Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fahay
Noiva VIP Julho 2018 Paraná

Método Contraceptivo | Minha experiência - Implante x diu Mirena

Fahay, dia 21 de Junho de 2019 às 01:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 50

Olá meninas!

Vim falar sobre um assunto que vejo ser pouco abordado aqui na comunidade. Métodos contraceptivos!!!

Em julho farei 1 ano de casamento (UHUUU) e confesso que só agora (acredito eu) que encontrei meu método contraceptivo compatível! Mas deixa eu explicar a história toda...

Eu já havia experimentado pílula anticoncepcional quando era mais nova, mas não me adaptei porque viva esquecendo de tomar. Então eu sabia que esse método não serviria para mim. Até que um belo dia, uns 5 meses antes do meu casamento, uma amiga minha me contou que ela havia colocado o implante anticoncepcional Implanon.

Ele é um pequeno tubinho que injetam no seu braço com um aparelho parecido com o de furar a orelha. É aplicado com anestesia local e é bem tranquila a recuperação. O braço fica um pouco roxo nas primais semanas, mas logo passa. Não tem nada de dolorido no procedimento. Ah e ele dura 3 anos, liberando um pequena fração de hormônio diariamente. Ele tem um custo altinho, mas se fizer a conta de quanto vai gastar de pílula durante os 3 anos, acaba compensando.

Enfim, para essa minha amiga estava funcionando perfeitamente. Sua menstruação ficou desregulada nos primeiros 3 meses, mas depois parou completamente, ela tinha algumas dores de cabeça durante o período de adaptação (6 meses), mas também se encerraram e ela não poderia estar mais feliz.

Entãaaaaaao, após ouvir essa história linda da minha amiga, cometi o meu...

ERRO Nº1: Um mês antes do meu casamento (junho/2018) fui na minha ginecologista atrás deste mesmo método que achei sensacional! Achei que seria perfeito, porque não precisava lembrar de tomar nada, duraria 3 anos e pronto! Estaria protegida.

Mas além de ir UM MÊS (pior besteira meninas, vão PELO MENOS 6 MESES ANTES) antes do casamento na ginecologista, ela também não foi muito legal.

ERRO Nº2: Como o implante é um pouco carinho (paguei $1.700 parcelado - seria $1.100 à vista) acho que ela ficou empolgada e não me solicitou nenhum exame, não conversou comigo sobre toodas as possibilidades e efeitos do implante e simplesmente fez o procedimento e injetou na mesma semana em que falei que tinha interesse no método.

Por um lado achei super legal que não possuía muito protocolo para seguir e colocar, mas no fim acabei me arrependendo profundamente.

Para resumir a história, vou direto ao ponto. Eu me arrependi e fiquei MUITO chateada com a médica por não ter solicitado nenhum exame, porque fiquei QUATRO MESES SANGRANDO ("menstruando" né) com o implante. Fui no consultório dela 3 vezes depois para ver o que poderia ser feito. A 1º 28 dias depois, 2º 46 dias (aqui eu já estava reclamando que não parava de sangrar e ela disse que era normal por ser período de adaptação) e a última vez 45 dias. Depois disso troquei de médico. Fui num ginecologista indicado por uma colega de classe e como eu sou grata por essa indicação!!!!!

Na primeira consulta ele já me pediu um moooonte de exames, de sangue, ecografias, raio-x... Já adorei isso! Descobri várias coisas sobre a minha saúde e foi muito importante!

Expliquei para ele a minha situação e quando ele perguntou o nome da médica que havia me atendido antes, ele fez uma expressão de que já conhecia ela e uma cara de "por que não estou surpreso?". Mas como ele é muito profissional, não falou nada dela em nenhum momento.

Após ter realizado todos os exames, ele me explicou que o implanon JAMAIS funcionaria comigo e se eu tivesse feito os exames antes de colocar, eu já saberia disso (que ótimo néSmiley ups ). Ele explicou tim tim por tim tim e então resolvemos tirar o implante em dezembro/2018 (isso 6 meses depois - ah e eu já estava casada fazia 5 kk) e conversamos sobre a possibilidade de colocar o DIU de cobre ou o DIU Mirena (hormonal).

Como eu tenho ovário policístico, minha menstruação é bem chata, tenho muita cólica, muita espinha e pelos pelo corpo em função disso também e outros pequenos probleminhas, que envolvem outras coisas. Enfim, devido a isso, ele me disse que o melhor seria colocar o DIU Mirena, visto que ele diminui todos esses efeitos, o hormônio fica somente no útero, não circulando por outras partes do corpo e corrente sanguínea, e dura 5 anos! O de cobre dura 10 anos, mas optei pelo hormonal devido a todas essas questões.

Então em janeiro/2019 coloquei o DIU Mirena. Nos primeiros 2 meses continuei menstruando, tendo "escapes" na verdade, porque era bem pouquinha coisa. Quase um líquido rosa, como um corrimento. Fiquei furiosa porque achava que colocando o DIU Mirena meu problema seria resolvido e antes dos 2 meses já queria tirar kkk até que voltei no médico e ele explicou que essa reação seria normal no meu caso e que ainda estava em período de adaptação. No 3º mês parou! Tive meu ciclo menstrual normal, inclusive mais fraco!

Mês que vem completo 6 meses com ele. Ainda tenho "escapes" de vez em quando, mas já vi muitas mulheres dizerem que é normal e que logo para. Mas confesso que estou muito mais satisfeita com o Mirena!!! Me sinto tranquila, protegida e a minha menstruação está começando a ficar um pouco mais regulada (algo que nunca foi).

COLOCAÇÃO

Ah antes que eu esqueça! Com relação a colocação. Admito que o DIU Mirena foi BEM PIOR do que colocar o implante. Não tenho filhos ainda, mas acredito que a dor foi muito próxima a de uma contração kkk

Eu fiz o procedimento somente com anestesia local, tem gente que faz com anestesia geral. Deitei na maca normalzinho, e então o médico aplicou as anestesias (pior. parte.) e inseriu o DIU com um equipamento específico que já vem junto.

Na hora eu fiquei fraca e trêmula. No carro foi pior ainda, tive cólicas MUITO fortes, passei mal e fiquei enjoada.

No dia seguinte ainda estava sensível, então pedi atestado e fiquei em casa. Mas no terceiro dia já estava melhor.

Até o 2º mês ainda tinha um pouco de cólica e as vezes dava umas pontadas do nada, mas no 3º mês passou de vez.

Como disse, ainda estou em período de adaptação, mas já estou bem mais satisfeita e acredito que seja esse o melhor método para mim.

PREÇO

IMPLANON: Então, como mencionei antes, o implante foi $1.700 parcelado e se fosse à vista teria sido $1.100. Mas o preço pode variar né. Minha amiga pagou, $980.

DIU MIRENA: Como eu possuo plano de saúde, ele cobre o valor do DIU que sairia em torno deu uns $900 - $1000 reais e paguei somente a colocação. Cada médico cobra um valor diferente. O meu (acho que por dó da situação kkk) cobrou $450, mas o da minha irmã cobra $900.

Então o jeito é pesquisar bem, mas antes de qualquer coisa, procurar um profissional em quem você confia de verdade e buscar o melhor método pra VOCÊ. Seja a pílula, DIU, implante, tabelinha ou que for!!

Essa foi a minha experiência, meninas! Espero ter ajudado!!

E vocês, já encontraram o seu método contraceptivo?!


Segue algumas fotos do implante e do DIU Mirena:

IMPLANON - No dia do implanteMétodo Contraceptivo | Minha experiência - Implante x diu Mirena 1IMPLANON - No dia do implanteMétodo Contraceptivo | Minha experiência - Implante x diu Mirena 2IMPLANON - 4 Dias depois do implanteMétodo Contraceptivo | Minha experiência - Implante x diu Mirena 3IMPLANON - 4 Dias depois do implante (mesmo dia da foto anterior)Método Contraceptivo | Minha experiência - Implante x diu Mirena 4IMPLANON - Uma semana após o implanteMétodo Contraceptivo | Minha experiência - Implante x diu Mirena 5IMPLANON - Duas semanas após o implanteMétodo Contraceptivo | Minha experiência - Implante x diu Mirena 6

IMPLANON - Tamanho tubinhoMétodo Contraceptivo | Minha experiência - Implante x diu Mirena 7

DIU MirenaMétodo Contraceptivo | Minha experiência - Implante x diu Mirena 8Tipos de DIUMétodo Contraceptivo | Minha experiência - Implante x diu Mirena 9


50 Respostas

Última atividade por Marina, dia 24 de Novembro de 2021 às 07:53
  • Marina
    Noiva Novata Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredite, esse médico é pior que a primeira, pois perguntar nome de outro colega de profissão é muito anti ético.
    E quando a gente vai a qualquer médico, nós é que temos que falar "olha dra, eu tenho isso isso e isso, mas quero por o implanon, vai ser ideal pra mim? "
    Quando a gente vai ao consultório, a gente leva todos os exames antigos,Você foi totalmente alheia com sua saúde e ainda coloca a culpa na médica que não tem obrigação de olhar pra sua cara e dizer que tipo de patologia você tem, se vc mesma não fala.
    • Responder
  • Tania
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, eu faço check up anualmente!

    Então já levei vários exames pra ela dar uma olhada!

    • Responder
  • Tania
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz 3 dias que coloquei o implanom até agora nenhuma mudança.

    o meu braço com 3 dias está igual ao seu de 2 semanas!

    Vou acompanhar aqui os possiveis efeitos colaterais, que há assim como todo método contraceptivo, e conto a vocês!


    por enquanto tudo em paz! espero que continue.. rsrs

    • Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada! Ajudou bastante! Smiley ring Smiley heart

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tomei anticoncepcional por 13 anos, como ficava 12/15 dias menstruada e tinha cólicas horríveis o médico me indicou aos 17 anos iniciar o uso. Aos 22/23 comecei a tomar os hormônios compostos de 28 dias. Eu achava o máximo não menstruar e não via problemas em me entupir de hormônios.

    Há uns 4 anos minha prima teve uma embolia, quase morreu. E foi constado que as mulheres da minha família deveriam cuidar disso, porque era uma questão genética.

    Não dei assunto...

    Mas eu tinha muita enxaqueca, crises horríveis. E uma amiga me mostrou um estudo sobre a correlação entre hormônios e enxaqueca.

    Conversei com minha ginecologista, que foi super receptiva à questão. Eu nunca havia comentando com ela sobre as crises, eu tratava como uma coisa normal pra minha vida, pois havia sido este o diagnostico do neurologista.

    Ela trocou meu anti, mas pediu que eu desse uma pausa entre a troca. Me senti leve, livre. Comecei a usar o outro anti, quando ela me apresentou o DIU. A principio fiquei meio receosa.

    Mas conversando com uma outra prima descobri as vantagens.

    Um ano depois da troca do anti resolvi me livrar totalmente dos hormônios e coloquei um DIU de cobre.

    A situação foi estranha, fiz todos os exames com minha médica pelo plano, porém na hora de implantar ela solicitou que eu retirasse um DIU no posto da minha cidade. (achei estranho pois ela receberia pelo diu que compraria para colocar em mim né?!). Nisso o médico do posto pediu para conversar comigo, se disponibilizou para colocar de graça (pelo SUS) o DIU pra mim. E durante a consulta me deu o aval para voltar quando estivesse menstruada, sem marcar mesmo.

    Ele foi tão gentil que decidi colocar naquela hora mesmo, estava com todos os exames na mão, inclusive o de gravidez.

    Dentro do consultório mesmo ele colocou. Senti muita dor...quase morri kkkk

    Depois fui pra casa dirigindo, quase desmaiando no carro. Subi as escadas arrastando, deitei.

    Meu noivo ficou o dia sentado do meu lado e eu só gemia.

    Durante uma semana senti um incomodo e no inicio (4 primeiros meses) menstruei muito e com muita cólica.

    Hoje nem lembro mais dele. E me sinto muito bem, graças a Deus, um ano e meio quase sem hormônios.

    • Responder
  • Cristine
    Noiva Constante Julho 2019 Santa Catarina
    Cristine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meninas, eu uso o mirena há 1 ano, coloquei no consultório da médica, doeu um pouco no dia, e tive cólicas por 1 semana. Mas foi a melhor coisa que fiz, tb esquecia o comprimido sempre. O plano pagou tudo. É depois de alguns meses não menstruei mais, tudo certinho.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicasss

    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Mari, eu uso o Mirena a 9 meses e meu peso aumentou 5 kg, o mirena é excelente com relação a menstruação, cólica e TPM, mas por outro lado, eu estou tento vários problemas com espinha e cravos. Meu ovário também é policístico e a médica disse que não está controlando e possivelmente vou precisar tirar. Mas cada um tem uma reação. Espero ter ajudado. Smiley kiss

    • Responder
  • Julia Almeida
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Julia Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por compartilhar sua experiência conosco!!! Smiley kiss

    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2020 Distrito Federal
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom! Saúde feminina sempre 👏👏
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que legal!!! Eu tenho ovario policistico e estou querendo muito usar o Diu mirena... Passando o casamento vou no médico pra ver. Só uma dúvida, vc teve alguma alteração de peso nesses 6 meses?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto mais informações vc der ao seu medico melhor ele vai te ajudar. Ele n tem como adivinhar as coisas ne?
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Novembro 2020 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um dos tratamentos para a endometriose é o próprio diu mirena, a sua ginecologista provavelmente vai te falar isso. Existe esse mito de que é abortivo, mas não tem nada disso, ele não deixa que a fecundação ocorra. É um método contraceptivo muito seguro, mais que todos os outros, inclusive (camisinha, pílula, etc).
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Novembro 2020 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho o diu Mirena há 3 anos e foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Durante o primeiro ano tive alguns escapes, mas hoje em dia não tenho mais nada. Não sei mais o que é menstruar. Também achei que doeu bastante para colocar, eu tomei um remédio para a dor antes, mas não tomei nada de anestesia. Fiquei bem fraca na hora, suando frio, mas após a colocação, que dura segundos, passou. Senti uma leve cólica depois e pronto. Indico para todo mundo que puder colocar, converse com seu medico, que é maravilhoso.
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Setembro 2019 Mato Grosso
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, é isso que vou fazer. Mas vou como se não soubesse de nada, para não interferir no diagnóstico dela.
    • Responder
  • Larissa
    Noivo Novato Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate sensacional!

    Eu também estou com o mesmo dilema, nunca usei nenhum anticoncepcional.

    Marquei uma consulta para julho para colocar o implanon, mas vou desmarcar. Li relatos terríveis e fiquei com medo. E o pior, o médico só coloca o implante, você já paga a consulta só para o implante. Achei que ele fosse pedir exames e conversar e tal. Agora vou a outro médico.


    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Maio 2022 Paraná
    Rayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é importante procurar um bom profissional. Minha médica me indicou pílula anticoncepcional de uso contínuo e faz 9 meses que eu uso e nunca tive problema algum, pelo contrário, só benefícios. Nada de menstruação, nada de espinhas, nada de cólicas, dores de cabeça e nem nada disso. Funcionou perfeitamente pra mim, mas cada corpo é único.
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeeei o assunto. Faltam 6 meses para meu casamento e já comecei a ir aos médicos preventivos. Nunca fiz uso de nenhum método contraceptivo. Então estou sem saber o que fazer. Vou pesquisar sobre esses, pq eu sei que o tal do remédio de todo o dia não será legal pra mim rs. Obrigada por abordar um assunto tão relevante rs Smiley smile
    • Responder
  • Thaynah
    Noiva Master Março 2020 Sergipe
    Thaynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que maravilha você compartilhar isso conosco, eu não uso nada, até pq tudo me faz mal já que tenho enxaqueca crônica. Estou começando a fazer o acompanhamento com o neuro e o ginecologista para ver como fazer nessa situação.
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Setembro 2021 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas, super me preocupo com os métodos contracetivos pois não quero filhos tão cedo.
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meninas,

    Eu troquei o aco oral pelo Diu de cobre... Nossa foi a MELHOR escolha da minha vida.
    Eu não ligo de menstruar e meu fluxo nem aumentou igual a maioria das pessoas, não sinto cólica (senti no primeiro mês após a inserção) ...estou com ele a 8 meses e até esqueço que ele está ali...
    Líbido aumento, tpm diminuiu.... Mas virei "adolescente" .... Usei a pílula oral por mais de 10 anos ...aí meu corpo se revelou quando parei de dar esse hormônio extra kkkk
    Mas estou no projeto pele perfeita...rs

    Ah também coloquei sem anestesia, foi uma dor ok "dor de barriga", e meu convênio cobriu, não paguei nada
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate!! Ainda estou pensando que método contraceptivo usar!! Foi bem útil 😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perdao mas o mirena eh o principal metodo de tratamento de endometriose. Converse com o seu ginecologista. Ele certwmente ira te explicar.
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom seu relato! Principalmente mostrando como é importante a ajuda de um bom profissional.

    Eu fiz minha primeira consulta com minha nova médica mês passado e na próxima semana vou levar os resultados dos exames. Minha menstruação é irregular e também tenho pelos anormais, então nos alertamos pra possibilidade do policístico. Fiz exame de sangue, urina, ultras, tudo hahaha Ela realmente me revirou de cabeça pra baixo! Já tô ansiosa pra voltar lá e fechar quem sabe o diagnóstico

    Usei anti por 1 ano e parei, porque comecei a sentir dores nas pernas, fiquei em alerta. Agora finalmente encontrei uma médica de confiança. Sem contar que já tô planejando a gravidez, então além de cuidar da minha saúde, do método anti, ainda penso nesse próximo passo

    Que bom que deu tudo certo! E que mais noivinhas e casadinhas façam como nós e achem o melhor médico possível

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é verdade! Sempre bom os conselhos!

    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Setembro 2019 Mato Grosso
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai noiva eu estou doida para por o mirena, mas eu tenho endometriose, tenho que tomar um que corte a minha menstruação para eu não sofrer. Ano que vem estou de novo a porta do consultório para fazer TODOS os exames novamente, mas vou em outra médica e não vou falar nada do a anterior me passou. Quero uma segunda opinião.

    Com relação ao diu, me falaram que ele é abortivo (nada comprovado, só conversa) ai fiquei com medo. Mas, vou na médica primeiro ver o que da para fazer comigo kkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Michele
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode deixar, contarei sim.

    E mais uma vez obrigada!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema não é nem usar AC. O problema é usar sem fazer as pulhas de exames q devem ser feitos.

    Vc teve problemas ao usar um método q seu corpo não aceita. Eu tbm tive.

    Se nós duas tivéssemos ido primeiramente em um médico responsável, nada disso teria acontecido.

    Agr vc tá fazendo a coisa certo e ta tudo bem.

    Não julgo quem usa anticoncepcional. Mas julgo sim quem vem aqui e pede orientação de qual o melhor AC etc.

    Há uma diferença muito grande em usar com acompanhamento bem direitinho e usar na doida (no nosso caso nem foi na doida, mas nós confiamos em profissionais ruins)
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa mano nem me fale.
    E eu nem percebi que saiu nem nada
    Ainda tenho que fazer um raio X pra ver se não se perdeu pelo meu corpo.
    Sim convênio cobre, até estranhei quando falou do seu pois pra mim tendo o convênio cobreria sobre o Diu pagar pra colocar nossa.

    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Confesso que não tinha lido ainda hihi mas agora que li, vi que situação complicada você passou menina!!

    Com certeza isso abala a auto estima, mas acredito que aos poucos a pele vai se recuperando, ainda mais que você cuida tanto dela né?! A idade é um fator que mexe também, até uns 25 anos nossa pele ainda é de "adolescente" kkk

    Eu entendo a sua decisão de não querer usar nenhum método que possa afetar seu corpo, confesso que também queria não usar nada e ficar segura na tabelinha. Mas como minha menstruação é super irregular, prefiro não arriscar.

    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem me fale, menina!

    Concordo com você, 3 meses é pouco tempo já que o período de adaptação da maioria dos métodos é 6 meses. Se pudesse voltar atrás, com certeza teria ido antes!

    Imagina!! E depois nos conte como foi a sua experiência!!

    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aiii guria!! Que coisa esses efeitos do AC!!

    Super entendo a sua situação, eu tava assim também! Sangrando, sem vontade nenhuma e isso afeta querendo ou não né, ainda mais no comecinho do casamento!!

    Mas isso aí! Tem que continuar em frente que uma hora encontra o melhor método pra você!!

    Depois nos conte como foi!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas