Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Carolina
Super Noiva Agosto 2022 Rio de Janeiro

Meu biscoito da sorte é o número 7/ Problemas de família

Ana Carolina, dia 17 de Setembro de 2018 às 08:17 Publicado em Fórum Jogos e Testes 0 4
Oi oi, comu!! Tudo bom com vocês?
Acho que no momento nunca tive nada de ruim nos preparativos nem nada nem mesmo as boas, pois não comecei a fazer nada, porém vou contar uma coisa que aconteceu.

ALERTA TEXTAO!!!!!!

Eu queria cortar as pontas do meu cabelo para crescer mais rápido e estar maior ainda no dia C, comentei com a minha sogra que estava pensando em cortar as pontas e ela disse que eu não ia cortar, e eu fiquei tipo " como assim? ", na minha igreja não podemos cortar o cabelo ( pelo que sei, deixar muito curto, mas quando não é da igreja, não tem problema ), aí eu disse que é que meu cabelo está ficando fraco e vai demorar pra crescer caso eu não corte as pontas e ela disse que eu não ia cortar, eu tenho uma ótima relação com minha sogra, mas fiquei super chateada de ela querendo mandar em mim, sei que considero ela como uma mãe e tudo mais, mas mesmo assim, ela não quer deixar eu cortar nem um dedo do meu cabelo, fiquei revoltada e nem quis falar com ela nesse dia, onde ja se viu? Vou morrer se cortar 4 dedos do meu cabelo? Eu quero pintar também, mas isso ela não reclamou, porém as minhas cunhadas cortavam bastante o cabelo, e eu não posso, fiquei angustiada, mas logo passou, eu fiquei como? " sei que ela é super legal comigo, mas está passando dos limites, em nenhum momento ela me manda ", fiquei super triste.

E também não foi so isso, estávamos indo para um festa do primo do meu noivo, e ela me mandou não ir de calça pois as pessoas ficavam "encarnando", mas a filha dela mesmo estava de calça, eu fiquei tipo "meu Deus, gente, falam de mim mas do meu lado a filha dela ta de calça, não entendo, esta havendo tantas coisas do tipo, brigas e tals.

Faço aula de música junto com as minhas cunhadas, era um dia de prova e haviam avisado quinta a noite e sábado era a prova, então estudei sexta a noite, acordei mais cedo sábado e estudei até chegar no local, minhas cunhadas não estudaram e ficaram falando que era minha culpa pois não avisei que ia ter prova, mas quinta a noite a professora havia botado no grupo que elas estão e eu disse que não era, e elas ficaram discutindo e de cara feia, elas conversaram com q professora e explicaram e ela deixou elas fazerem semana que vem, mas eu fui e fiz a prova, fiquei de 09:50 até 11:30 fazendo prova, ai acabei e iamos encerrar a aula, ai as professoras brigaram super feio com elas e me elogiaram, disseram que eu iria ganhar até um presente por ser a única a fazer a prova, por não mentir e falar que eu não estudei e fazer a prova na outra semana, e elas ficaram tristes, nao sei se era comigo ou sei la, fiquei super triste e contei pro meu noivo na volta pra casa dele, ai chegando la as duas entraram com a cara fechada e minha sogra perguntou o que houve e ele explicou, ai vem uma e grita " JÁ ESTÃO FAZENDO FOFOCA?", e meu noivo se irritou e ficou um discutindo com o outro e eu sem saber oq fazer, ela debochando dele, rindo dele e ele ficando pior ainda, ai vem minha sogra e defende a minha cunhada, PRONTO, acabou meu dia, minha outra cunhada disse que não estava chateada comigo e se eu poderia ajudar ela a estudar, claro que disse sim, acabou que nós três vimos 2 filmes e foi super legal, mas estava um clima estranho

Até na igreja, depois disso, minha cunhada não falou comigo, não sentou comigo (sempre sentamos juntas), me tratou mal, ficou olhando de cara feia pra mim, e eu fiquei tipo " gente, eu nem fiz nada, so comentei com meu noivo e a minha sogra perguntou o que aconteceu e ele so foi explicar e tudo se desmoronou " faz 3 dias que não falo com ela e estou super chateada ainda.

O que eu faço, noivinhas? Eu peço desculpas ou alguma coisa? Ou espero ela vir até a mim e pedir? Eu sempre seu o que fazer, sempre sou bem grossa e curta, mas nesse caso não faço a mínima ideia

4 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 18 de Setembro de 2018 às 16:03
  • Bianca
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A paz de Deus noivinha!

Fica em paz, se você tem vontade de cortar o seu cabelo um pouquinho, não vejo problema nenhum e também sua sogra não tem que se meter na sua decisão..E sobre suas cunhadas, acho que é um pouquinho de ciumes rs

Mas fica em paz Smiley winking

• Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana!
    Antes de tudo, só avisar que seu biscoito da sorte está nas suas mensagens privadas Smiley heart

E sobre os problemas de família, acho que a Thais disse tudo! Smiley winking
    Relacionamentos são complicados, sempre. E quando se cria uma nova dinâmica (como por exemplo você "entrando" na família) é preciso ter paciência e respeito para que todos se adaptem e encontrem uma maneira de se relacionarem bem. E acredito que é o que você está tentando fazer! E acredito que se a família entender que esta é a sua intenção, as coisas ficam mais tranquilas Smiley smile

• Responder
  • Ana Carolina
    Super Noiva Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, verdade, obrigada pelas palavras Thais, eu concordo contigo plenamente, fiquei meio sem o que fazer, não quero separar todos de mim, mas parece que so piora,minha cunhada começou a namorar depois de conhecer o menino em 2 dias, não conhece nem 1 mês e vão casar ( não julgo se ja aconteceu com alguém, mas acho que devemos conhecer o nosso parceiro ) e depois disso, tudo mudou, ela começou a ficar grossa, a querer jogar na cara que vai se casar primeiro, não fala mais com ninguém, esqueceu da vida, não saí do quarto, etc, e ai foi quando tudo isso aconteceu, não entendo muito, mas acho que foi uma das piores coisas que ela foi fazer logo agora, mudou ela completamente, sabe?
    Mas agradeço muito, você tem toda razão, eu não fiz nada, não é minha culpa, como meu noivo disse para ela," você que tinha que procurar, voce foi dormir 4 horas da manhã, se quisesse, teria estudado, a Ana estudou meia hora, acordou cedo, estudou mais e sabe tudo, você não quer? Então não dá desculpas", parece que querem arrumar desculpas, mas so se prejudicam, eu fiz minha parte, fiz a prova, recebi elogios, passei na prova, não me decepcionei, não recebi esporro nem nada, então fico na minha.
    Muito obrigada por ler e entender, agradeço muitíssimo pelas palavrasSmiley heart
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, vamos por partes rsrs.

Com relação ao seu cabelo, acredito que por mais respeito que tenha com sua sogra é algo que diz respeito apenas a você e é bom já ter uma postura firme com relação as suas decisões agora, pra não ter problemas futuramente pois começa dando palpite no corte, daqui uns dias tá te dizendo como é pra vc educar seus filhos, então cada qual no seu lugar que ambos se entenderam muitíssimo bem.

Quanto as suas cunhadas, me pareceu bem coisa de adolescente o ocorrido. Faltou maturidade com relação as responsabilidades dela e com relação ao comportamento, não é porque fazem o curso juntas que vc tem que ficar no pé dizendo o que ela deve ou não fazer, acredito eu que cada um tem que ter ciência de suas responsabilidades e arcar com a consequência de seus atos. Nesse caso eu ficaria com a consciência tranquila e não pediria desculpas, a gente pede desculpas quando tá errado e não quando a pessoa tem um ataque e a mãe intervém a favor pra defender.

No seu relato me pareceu, que por vc ser nova na família querem mostrar quem manda e você como quer ser bem vinda me pareceu “aceitar” afim de não arrumar conflitos, eu acho que não esse seja o melhor caminho, acredito que antes de todos seu noivo é quem deve te aceitar do jeito que vc é e o restante deve apoia-lo e te respeitar, as irmãs dele e a mãe é bom sim manter uma boa relação mais sem que ela venha a ser prejudicial a ti.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas