Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais

Meu big shop no dia do meu casamento✂️♥️

Marina, dia 28 de Janeiro de 2020 às 11:07 Publicado em Fórum Beleza 0 80
Eu sei que não é o foco aqui no app mais quero dividir com vocês o meu big shop, porque optei em fazer ele no dia do meu casamento! Acredito que tenham muitas noivinhas em transição aqui e vocês com certeza vão entender como esse passo é importante para gente kk agora pensa no dia do casamento 😂 Fooiii bafooo:
Abantenor.gif
Abanaaaaa kk

❤️MEU BIG SHOP✂️O tão chamado grande corte ocorreu. E eu não poderia ter escolhido ocasião melhor do que meu casamento. Todos os dois são grandes passos na minha vida. Escolhi minha essência, minha raiz. Escolhi minha identidade, minha liberdade, e minha vontade acima de tudo! Somente quem passou, passa e vai passar pela transição capilar vai compreender. Foram 3 tentativas ao longo de três anos. Em duas oportunidades ainda sentia muita dúvida do que eu queria. Trazia (e ainda trago comigo) marcas de uma infância ao qual passei por diversos preconceitos por conta dos meus cachos. Comecei a alisar aos 5 anos. Nem sequer tinha consciência do meu ser e cresci acreditando que o liso, é que era bonito, que o sem volume é que era o auge, que para sermos aceitos perante a sociedade seria muito melhor ter cabelos lisos. E por diversas vezes na minha infância desejei que assim fosse queria: Alisar. Alisar meus pensamentos e minha raiz. A-lisar tornar-me lisa dentro de um padrão que somente oprimiu meu povo por muitos anos. Logo eu, (quem convive sabe kk!) Cheia de mim, convicta em meus ideais. Logo eu que não sabia a maravilha e a dádiva que Deus havia proporcionado a mim. Pode parecer muito engraçado e até óbvio para vocês, mais para mim foi uma completa surpresa saber que meu cabelo tinha cachos. Vive presa durante 16 anos (mais do que dois terços da minha vida kk) em uma viseira que se impôs tão naturalmente que somente foi vista quando me deparei aos 21 anos com q seguinte pergunta, em uma conversa casual no trabalho: "Como é seu cabelo natural, Marina?" Meu big shop no dia do meu casamento✂️♥️ 1
Meu big shop no dia do meu casamento✂️♥️ 2
Meu big shop no dia do meu casamento✂️♥️ 3
Meu big shop no dia do meu casamento✂️♥️ 4
Então cheguei em casa, e olhei meu álbum de fotos antes de 5 anos. E vi ali a necessidade de uma criança de crescer empoderada! Empoderar-se é necessário! Representatividade é tudo! E em pleno século 21, um assunto ainda muito importante! Foram 3 tentativas ao longo de três anos, mas em abril de 2019 iniciei minha jornada parei de usar química e apenas escovava meus cabelos, e em dezembro deste mesmo ano parei a escova, descobri a texturização ( que me salvou muito kk) e que realmente o que queria era renascer, me redescobrir. Ativei o modo coqueiro (@alindacacheada ) 🌴 Esse foi um período de imensas dúvidas, e uma confusão tremenda de pensamentos. Dividi aos meus mais próximos que iria parar de escovar e usar meus fios naturais e vivi com eles alguns preconceitos surpreendentes. Até que percebi conversando com @elizacristiina que a aceitação vêm de dentro! Enxerguei que passei minha vida inteira procurando a aceitação *sobre os meus cabelos* nos outros e não em mim mesma. Cresci internalizando preconceitos, vivi refém durante anos da progressiva e do relaxamento. Passei 16 anos da minha vida (mais que 2/3 kkk) me sentindo estranha com meu cabelo, insatisfeita em diversos momentos. Nunca estava 100% natural e o tratamento que havia aprendido com minha mãe (que atualmente também faz a transição 😆) na infância para ele era química e mais química. Alisar o cabelo, para alisar a mente, padronizar!Confesso ainda tenho medo de como meu cabelo será. Óbvio quem não tem medo do desconhecido? Contudo, eu sempre fui muito resiliente com o que desejo, e tenho em mim uma vontade imensa de finalizar está etapa. O BIG SHOP aconteceu, mais ainda está ocorrendo em mim. Os cortes estão mais vivos do que nunca, ainda lido com os preconceitos que internalizei durante anos, mas a cada fiozinho lindo, que cresce na minha cabeça, cresce um amor imenso pelo meus cachinhos! Está nascendo um novo horizonte, uma nova MARINA, e somente agradeço a todos que participaram disso de alguma maneira direta e indiretamente e cito alguns que me incentivaram no meu dia-a-dia: @elizacristiina@alindacacheada @desventurasdeumacacheada , meu muito obrigada a vocês. Vocês me ajudaram a florescer!🌹Meu big shop no dia do meu casamento✂️♥️ 5
Meu big shop no dia do meu casamento✂️♥️ 6
Meu big shop no dia do meu casamento✂️♥️ 7
Meu big shop no dia do meu casamento✂️♥️ 8
Meu big shop no dia do meu casamento✂️♥️ 9
Meu big shop no dia do meu casamento✂️♥️ 10
Meu big shop no dia do meu casamento✂️♥️ 11
Meu big shop no dia do meu casamento✂️♥️ 12
Este post é do meu insta: ladycampos2♥️

80 Respostas

Última atividade por Marina, dia 7 de Setembro de 2020 às 23:22
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah e fiquei imensamente feliz em saber que te ajudei! Meu bem😍
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te desejo toda persistência, resiliência e muita felicidade nessa nova fase noivinha! Saiba que a transição deve ser uma decisão sua, e tudo na vida é uma questão de costume, como bem diz meu pai! Então paciência e muito amor para sua nova fase. E mais paciência ainda pq cabelo crespo e cacheado pede. No mais a certeza de que você vai ficar linda de qualquer jeito, e quem realmente ama você estará com você sempre para tudo!
    Sorte☘️
    • Responder
  • Ghiovana
    Noiva Novata Setembro 2021 Tocantins
    Ghiovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não tem ideia de como esse texto me ajudou! Tenho 28 e desde dos 9 anos aliso meu cabelo.. estou decidindo sobre a transição e só o fato de pensar na decisão me enche de medo e traumas q vieram da infância e se fortaleceram no decorrer da minha vida! Obrigada por compartilhar seu relato !
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí😍 É tão bonito quando a troca de energias acontece! Fico muito feliz que meu relato pode te tocar! Sim, é uma descoberta, é uma nova fase! Vêm com dúvidas, com perguntas como: será que eu tô bonita mesmo? Ou quem é essa pessoa no espelho? Mas se tem uma coisa que apreendi que cabelo é costume e costume é só com tempo, então paciência e muito amor e cuidado pelos seus fios que vai dar tudo certinho minha linda ♥️!
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Marina, li o seu relato agora porque decidi passar pela transição e encontrei o debate. Que debate lindo e forte, como você ficou linda 💜
    Hoje com 26 e com química desde os 14 anos, me arrependo amargamente de ter me jogado a química, o meu cabelo liso eu gosto, não vou mentir. Mas sinceramente odeio o processo da química, odeia a sensação que não posso entrar na piscina na hora que eu quero, medo de uma chuva, vergonha de estar dançando entre amigos e aparecer a raiz porque meu couro cabeludo soou.
    O padrão de beleza é algo tão esmagador e para mulher é tão cruel, nos faz criar inseguranças que não existe, tentamos encaixar em caxinhas que não nos cabe que são tão absurdas para o nosso contexto.Chorei com seu relato, é lindo essa descoberta e essa aceitação. Parabéns 💜
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai crescer e vai ficar mais bonito ainda. Smiley smile

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou colocar foto no perfil depois quando usar o pc de casa Smiley smile

    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindíssima ❤
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada xuxu♥️
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oxe muito obrigada lindona ♥️E vejo que vc já arrasa com seus cachinhos eemm maravilhosaaaa 😍
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu big shop no dia do meu casamento✂️♥️ 13
    Fibra é isso que to usando geralmente ficar três meses e você pode lavar normalmente e eu adoro cresce muito rápido com ele .
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já fiquei curiosa kk pena que não tem foto sua no perfil! Sim! Eu nem isso usarei 😂bem natural mesmo. Mais qndo cortei na última sexta ele ainda tem na frente pontos de química kk que tô doida que cresçam logo meu deus kk😂Agora é só cuidar e deixar meu BB crescer! Espero q dê bom😍♥️ Muito obrigado noivinha!😝🥰
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fibra? O que seria noivinhaa? Kk me explica melhor por favor meu bem!
    Muito obrigada 😆❤️
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né lindeza aí amei tudo, muito obrigada! Xu❤️
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!❤️😄hihi😆
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    MARAVILHOSAAA, eu amei. Smiley heart

    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que história linda, Marina!

    Eu fiz o meu big shop já tem dois anos, antes de uma viagem, e já me senti corajosa. Imagino você que fez isso antes do casamento!

    Parabéns pela decisão e que a sua história inspire muitas outras noivinhas por aqui.

    E viva os cachos!

    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada, capaaaz! Merece!

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você ficou maravilhosa Smiley heart

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lacrou casadinha !!!
    Parabéns pelo casório e pelo empoderamento 💋
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você está liiiiiinda! Um arraso!

    O meu cabelo estava tipo o seu quando decidi assumir meu natural, com a raiz natural e as pontos com química. Aí olhei no espelho e decidi cortar, pedi a ajuda da minha mãe pra cortar atrás e pum! A única química que uso hoje é da tinta, porque tenho luzes. Melhor decisão. Muita gente pergunta se uso química por causa dos meus cachos e eu tenho orgulho em falar que NÃO, kkkkk... eles são naturais.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindíssima, também estou em transição . To usando fibra até o dia do casamento 👰
    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que maravilha Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindezaaaaa! ❤❤❤❤❤
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oxe😍
    Maravilhosaaa!
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada lindona!!Smiley heart

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada xuxuzinho!😍
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha linda ♥️Sim! Foi e ainda está sendo um momento muito feliz! ♥️♥️♥️🥰 Muito muito obrigada!
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooo minha linda muito obrigada ♥️ por discordar e por esse lindo apoio! Realmente é um assunto muitíssimo importante né!♥️
    Espero realmente poder ajudar outras! É por demais importante tudo isso na vida da gente 😍🥰♥️
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim! Amém minha linda ♥️
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que linda arrasou!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas