Meninas vou casar no civil mês que vêm e já morar junto com meu noivo, e no mesmo dia do civil ter a bênção do nosso pastor na nossa igreja, pois somos Evangélicos. porém a festa com a cerimônia no buffet etc será só Julho de 2021 (Ano que vem) Aí vem a saga que eu e meu noivo estamos discutindo, e de vdd quero muito a ajuda de vcs porque tô perdida. Meu Noivo só quer conciderar a contar os meses de casados, bodas etc, dia 20 de junho que é o dia que casamos no Civil com a bênção do pastor. porém eu queria só contar os meses de casados bodas etc quando for ano que vêm que vamos casar.porque tipo meninas eu não quero desconsiderar a data do ano que vêm, a data que com Muita Luta tive que adiar, uma data que vou entrar de vestido etc. Meu Noivo está dizendo que eu estou querendo desconsiderar 1 ano porque se vamos casar no civil agora em junho, e no buffet julho ano que vêm, já vamos estar com 1 ano de casados. ele já dizendo que estou querendo desconsiderar 1 ano. mas não é isso, eu só não queria começar a contar como 20 de Junho nossos mesversario de casados etc 😪Aí por exemplo, vou casar no buffet em julho do ano que vêm, quando for agosto não vou comemorar 1 mês de casados ? 😪ele disse que vamos estar com 1 ano e 2 meses de casados Aí gente tô tão triste com isso, tudo por causa desse vírus maldito 😭😭😭tive que adiar o casamento só ano que vêm 😞
Na verdade vocês já vão estar casados a partir do civil... Não vejo porque não considerar esse período! Na verdade você pode tentar olhar por outro ângulo a questão da festa: a comemoração do primeiro ano junto de vocês! Vai ser tão especial curtir o cantinho juntos, aproveitar as bodas mensais, é um período de tanto amor, uma energia tão gostosa, o início da jornada de vocês! Ela tem sim que entrar na conta dos muitos próximos anos que virão!
E aí a festa, que nada mais é do que uma comemoração, vai celebrar toda essa jornada que vocês já trilharam! ♥
Eu entendo completamente oq esteja sentindo,mas na minha humilde opinião eu consideraria também a partir do dia casado no civil, afinal de contas com ou sem cerimônia são casados.Mas isso não muda o fato de que o dia da sua cerimônia ser um dia especial pra levar cm vcs,eu acho que dar pra vcs volta e meia conciliar e tentar fazer algo especial nos dois dias,um dia como o dia que se uniram legalmente e tudo mais e o outro como conquista do casal que apesar de todos os obstáculos e tudo de tudo venceram e estariam vivendo o grande dia de vcs,enfim só não permita pequeno detalhe e opinião indiferente te deixar triste,oq importa é vcs estarem juntos ❤️😁.Eu também vou está na mesma situação que você,porém vou tentar fazer sempre isso,um marco histórico pra ambas datas,pq são datas importantes.
Ver mensagem citada
Sim 😊 Por que o mêsversario é só para comemoração dos 12 primeiros meses seguidos e depois a comemoração é anual, aí no seu caso seria assim: Você comemoraria o mêsversario de julho/20 a junho/21 e aí apartir de julho/21 você comemora todos os meses de novo até junho/22 depois do segundo ano de casamento civil e benção e 1 ano de religioso e comemoração você começa a contar por ano... Assim você vai comemorar o mêsversário os dois anos e você não precisa deixar de lado a data do primeiro casamento e nem a do segundo... A comemoração anual eu acho que vocês podem guardar as duas datas e fazer algo diferente nas duas mais sempre comemorando o tempo certo de casados que é desde o civil e a benção. Quanto as alianças eu e meu noivo não vamos gravar datas nas nossas só os nomes...Mas se eu fosse você eu gravaria a data do primeiro casamento por que com certeza esse foi o dia que vocês esperam escolheram e se programaram e em julho será o dia extra que vocês ganharam de Deus, apesar de não ter festa agora em junho você vai ver o quanto será especial e eu tenho certeza 💓E julho do ano que vem será a data que vocês vão comemorar que o amor de vocês superaram tudo isso, dançando 🤩
Ver mensagem citada
Muito obg kkkkk mas aí no caso casando em junho comemora os meses e em julho do ano que vêm os meses também ?? kkkke nas alianças? não sei bem que data por 20 de junho no Civil ou Julho 2021
Noivinha eu tô de acordo com a Carol, comemora os dois momentos o que é que te tem??? As duas datas agora fazem parte da história e isso é bom vc tem 2 dias para comemorar... Sei que é triste ter que adiar, mas tem um ditado assim, " Se a vida te deu limões aproveita e faz limonada "😂😂 eu acho que é assim o ditado kkk Mas tô falando isso pra você olhar o lado bom da situação, entendi? Se precisar de mim, estou por aqui, espero ter ajudado.Bju
Eu acredito que você precisa levar em conta o que o seu noivo disse, afinal na certidão de casamento constará a data do civil, e vocês estarão casados há 1 ano sim, por que não comemorar essa data então?
A cerimonia religiosa será muito importante também, mas a benção e o cumprimento da lei será no civil de vocês dois. Tente pensar na cerimonia religiosa como uma celebração, uma celebração de 1 ano de casados, de várias bençãos que viveram juntos, de todo o amor cultivado, de uma união que aumentou!
Eu casei primeiro no civil e depois no religioso, a data que consideramos é a do civil, mas a do religioso iremos comemorar de ano em ano também. A do civil comemoramos todos os meses, até completar um ano, e estamos chegando em quase 6 meses de casadinhos.
Quando você casar vai ver que vale a pena comemorar essa primeira data, porque é uma data mais que especial, e a outra data pode ser comemorada da mesma forma, mas anualmente.
Então... Por aqui também tivemos que adiar, devido a toda esse caos que estamos vivendo, em virtude da pandemia...
Eu e meu noivo conversamos um bocado sobre o assunto, e decidimos que vamos contar as duas datas. A primeira, que é a do civil, e que faremos no dia que seria nossa cerimônia e festa, pois é um dia muito, muito significativo pra nós. E a segunda, que será (provavelmente) em outubro... Não precisa parar de comemorar, é só olharmos o lado positivo dessa situação toda! É como se a gente fosse casar 2 vezes, com o mesmo marido!!!
Reflita um pouquinho sobre isso, com certeza vai te ajudar a absorver toda essa mudança...