Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelly
Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo

Método anticoncepcional natural

Kelly, dia 8 de Abril de 2017 às 18:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 17
Noivinhas!Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.Já vi um debate sobre métodos naturais contraceptivo. Hoje vi uma matéria sobre um aplicativo que funciona como método natural contraceptivo. O método é o seguinte, vc mede sua temperatura todos os dias com um termômetro. E vai lançando no aplicativo. Então em um certo período, ele vai te mostrando os dias que vc estará fértil ou não. Praticamente uma tabelinha mais tecnológica. O nome é natural cycles, alguém já usou ou conhece alguém que usou?Achei interessante, pois agora que estão levantando uma questão sobre o uso do anticoncepcional, fazer mal a saúde.Estou pretendendo não usar anticoncepcional hormonal depois que casar. O que acham meninas? https://www.naturalcycles.com/en?utm_source=Facebook&utm_medium=cpc&utm_campaign=WW_Mob_FB_RET_All_20170330_CONV

17 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 9 de Abril de 2017 às 11:05
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa super interessante também!Legal essas duas combinações.Vou pesquisar sobre.Muito obrigada!
    • Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também pretendo usar o método Billings. Eu comprei o livro da dra. Evelyn Billings e ele é bem explicativo, super recomendo. Já estou monitorando meu ciclo a 5 meses(uso onapp OvuView pra fazer as anotações) e no segundo mês de observação já ficava claro identificar os sintomas do período fértil. Eu e meu noivo decidimos ter relações somente depois do casamento. Então não posso afirmar por enquanto a eficácia do método. Mas na minha paróquia tem vários casais que praticam o método e dizem ser bem eficaz.
    Para ter uma maior certeza do período fértil eu vou combinar o método Billings com o método da cristalização da saliva. Esse é um método simples tbm, basta vc ter um microscópio que aumente no mínimo 100x, vc retira um pouco de saliva na lamina e deixa secar, e observa no microscópio se você observar o formato de folhas de samanbaia é porque vc está no período fértil, se aparecer como bolinhas espalhadas está infértil e se estiver começando a aparecer as samambaias vc está no período de transição entre o infértil e o fértil, então à risco de engravidar, segue as fotos de como aparece no microscópio. A última foto eu tirei no meu microscópio ela mostra o período de transição com as samambaias já se formando. A vários videos e blogs que explicam bem como usar esse método tbm.
    Ele é ótimo pra ser combinado com o método Billings para ter total eficácia.

    Método anticoncepcional natural 1

    Método anticoncepcional natural - 1

    Método anticoncepcional natural - 2
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ver sim.Muito obrigada pelas informações.
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Http://fertilidadeinteligente.blogspot.com.br/2012/08/aprender-o-metodo-de-ovulacao-billings.html?m=1

    Esse blog é excelente!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então Kelly, existem palestras sobre o assunto (na minha igreja explicam) mas você pode pesquisar em blogs, palestras em vídeo, e também tirar dúvidas com o ginecologista. Porém, alguns já vem com 10 pedras falando que não funciona. Então você deve ir já com um mínimo de informação.


    As palestras (procura no YouTube) ensinam a observar o corpo. Mico, humor, tudo isso mexe muito com o ciclo. O método consiste em decifrar esses sinais. Ah e mulheres irregulares tem mais facilidade pq não se atentam só a datas.


    Eu vou procurar alguns Links e trago isso pra você
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nathalia!E que materiais é preciso para fazer esse método! E quem pode me orientar para saber como funciona? Um ginecologista?
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo usar o método de ovulação bilins que nada mais é que um monitoramento do ciclo menstrual. Não não é tabela. Você aprende a observar seu corpo. Pra você ter ideia eu sei quando estou ovulando! São sintomas quase imperceptíveis mas que existem é só saber observar. Tbm tenho um aplicativo que monitora o meu ciclo é calcula quando estou ovulando, na TPM ou até quando vou menstruar (acredite é batata)

    O.mais legal é que joga a responsabilidade em cima do casal e não só na mulher. Eu pretendo fazer meu futuro marido ter o aplicativo tbm e me ajudar. Afinal é algo dos dois. E ajuda o casal a se policiar e se educar. Tipo: não pode hoje. Vamos arriscar? 100% natural e ainda ajuda no diálogo (fundamental pro sucesso do relacionamento)
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada, Kênia!Me ajudou muito.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uso há uns 6 meses. Moro no exterior e comprei pelo site da região em que moro. Mas tenta pelo site de Portugal, porque já vi lá que tem Brasil na lista quando você vai cadastrar o endereço:

    https://www.lady-comp.pt/

    Ou tenta pelo site da Alemanha, que é o país de origem:

    https://lady-comp.com/de/en/shop/

    Mas olha, tem outras marcas, viu? Inclusive o Daysy, da mesma fabricante, faz a mesma coisa e é mais barato, mas não tem telinha e você precisa do aplicativo se quiser monitorar os dados. Pra mim ele era suficiente e foi o que eu originalmente comprei, mas acabou que a empresa me ofereceu o Lady-Comp sem custo adicional porque o Daysy estava em falta. Ele usa luzes (vermelho, amarelo e verde) pra mostrar em que fase do ciclo você está. Normalmente tem um ou dois dias amarelos entre vermelhos (férteis) e verdes (inférteis), que significa que o aparelho não tem certeza sobre aquele dias.

    Eu pesquisei muuuuito em sites e assisti a muitas avaliações (em inglês) sobre ele no youtube antes de comprar porque, como eu disse, é caro. Eu queria ter certeza de que era algo confiável. Não encontrei um único comentário negativo e agora faço parte do time que não tem do que reclamar. Amo demais e recomendo quando tenho a oportunidade.

    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha!
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Interessante Kênia!Vc usa a quanto tempo esse método?Vc comprou pela internet?Pode me passar o link?Muito obrigada noivinha!
    • Responder
  • Danila
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Danila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu não conheço essa técnica.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso. Foi mais rápida que eu. rs

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu uso o Lady-Comp. Já comentei em dois debates por aqui a respeito dele. Nunca ouvi falar desse Natural Cycles, mas eu jamais usaria anticoncepcional. É caro, mas minha saúde não tem preço. A longo prazo vale a pena. O Lady-Comp não precisa de aplicativo justamente por já ser um computadorzinho, mas a mesma fabricante também produz o Daysy, que é mais simples e você conecta no celular e usa o aplicativo.

    Lady-Comp

    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Kenia aqui da comunidade usa algo parecido se não me engano ! Mas eu mesma não sei nada a respeito rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas