Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelry
Noiva Principiante Janeiro 2025 Rio de Janeiro

Mesmo sem fazer festa de casamento devo fazer uma cerimônia?

Kelry, dia 15 de Janeiro de 2024 às 13:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Bom, eu e meu noivo estamos optando por não fazermos uma festa tradicional de casamento devido aos custos. No entanto, meus pais (que estariam arcando com toda a despesa da festa) insistem para que nós façamos pelo menos uma cerimônia simples, mesmo que ela seja mais informal também.

Eu, como filha, entendo que eles sempre sonharam com esse momento de ver a filha de noiva entrando e fazendo os votos etc. Mas, tentei propor a eles a ideia que eu e meu noivo tivemos de casarmos apenas no civil e juntar uma galera boa num sítio, fazer um grande almoço e pedir pro pessoal levar os presentes do chá de panela/casa nova no dia. Dessa forma ficaria um evento mais descontraído, com brincadeiras do chá e comida para todos, junto á celebração do nosso casamento no civil.

No entanto, minha mãe insiste em eu alugar pelo menos um vestido de noiva e fazer uma entrada no dia, chamar algumas pessoas para serem padrinhos e fazer uma oração depois (somos evangélicos).

Na minha cabeça, eu não queria fazer cerimônia nenhuma, porque queria separar totalmente a ideia de "festa". Então tenho receio de os convidados não entenderem ou julgarem que não tivemos condições (oq é verdade), e ficar uma coisa meio "mais ou menos". Se fosse para fazer cerimônia, eu faria direito, sabe?


O que vocês acham? Estou bem confusa...

9 Respostas

Última atividade por Marianny, dia 16 de Janeiro de 2024 às 14:30
  • Marianny
    Noivo Ativo Maio 2024 Rio de Janeiro
    Marianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha festa será normal sim, a cerimonia e recepção no mesmo lugar. Ainda estou pensando em economizar sim, mas com escolhas inteligentes sabe. Exemplo, vou economizar no convite pq quis uma fotografia de qualidade. Não ia fazer buffet, ia contratar separadamente tudo, mas o trabalho ia ser muito grande pra no final o valor ficar parecido, então escolhi o buffet. Na decoração optei por cadeiras mais baratas, mas que tbm sao lindas. Esses detalhes. Tudo isso foi com muita pesquisa, as vezes é bem cansativo ir fazendo orçamento com tanta gente mas vale a pena.
    Economiza onde der, mas não deixe de fazer, é um momento único ❤️
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Nós somos católicos, e a cerimônia era algo indispensável! Também no inicio estavamos com esse dilema, no fim fizemos uma festa bem simples e intimista para padrinhos e familiares.

    E até nosso casamento religioso foi com efeito civil, nem precisamos casar outro dia no cartório, demos entrada, retiramos os papéis e assinamos no mesmo dia na igreja.

    Mesmo sem fazer festa de casamento devo fazer uma cerimônia? 1


    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai eu faria a cerimônia e faria o aluguel do vestido de noiva. É um momento tão único e só se vive uma vez na vida
    • Responder
  • Kelry
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Kelry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como seria desse jeito? Não cheguei a ouvir falar desse tipo de cerimônia 😆
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E se ao invés de uma cerimônia religiosa, vocês fizerem uma cerimônia poética ou descontraída? Pedir pra algum amigo conduzir ou algo assim
    • Responder
  • Kelry
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Kelry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Mesmo sendo simples... obrigada Débora, vou pensar com carinho ❤️ ❤️
    • Responder
  • Kelry
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Kelry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, obrigada! Amém 🙏
    A sua festa foi normal? Você ainda sim fez pensando em economizar ou jogou tudo pro alto e só viveu o momento?
    • Responder
  • Marianny
    Noivo Ativo Maio 2024 Rio de Janeiro
    Marianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passei pelo mesmo, por fim decidimos fazer festa mesmo kkkk. Minha dica é, não deixe de fazer a cerimônia por medo do que os outros vão pensar. Vai ser o momento de vcs consagrarem a união de voces e prestarem culto a Deus. As pessoas que realmente gostam de vcs estarão felizes mesmo sendo algo chique ou simples.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, também sou cristã e entendo o porquê da sua mãe ''insistir''. A cerimônia religiosa, diferente do casamento civil é um momento de receber as bênçãos de Deus e consagrar o seu casamento ao Senhor. Por isso, por mais que simples, não deixe de fazer!

    Pelo que eu li você com certeza terá a ajuda dos seus pais para te abençoarem, então aceite de bom grado! Você verá que Deus irá fazer muitas coisas ainda até o seu grande dia...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas