então é importante marcar as mesas. E caso alguém não confirme presença deixe mesas extras no salão. Vou fazer assim no meu casamento.
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve ser horrivel isso ne,povo sem educacao,e ainda tem mas as mesas de doces teve una noiva Aki che teve esperienza feiaaaaa,no meu caso vou colocar nomes no menu,e cada mesa tera un numero assim evita muita coisa,faz si che è muito melhor viu
    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Noivinha! Que situação chata. Olha todos os casamentos que temos ido aqui eram com mesas marcadas. Nosso casamento terá a confirmação de presença até uma determinada data e as mesas terão sim os nomes dos convidados. Sendo assim, tudo ficará muito mais organizado. Boa sorte!
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Maio 2025 Mato Grosso
    Rosi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da mesma forma messas marcadas dão trabalho ,tem que ir procurando a sua mesa e nem sempre cai na mesma mesa que pessoas que gostaríamos ,eu e meu noivo optamos por alugar messas e cadeiras a mais ,o buffet terá uma distração para as crianças então elas são vão sentar no momento de se alimentarem
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2019 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reserve a mesa dos padrinhos, aí não acontece esse problema, eles poderão sair tranquilos da cerimônia, tirarem as fotos e vão ter seus lugares garantidos
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito mais fácil e prático mesas marcadas, mesmo com faltante. Os convidados não ficam perdidos, o casal já sabe quantas mesas terão, toalhas, arranjos, etc... é sempre bom deixar uma mesa extra, mesmo que com um enfeite simples, para os fornecedores.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já eu conheço pessoas que tiveram péssimas experiências com mesa marcada pois ficaram com quem não conheciam.

    Acho que o que dá mais certo é setorizar. Setor família setor amigos etc. Pq marcar certinho não acho que funcione no Brasil. Mas como falei em outro debate, vai tbm de quem vc vai chamar. Se são pessoas que ficariam chateadas melhor não fazer. Sr a galera não vê problema OK.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu ando bem em duvida a respeito disto, nem todos os padrinhos se conhecem , mais todos da empresa onde trabalhmos se conhecem, e os colegas de trabalho não conhece os familiares.. rsrsrs fica complicado organizar as mesas...meu casamento será apenas para 100 pessos, duaas mesas de 10 cada serão as dos pais.... ai o resto é o dilema

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu comigo também fui madrinha e qd cheguei não tinha mesa pros padrinho e tbm pra muitos convidados fiquei sentada num lugar onde achei e achei péssimo !!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas