Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Michele
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado

Bruna Michele, dia 19 de Fevereiro de 2023 às 16:12 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 14

Olá, comuu! Smiley heart Tudo bem com vocês?

Estão aproveitando bem o feriadão de carnaval para curtir um pouquinho ou estão descansando?

dance-boyfriend.gif

Gente, eu demorei, mas finalmente vim aqui para contar um pouco mais de como foi o meu casamento civil e o que deu certo e o que não deu, para falar a verdade, vai ser muito difícil falar sobre esse, porque não me lembro de nada que tenha dado errado, mas vamos lá.

O QUE DEU CERTO

CERIMÔNIA CIVIL DIFERENCIADA

Nossa cerimônia foi a coisa mais linda e cheia de surpresas. Minha mãe conversou com alguém responsável pelo cartório que nos autorizou a fazer entradas e com direito a um saxofonista tocando ao vivo. Primeiro, entramos meu noivo e eu ao som da marcha nupcial e depois tocou outra música para os padrinhos e, por último, o restante da nossa família que estava lá. Claro que tudo isso foi uma surpresa para nós e um presente do meu avô. Ficamos realmente chocados e muito felizes.

Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 1

Antes da cerimônia começar minha mãe pediu as alianças ao meu noivo, não entendemos muito bem, mas entregamos e para nossa surpresa, durante a cerimônia teve a entrada das alianças. De longe, esse foi o momento mais especial do dia todo e o que mais me emocionou, eu chorei demais (toda vez que lembro desse momento tenho vontade de chorar). Minhas irmãs que levaram as alianças e minha surpresa foi minha irmã do meio estar lá, pois na noite anterior eu havia chorado com ela me dizendo que não conseguiu liberação do trabalho para ir ao meu casamento, fiquei chateada demais, mas entendi, porque ela tinha começado a trabalhar a menos de um mês.

Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 2


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 3


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 4

Uma coisa que me preocupou, foi a quantidade de gente que tinha para assistir a cerimônia, mas graças a Deus não houve problema, todos conseguiram entrar. E é claro, o saxofonista ficou até o final e quando a cerimônia acabou teve mais música para nossa saída.

Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 5


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 6


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 7


NOIVINHA

Minha irmã mais nova com um vestido de noiva de manga longa e sapato azul igual a mim, derreteu o meu coração. Foi uma das surpresas mais lindas desse grande dia. Minha mãe e minha madrasta que cuidaram desse detalhe e eu agradeço muito a elas por esse momento.

Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 8


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 9


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 10


RECEPÇÃO

No início iríamos fazer apenas um almoço simples na casa da minha mãe mesmo, mas aí as ideias foram vindo, nossos familiares nos ajudando e acabamos fazendo uma festa para 80 pessoas, 95% sendo nossa família, havia apenas duas mesas de amigos, uma como os amigos dele e a outra com meus amigos. Alugamos um salão de fácil acesso, simples, mas que ofereceu tudo que precisávamos e comportou a festa perfeitamente. O valor foi ótimo e estava incluso: mesas, cadeiras, brinquedos, limpeza do salão, instrutores de brinquedos, recepcionista, estrutura para DJ, instrutor de estacionamento, etc.

Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 11


DECORAÇÃO

Se eu falar que eu não lembrava da decoração que tinha escolhido vocês acreditam? Sério gente, quando escolhemos a decoração eu estava na vida corrida entre o trabalho e o último ano da faculdade. Minha mãe que organizou todo o casamento, me mandou um monte de foto de decorações e eu escolhi uma, mas acabei esquecendo. A decoradora foi uma amiga de longa data da família, que inclusive fez a decoração da minha festa de 15 anos, ou seja, ela me conhece bem e sabe do que eu gosto. No final, ela disse que mudou por conta própria algumas coisas que eu tinha escolhido por achar que ficaria melhor, e como eu não lembrava, e confio 100% nela isso não me incomodou e meu noivo e eu amamos cada detalhe, principalmente, o tapete azul Smiley love

Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 12


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 13


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 14


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 15


COZINHEIRA

Desde o início sabíamos que não iríamos contratar buffet, pois é tudo muito caro e iria ultrapassar demais nosso orçamento. Optamos por contratar uma cozinheira e a equipe dela (indicação da decoradora) e nós mesmos fizemos a compra no supermercado. Deu tudo mais que certo e todo mundo saiu satisfeito e elogiou muito a comida.

Para não ficar aquela fila enorme para as pessoas se servirem, nós numeramos as mesas e combinamos com o DJ para ele anunciar mesa por mesa para ir até o buffet e deu certíssimo. Todo mundo se serviu com calma e não teve fila.

Ah, dizem que os noivos não comem e não conseguem aproveitar quase nada, né? Mas por aqui foi diferente, comemos e bebemos bastante. Curtimos tudo que tínhamos direito.

Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 16


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 17


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 18

HORA DA GRAVATA E DO SAPATINHONo meu post Hora da gravata: sim ou não? eu conto para vocês sobre como eu estava indecisa em relação a brincadeira. No final, decidi acatar a decisão do meu, agora, marido, e passamos a gravatinha e o sapatinho. E que bom que eu optei pelo sim, pois foi muito divertido e muito leve, fizemos a maior festa e arrecadamos um bom valor.

Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 19


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 20


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 21


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 22


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 23


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 24


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 25


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 26


BUQUÊ DE FITAS

Um dos meus maiores desejos para o meu casamento foi o buquê de fitas. As mulheres que estavam presentes não conheciam a brincadeira e acharam um máximo e muito diferente. Quem participou, e até quem assistiu, se divertiu demais. Eu amei ver os vídeos e as fotos com as meninas colocando a fita bem para cima para eu não conseguir pegar, muito divertido.


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 27


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 28

Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 29


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 30


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 31


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 32


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 33


BUQUÊ DO NOIVO

Minha decoradora não sabia que tínhamos preparado um buquê de fitas, então ela fez um mini buquê para eu jogar. Como não preparamos nada para os homens, perguntei ao meu noivo se ele queria jogar e ele aceitou. Gente, se puderem fazer algo do tipo para os homens, façam também, é divertido demais. O melhor de tudo é que o namorado da minha prima, que estava doida para pegar o meu buquê e ficou chateada por não ter conseguido, foi quem conseguiu pegar. Imaginem a felicidade dela!

Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 34


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 35


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 36


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 37


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 38


DANÇA DOS NOIVOS

Claramente um dos meus momentos favoritos. Escolhemos dançar a música "The Only Exception", essa é a nossa música e não tinha como escolher outra, queríamos uma música que significasse algo para nós. Foi um verdadeiro desafio, pois ensaiamos sozinhos, não tinha nenhum vídeo bom de dança com essa música, então vimos vários vídeos de dança dos noivos, escolhemos os passos que mais gostamos e fomos encaixando na melodia. Ensaiamos bastante e em todos os ensaios teve algum erro, inclusive no último, mas quando chegou a hora não houve erro algum, lembramos de tudo e foi maravilhoso.

Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 39


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 40


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 41


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 42


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 43


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 44


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 45


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 46



Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 47

DJ - BALADA

Para a balada optamos por contratar um DJ, não sei explicar bem de onde o conhecemos, pois era mais um número aleatório na agenda de contatos da minha mãe, mas foi uma escolha maravilhosa. O DJ é bem animado, até gente que costumamos ver mais quietinho nas festas estava dançando e isso encheu o meu coração de alegria.


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 48


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 49


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 50


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 51


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 52


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 53


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 54


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 55


O QUE DEU ERRADO

Como eu disse lá no início, nada deu errado há ponto de atrapalhar o nosso dia, e eu agradeço muito a Deus por isso, então eu vou falar de algumas coisas que tivemos que "improvisar".

SAXOFONISTA NO CARTÓRIO

O saxofonista foi uma verdadeira surpresa, acontece que para não atrapalhar os outros casamento nós teríamos que ser os primeiros da fila, mas durante conversas anteriores na organização do casamento a minha mãe entendeu errado e acho que tínhamos que chegar no cartório até às 09h. Tudo foi resolvido rapidinho, a única coisa que mudou é que fomos os últimos a casar. Para não ficar lá atoa, esperamos, fomos fazer as fotos na praça e voltamos na hora certinha.

FOTOS NA PRAÇA

Não é bem um item que deu errado, mas escolhemos uma praça de uma cidade vizinha e que fica bem próximo ao cartório para fazer as fotos. Como casamos em época que festa Junina a praça estava cheia de barraca e bem movimentada, seria muito ruim de fazer as fotos, então fomos a um parque (que eu não curto muito) para fazer as fotos, mas ainda assim acabei gostando do resultado.

Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 56


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 57


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 58


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 59


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 60


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 61


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 62


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 63


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 64


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 65


FILMAGEM

Como faríamos algo bem simples, não contratamos o serviço de filmagem, mesmo depois que a coisa toda foi crescendo acabamos esquecendo desse item e só senti falta quando comecei a ver vídeos que os convidados foram me mandando.

VESTIDO DE MANGA LONGA

Eu não gosto muito de vestido de noiva com manga longa, mas como casamos no inverno e eu comprei meu vestido meses antes na Shein, optei por esse modelo, pois sou uma pessoa muito friorenta. Como o clima aqui em São Paulo é bem doido, em pleno inverno estava um calor danado, daria muito certo se eu tivesse com um vestido de outro modelo que eu gosto mais, fiquei com medo de acontecer o contrário e eu acabar ficando com muito calor, mas no final o tecido da manga era tão leve que nem parecia que ela estava lá e não me incomodou.

Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 66


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 67


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 68


PLAQUINHA DA NOIVINHA

Minha mãe comprou uma plaquinha para minha noivinha entrar junto com a gente no salão. O que acontece é que na hora minha mãe esqueceu a plaquinha em casa e como era surpresa, eu não fazia ideia do que estava acontecendo. A sorte é que a casa da minha mãe é bem perto do salão, então deu tempo dela ir lá buscar e não atrapalhou em nada a nossa programação.

Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 69


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 70


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 71


TOPO DO BOLO

Gente, eu simplesmente esqueci do topo do bolo, só lembrei desse detalhe um dia antes. Fui correndo a uma loja de MDF, encontrei um topo e algumas letras, lá mesmo comprei a tinta e a cola ideal para esse material No final deu tudo certo e o topo ficou lindo.

Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 72


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 73


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 74


Meu Casamento Civil - Deu certo x Deu errado 75


Agradeço a todos que leram até aqui, tentei resumir o máximo possível, isso porque ainda faltou algumas coisas, mas saibam que fiquei muito feliz de compartilhar esse momento com vocês. Ao escrever sobre meu casamento, revivi cada detalhe incrível desse dia maravilhoso.

Deixo aqui o meu conselho para que todas as noivinhas, e noivinhos, aproveitem muito quando chegar o grande dia, tudo passa muito rápido e infelizmente não podemos voltar ao tempo.

Um beijo! Smiley heart


14 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 7 de Março de 2023 às 17:47
  • Rafaela
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau noivinha, que post maravilhoso!! Smiley love Amei a forma como contou detalhadamente, isso pode ajudar muitas noivinhas que ainda estão no estágio inicial da organização.

    Deu para ver pelas fotos que foi um dia muito especial! Felicidades a vocês e que Deus continue abençoando a união, tudo de bom!! Meus parabénsSmiley heart !!

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Mayara!

    Eu demorei, mas finalmente vim contar como esse dia foi incrível demais.

    Os cartórios são bem rigorosos, né? Acredito que só foi permitido essas surpresas para mim, porque meu avô já conhecia alguém de lá de dentro há anos. Tinha muita gente que a gente nem conhecia filmando e tirando fotos e uma funcionário veio nos parabenizar e dizer que trabalha no cartório há muito tempo e nunca tinha visto um casamento assim por lá.

    Muito obrigada pelas felicitações Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna não acredito que só to vendo esse post agora. Que relato mais lindo!!!!

    Eu amei cada detalhe e da forma que vc conta da pra sentir q foi tudo muito especial!

    Que bom que o cartório que vc casou foi tão aberto a essas surpresas que sua familia preparou, com certeza valeu muito a pena.

    O cartório que casei não permitiu nem que meu pai assistisse a cerimônia pq só podiam subir pra sala as duas testemunhas. Fiquei bem chateada com isso mas não tinha nada q eu pudesse fazer.

    Sua festa parece ter sido muito divertida!

    Parabéns pelo casamento e que vcs continuem muito felizes!!

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amore, deu pra sentir daqui o que foi o seu casamento. E acredito que tenha sido maravilhoso e muito divertido.

    Desejo que vocês sejam muito felizes e que Deus abençoe vcs grandemente.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, noivinha!

    Muito obrigada por ler. Fico muito feliz que tenha te ajudado a ter algumas ideias.

    Faça mesmo o buquê de fitas, é bem divertido, minhas convidadas amara.

    Um beijo Smiley heart

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Maya! Smiley heart
    Eu amo recordar esse dia, foi tudo muito incrível.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Elisa,

    Você chorou lendo e eu chorei escrevendo ahaha Eu amo recordar esse dia, foi tudo muito lindo, emocionante e divertido de mais.

    Pode deixar que com certeza farei mais posts sobre alguns assuntos que já tinha comentado antes do casamento aqui na comunidade.

    Um beijo Smiley heart

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Deborah!
    Você está certíssima. Quando comecei a fazer o post fiquei pensando no que eu colocaria no que deu errado, sendo que eu não me lembro de nada que tenha prejudicado nosso dia, se aconteceu algo não fiquei sabendo.

    Muito obrigada por ter lido meu relado e por ter comentado. Realmente, eu não sei o que seria de mim sem a minha família, e minha mãe se superou. Meu coração explode de tanta gratidão por esse lindo privilégio que tenho Smiley heart

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Dani!
    Muito obrigada por ter lido, eu tentei resumir o máximo possível. As coisas que eu quero falar mais vou deixar para outro post específico.

    Até agora não tenho palavras para descrever o tamanho da minha felicidade sobre todas as surpresas que tivemos no cartório. Foi realmente incrível!

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei ler seu relato! Que dia memorável!!!
    Que surpresa linda essa do cartório, bom que eles liberaram....deu pra perceber que a festa foi incrível também!
    Parabéns por esse dia, felicidades a vocês Smiley heart
    Obrigada por compartilhar com a gente!

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, foi tudo muito lindo!!! Só discordo do título porque deveria ser: o que deu certo e o que deu ainda mais certo: a plaquinha deu tempo de buscar, o topo de bolo deu tempo de fazer, teve vídeos do casamento sem ter gastado com isso (tem quem diga que filmagem é importante, mas os profissionais editam tanto - e ao gosto deles - que ter os vídeos dos convidados pode não ter aquela qualidade profissional, mas terá vários e vários momentos que pode ser que nem estivessem na edição final que teria contratado - não se arrependa), e as fotos externas ficaram lindas, souberam muito bem como aproveitar o tempo e seu fotógrafo foi uma ótima escolha porque teve essa sensibilidade toda. Vemos tantas noivinhas relatando a indiferença das pessoas que quando temos um relato como o seu, com todas as surpresas que teve no dia, o quanto todos fizeram juntos para que o casamento fosse um sonho mesmo, até enche o coração só de ver. Que vocês sejam ainda mais felizes e abençoados nessa nova fase, casadinha!
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bruna, adorei ler seu texto e se tiver mais posta aqui que eu quero ler o restanto haha

    Parece ter sido super legal e divertido! Amei que sua familia fez essa surpresa pra vc e ate chorei um pouquinho lendo haha

    Felicidades!!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah que bom que a maioria das coisas deu certo, que legal as surpresas que teve no civil, deve ter sido emocionante mesmo!
    Fotos lindas 🥰
    • Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoooorei ler, a decoração ficou linda e dá pra perceber que foi uma festa incrível, daqui dá pra sentir aquele clima bom.

    Gostei demais da forma divertida com que vocês seguiram a recepção e já peguei diversas ideias que vou tentar implementar no meu (o buquê de fitas, por exemplo).

    Minhas felicitações aos noivos Smiley heart Parabéns!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas