Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evylinha
Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo

Mesversario

Evylinha, dia 14 de Maio de 2020 às 10:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Meninas vou casar no civil mês que vêm e já morar junto com meu noivo, e no mesmo dia do civil ter a bênção do nosso pastor na nossa igreja, pois somos Evangélicos.
porém a festa com a cerimônia no buffet etc será só Julho de 2021 (Ano que vem) Aí vem a saga que eu e meu noivo estamos discutindo, e de vdd quero muito a ajuda de vcs porque tô perdida. Meu Noivo só quer conciderar a contar os meses de casados, bodas etc, dia 20 de junho que é o dia que casamos no Civil com a bênção do pastor. porém eu queria só contar os meses de casados bodas etc quando for ano que vêm que vamos casar.porque tipo meninas eu não quero desconsiderar a data do ano que vêm, a data que com Muita Luta tive que adiar, uma data que vou entrar de vestido etc. Meu Noivo está dizendo que eu estou querendo desconsiderar 1 ano porque se vamos casar no civil agora em junho, e no buffet julho ano que vêm, já vamos estar com 1 ano de casados. ele já dizendo que estou querendo desconsiderar 1 ano. mas não é isso, eu só não queria começar a contar como 20 de Junho nossos mesversario de casados etc 😪Aí por exemplo, vou casar no buffet em julho do ano que vêm, quando for agosto não vou comemorar 1 mês de casados ? 😪ele disse que vamos estar com 1 ano e 2 meses de casados Aí gente tô tão triste com isso, tudo por causa desse vírus maldito 😭😭😭tive que adiar o casamento só ano que vêm 😞

12 Respostas

Última atividade por Carol Lima, dia 14 de Maio de 2020 às 12:46
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Evy!

    Na verdade vocês já vão estar casados a partir do civil... Não vejo porque não considerar esse período! Na verdade você pode tentar olhar por outro ângulo a questão da festa: a comemoração do primeiro ano junto de vocês! Vai ser tão especial curtir o cantinho juntos, aproveitar as bodas mensais, é um período de tanto amor, uma energia tão gostosa, o início da jornada de vocês! Ela tem sim que entrar na conta dos muitos próximos anos que virão!

    E aí a festa, que nada mais é do que uma comemoração, vai celebrar toda essa jornada que vocês já trilharam! ♥

    • Responder
  • Elainy
    Noiva Ativa Julho 2023 Goiás
    Elainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito complicado essas coisas realmente, esse vírus veio pra prejudicar todo mundo infelizmente
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo completamente oq esteja sentindo,mas na minha humilde opinião eu consideraria também a partir do dia casado no civil, afinal de contas com ou sem cerimônia são casados.Mas isso não muda o fato de que o dia da sua cerimônia ser um dia especial pra levar cm vcs,eu acho que dar pra vcs volta e meia conciliar e tentar fazer algo especial nos dois dias,um dia como o dia que se uniram legalmente e tudo mais e o outro como conquista do casal que apesar de todos os obstáculos e tudo de tudo venceram e estariam vivendo o grande dia de vcs,enfim só não permita pequeno detalhe e opinião indiferente te deixar triste,oq importa é vcs estarem juntos ❤️😁.Eu também vou está na mesma situação que você,porém vou tentar fazer sempre isso,um marco histórico pra ambas datas,pq são datas importantes.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim 😊
    Por que o mêsversario é só para comemoração dos 12 primeiros meses seguidos e depois a comemoração é anual, aí no seu caso seria assim:
    Você comemoraria o mêsversario de julho/20 a junho/21 e aí apartir de julho/21 você comemora todos os meses de novo até junho/22 depois do segundo ano de casamento civil e benção e 1 ano de religioso e comemoração você começa a contar por ano... Assim você vai comemorar o mêsversário os dois anos e você não precisa deixar de lado a data do primeiro casamento e nem a do segundo...
    A comemoração anual eu acho que vocês podem guardar as duas datas e fazer algo diferente nas duas mais sempre comemorando o tempo certo de casados que é desde o civil e a benção.
    Quanto as alianças eu e meu noivo não vamos gravar datas nas nossas só os nomes...Mas se eu fosse você eu gravaria a data do primeiro casamento por que com certeza esse foi o dia que vocês esperam escolheram e se programaram e em julho será o dia extra que vocês ganharam de Deus, apesar de não ter festa agora em junho você vai ver o quanto será especial e eu tenho certeza 💓E julho do ano que vem será a data que vocês vão comemorar que o amor de vocês superaram tudo isso, dançando 🤩
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A que vale e a do cartorio noivinha sinto muito


    Mais voces podem comemorar os dois ❤ por que nao ?❤
    • Responder
  • Evylinha
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Evylinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obg kkkkk
    mas aí no caso casando em junho comemora os meses
    e em julho do ano que vêm os meses também ?? kkkke nas alianças? não sei bem que data por 20 de junho no Civil ou Julho 2021
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que falar a data de cartório, pq eh quando vc efetivaram perante a lei neh? hehehe

    ou senão vcs falam que sao chique e tiveram 2 casamentos, 1 em cada ano

    que 1 so comemoracao n foi suficiente pra vcs hehehe

    • Responder
  • Evylinha
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Evylinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas quando o pessoal perguntar a data, nos vamos dizer que temos quanto tempo de casados ? kkkkk
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tô de acordo com a Carol, comemora os dois momentos o que é que te tem???
    As duas datas agora fazem parte da história e isso é bom vc tem 2 dias para comemorar...
    Sei que é triste ter que adiar, mas tem um ditado assim, " Se a vida te deu limões aproveita e faz limonada "😂😂 eu acho que é assim o ditado kkk
    Mas tô falando isso pra você olhar o lado bom da situação, entendi?
    Se precisar de mim, estou por aqui, espero ter ajudado.Bju
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Evylinha!

    Eu acredito que você precisa levar em conta o que o seu noivo disse, afinal na certidão de casamento constará a data do civil, e vocês estarão casados há 1 ano sim, por que não comemorar essa data então?

    A cerimonia religiosa será muito importante também, mas a benção e o cumprimento da lei será no civil de vocês dois. Tente pensar na cerimonia religiosa como uma celebração, uma celebração de 1 ano de casados, de várias bençãos que viveram juntos, de todo o amor cultivado, de uma união que aumentou!

    Eu casei primeiro no civil e depois no religioso, a data que consideramos é a do civil, mas a do religioso iremos comemorar de ano em ano também. A do civil comemoramos todos os meses, até completar um ano, e estamos chegando em quase 6 meses de casadinhos.

    Quando você casar vai ver que vale a pena comemorar essa primeira data, porque é uma data mais que especial, e a outra data pode ser comemorada da mesma forma, mas anualmente.

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Evylinha, bom dia...

    Então... Por aqui também tivemos que adiar, devido a toda esse caos que estamos vivendo, em virtude da pandemia...

    Eu e meu noivo conversamos um bocado sobre o assunto, e decidimos que vamos contar as duas datas. A primeira, que é a do civil, e que faremos no dia que seria nossa cerimônia e festa, pois é um dia muito, muito significativo pra nós. E a segunda, que será (provavelmente) em outubro... Não precisa parar de comemorar, é só olharmos o lado positivo dessa situação toda! É como se a gente fosse casar 2 vezes, com o mesmo marido!!! Smiley catface

    Reflita um pouquinho sobre isso, com certeza vai te ajudar a absorver toda essa mudança... Smiley kiss

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Evylinha


    pq voces nao fazem duas contagens entao? a de casados e a da "renovacao"? nada impede de comemorar duas vezes

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas