Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luisa
Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado

Mesas: organizar ou deixar livre?

Luisa, dia 22 de Janeiro de 2023 às 17:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 20

Oi noivinhas, tudo bem? Por aqui os preparativos estão a todo vapor...

Estou com dúvidas sobre a organização das mesas.

Vocês acham válido marcação de lugares ou deixariam livre para cada convidado escolher?

Ajudem uma noivinha indecisa rsrs.

20 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 23 de Janeiro de 2023 às 15:56
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou deixar livre, deixo os convidados mais a vontade e ainda é um trabalho a menos para mim kkkk
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lugar marcado com toda certeza, muitos grupos diferentes, então quero que todos se sintam muito a vontade
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Lu

    Acho que é uma decisão particular e depende muito de como são os convidados, se a maioria se conhece, quantas mesas vão ter, pra que ninguém se sinta deslocado.

    Aqui no app temos uma ferramenta pra organizar as mesas e acho que pode te ajudar:

    📌 Ferramentas de organização

    Como usar o organizador de mesa?

    • Responder
  • Luisa
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada noivinhas! Acho que vou seguir pela linha da demarcação.. Temos grupos muito diferentes no casamento, e acho que seria melhor já deixar certo os lugares, para que eles não se sintam deslocados! Beijos e obrigada.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lu, eu vou demarcar. Teremos a mesa dos noivos (com as mães e os irmãos), depois as mesas proximas o resto da familia, e o restante será amigos.
    A ideia de marcar é justamente para evitar que pessoas que não se conheçam sentem junto. Ou aquelas que estão indo solo, colocaremos com pessoas que sabemos que o temperamento seja parecido.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos vamos deixar livre, somente a nossa mesa com os nosso pais será mapeada.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acredito que sim seja necessário, passamos por situações extremamente chatas !
    a gente realmente quebra a cabeça a com isso, mas infelizmente não tem o que fazer

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu demarquei, por orientação da minha cerimonialista. Foram 80 pessoas.

    Funcionou bem, só meus amigos da faculdade, que eram 6, resolveram sentar todos juntos (eram mesas de até quatro lugares).

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Lu, eu mapeei algumas mesas, porque meu salão tinha dois andares, e queria minha família, padrinhos e daminhas na parte de baixo, então mapeei essas pessoas, e mesmo sendo poucas tive muita dor de cabeça, não faria novamente.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu so vou marcar as mesas dos pais e noivos, de resto deixarei livre Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, por aqui vamos deixar livres, nunca iria dar certo separar kkkkkkk o povo se juntaria, então decidimos evitar logo
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo definir os grupos de cada mesa, por exemplo: amigos escola do noivo e etc. Acho que assim tenho ideia do tamanho de cada mesa.
    • Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou demarcar as mesas; assim otimiza o local, não sobra espaço vazio e não gosto com itens extra de decoração para pratos sobrando
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deixaria as mesas marcadas apenas para família e padrinhos
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou deixar todos livres!
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não definimos, já pensei nos dois formatos mas a dúvida ainda é grande. Talvez eu vá esperar até ter as confirmações de presença para decidir...
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui noivinhas vamos marcar apenas alguns lugares e o restante deixaremos livres pra que escolham.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://comunidade.casamentos.com.br/forum/a-importancia-do-mapeamento-das-mesas--t703551 leia meu relato e tente pensar no que faz sentido pra você. Eu acho dificil todo mundo ficar confortavel sem a marcação, querendo ou nao quem chega por ultimo pega as sobras de lugar e fica sem opçao
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Maio 2023 Pernambuco
    Luclecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha comemoração será para umas 30 pessoas no máximo, então vamos deixar as mesas bem próximas para que as pessoas se sintam avontade para conversar entre si. Creio que dará tudo certo, estou até pensando em juntar em uma grande mesa conjunta.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um "misto": cada um sentava onde quisesse, dentro da quantidade de mesas destinadas àquele grupo. É que nossas famílias não são próximas e nem meus grupos de amigos, aí fiz por grupos: mesa x a y para família da noiva, k a n para família do noivo e assim foi, aí cada um decidia com quem sentar de acordo com o número de mesas. Mas, só deu certo porque era um mini wedding.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas