Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Edicleide
Noiva Constante Dezembro 2013 Bahia

Mesas numeradas no casamento

Edicleide, dia 23 de Agosto de 2013 às 17:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32

Olá noivinhas!!

Tenho uma dúvida e quero partilhar com vocês!

Indo em alguns casamentos, eu percebi uma coisinha um tanto chata. E pesquisando em alguns sites, me fez cogitar em marcar os lugares com os nomes dos convidados nas mesas. para que os convidados sentem-se com quem tem afinidade.

Em todos os casamentos que eu fui, sempre aconteceu de pessoas sentarem com pessoas desconhecidas, sendo que em um, o pessoal não quis conversar comigo, acho que não me queriam ali e eu sentei muda e levantei calada! tava vendo aqui que, aqui no Brasil, não é tão comum. já que eu já fui vítima, pode acontecer de algum convidado passar pelo mesmo indigesto que eu. http://www.noivandocasandoamando.com/marcacao-de-lugares-no-casamento/ Eis acima, um link com alguns exemplos de marcações! O que vocês acham??

32 Respostas

Última atividade por Paloma, dia 3 de Abril de 2014 às 16:52
  • Paloma
    Super Noiva Maio 2014 Paraná
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Enãao eu acho perfeitooo

    *---* as eu mesma queria fazer as minhas e nao to achando ideias q mostre como faz

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho legal...assim os garçons tem mais controle....mas acho legal deixar os convidados a vontade na escolha do lugar...

    • Responder
  • G
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também gosto muito da ideia de marcar mesa,então as pessoas vão ficar mais avontade e num vai precisar unir mesas que eu acho o "Ô",outra coisa é por os mais velhos longe do som!

    Mas o meu medo é os convidados ficarem com o pensamento de "aquela mesa está melhor oscionada do que a minha...."

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim Paola, acho mais interessante. Porque as vezes... não conseguimos o nome de todos a tempos... (namorada de amigo de trabalho, filho de amiga de mãe) rs. kkkkkkkkkk fica mais fácil a marcação dessa maneira

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Setembro 2014 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito interessante arrumar por grupos, querendo ou nao é uma marcação, mas não tão direta. Boa opção =)

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É, se você prefere, vai de estilo...Smiley winking

    • Responder
  • Edicleide
    Noiva Constante Dezembro 2013 Bahia
    Edicleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu optei marcar, visando o bem-estar dos meus convidados, pois eu me virei em um casamento e não fiquei confortável.

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho desnecessário marcar...já fui em casamentos que só tinha e meu noivo, sentei em uma mesa e acabei fazendo amizade!

    Acho estranho dizer onde as pessoas devem sentar...o salão é grande, tem mesa pra todos, e alguém pode ficar chateado com a posição da mesa em que foi designado, por isso, cada um que se encontre e se vire!...rsrsrs

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Novembro 2014 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui em um casamento recentemente com mesas marcadas, nunca tinha ido em um assim, eu achei estranho parece que tira a liberdade das pessoas e fica meio programado tudo. Mas no caso eu entendi a situação pois o salão era pequeno e podia alguém querer sentar em três ou em dois em uma mesa e acabar outros convidados sem mesa e não teria espaço para mais, mas acho que um salão espaçoso não precisa. No meu caso eu vou querer que abre algumas mesas a mais pois tem casais que não conhecem o resto dos convidados e vão querer sentar sozinhos e não quero que essas pessoas acabem sentando com quem nao conhece. Mas isso é questão de gosto, eu só vou reservar mesas para os pais e padrinhos.

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Setembro 2014 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eba! Que ótimo! Tenho certeza que todo mundo irá aprovar! =D

    Boa sorte com tudo!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Setembro 2013 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu quero muito fazer a marcação, pois é muito chato vc chegar no casamento e ficar procurando pela face a pessoa mais simpática para se sentar rs, já passei por issso, e não ficamos a vontade!!!

    • Responder
  • Edicleide
    Noiva Constante Dezembro 2013 Bahia
    Edicleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Terminei de fazer a lista com os nomes e as numerações das mesas e ficou perfeita!! Todo mundo se conhece nas mesas. Não terá mesa sem lugares e nem convidado sentando com quem não conhece!! AMEI!!

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, já vi diversas opiniões sobre o assunto.

    Inicialmente pensei sim em marcar os convidados em cada mesa. Porém depois em conversa com minha assessora ela informou que isto é deselegante, porque é complicado você designar convidados para ficar mais no fundo do salão e tals.

    Porém para não ter problemas de pessoas totalmente desconhecidas sentarem-se juntas, fui orientada a designar mesa para grupos de pessoas.

    Exemplo: Família da Noiva, Família do Noivo, Colegas de Trabalho (noiva), Colegas de Trabalho (noivo) e assim por diante.

    Melhor do que nomear casa assento individualmente. Pelo menos eu acho.

    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui em um casamento e não conhecia nenhum convidado, tivemos sorte por chegarmos cedo ao local da festa, pois as mesas não eram numeradas e pegamos uma qualquer. Assim que o casório foi enchendo, muitas pessoas ficaram em pé (na nossa mesa só tinha eu e meu noivo) e acho bem constrangedor o convidado ficar procurando um lugar para sentar.

    Já em outro que tinham 800 convidados, aconteceu a mesma coisa, sorte que minha cunhada conseguiu uma mesa e conseguimos sentar, senão, não ficariamos procurando mesas no meio de tanta gente que nunca tinhamos visto.

    Por estas que passei, com certeza terei mesas numeradas, quero que meus convidados curtam muito a festa e o máximo que puder fazer pelo conforto deles, com certeza farei.Smiley heart

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainn eu quero fazer assim. Mas marcar tipo para os padrinhos e pais. O restante ainda não sei.

    Mas sei como é sentar com quem não conhece Smiley sad

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, eu acho meio desnecessário, mas se você preferir, seria legal... Eu fui em casamentos fora do Brasil... um tinha marcação e o outro não! acho que depende muito....

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah sei lá... Nunca vi aqui no Brasil

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Setembro 2014 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceralmente acho ótimo a marcação de lugares pois, realmente sentará junto quem tem afinidade com quem. Não vai ter aquela pessoa chata que fica juntando mesas e colocando paninhos nas cadeiras para ninguém sentar perto (sim já vi isso algumas vezes).


    Não acho indelicado, é bem melhor para achar o lugar, ninguém fica perdido e não ocorre brigas por lugares e nem reservas indevidas.

    Provavelmente tb vou ter lugares marcados no meu!

    Boa sorte =)

    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2013 Rio de Janeiro
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dessa eu não sabia

    • Responder
  • Karine
    Noiva Novata Fevereiro 2014 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bacana numerar e há ideias lindas de marcação de mesas. No meu não o farei pois será um casório pra 100 pessoas. Mas é importante comunicar aos convidados, se possivel antes pois no Brasil ainda não há este costume. Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desde primeiro aniversário do meu filho procuro fazer desta forma, com lugares marcados para evitarmos este tipo de constrangimento, no meu casamento as mesas serão numeradas e eu na lista de presença informarei o numero da mesa de cada convidado, fui num casamento e aconteceu o mesmo conosco, foi super chato.

    • Responder
  • Edicleide
    Noiva Constante Dezembro 2013 Bahia
    Edicleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas é isso mesmo que eu estou observando... Fica super organizado!

    • Responder
  • Edicleide
    Noiva Constante Dezembro 2013 Bahia
    Edicleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amiga, deselegante não é e lá fora já se usa isso. No Brasil é que não se tem costume

    • Responder
  • Edicleide
    Noiva Constante Dezembro 2013 Bahia
    Edicleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga, deselegante não é e lá fora já se usa isso. No Brasil é que não se tem costume!

    • Responder
  • Najara
    Noiva Constante Novembro 2014 Paraíba
    Najara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que depende o casamento, pq realmente e muito chato sentar em uma mesa que vc não conhece as pessoas. sempre tem aquele casal que ocupa uma mesa com 5 cadeiras e vc que ta com um grupo de pessoas tem que se dividirem entre as mesas que estão sobrando cadeiras. eu acho que se for uma festa pequena com a familia e amigos intimos não precisa, mas se for uma festa grande ai eu acho que é bom marcar sim!!

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2013 Goiás
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou marcar no meu, não acho a idéia muito legal!

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vou marcar as mesas, acho que o que vale é a lei de quem chegar primeiro, senta =) Reservarei somente a minha e do meu amor, sendo que vou reservar mais no intuito de tirarmos algumas fotinhas na mesa, afinal rodaremos o salão a festa inteira.

    • Responder
  • Dani
    Noiva VIP Junho 2014 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao vou marcar nao!!! só vou reservar a minha, acho que meus convidados sao bem festeiros e vao todos se enturmar!!!

    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nao vou marcar nao..

    Nao gosto mto dessa ideia..

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vou numerar , mas sim meio que pre-marcar o lugar com o nome das pessoas , porque no fim minha familia italiana a do meu noivo mineira vai rolar uma bagunça so....

    Mas é pro povo meio se situar ....

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não quero numerar.Acho deselegante.

    • Responder
  • Vaneide
    Noiva VIP Dezembro 2013 Tocantins
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho super legal...e fica bem organizado..concordo com a ideia..de marcação....e uma boa assessoria para ajduar no dia..!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas