🌷 A Protea King é nativa da África do Sul e fósseis encontrados de 300 milhões de anos provam que essa é de fato uma das plantas mais antigas do mundo!
As Proteas receberam esse nome em homenagem ao Deus grego Proteus, que tinha o poder da metamorfose. Além disso, elas são plantas muito resistentes e duradouras, e dependendo da sua localidade e condições climáticas, as proteas planta adulta podem atingir até 2 metros de altura.
É possível utilizar a Protea como parte do buquê ou sozinha com acabamento de fita de setim ou tule. Eu optei por usar sem acabamento, de forma mais natural e rústica. E agora estou deixando ela sem água pois é possível usá-la seca como decoração!

📿 O japamala é um colar de contas sagrado usado tradicionalmente na Índia durante as práticas de entoação de mantras e meditação. Também conhecido como mala budista, terço tibetano, colar ho'oponopono, é semelhante ao terço católico, mas possui 108 contas (ou divisores de 108).
Seu nome tem origem no sânscrito e é uma palavra composta: japa é o ato de sussurrar ou murmurar repetidamente mantras ou nomes de divindades e mala representa cordão. Temos então duas correntes: uma espiritual, "japa", e outra material, "mala". Assim, as energias espirituais invocadas "japa" energizam o "mala". É como usar algo físico (o japamala) para buscar um caminho espiritual de acordo com aquilo que mentalizamos.
No meu japamala escolhi um pingente da árvore da vida, onde está escrito "Família é onde a vida começa e o amor nunca termina". Árvore da vida simboliza a vitalidade, força e capacidade para vencer desafios e é a representação viva das forças divinas da natureza.

Depois venho contar sobre meu véu amarelo! 😉 Beijos noivas lindas...