Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Paula
Noiva Constante Março 2022 Mato Grosso do Sul

Meu casamento com 5 mil reais - Post Bora realizar este sonho

Paula, dia 25 de Novembro de 2021 às 14:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Guardado
Responder


Meu casamento com 5 mil reais - Post Bora realizar este sonho 1

Oi novinhas

Tudo bem ???

No ultimo post varias noivinhas comentaram como irei fazer meu casamento com 5 mil reais.

Hoje trouxe dias algumas dicas q ira fazer total diferença ate o seu dia D.

1- Local: escolhido estrategicamente e com economia.

2- Lista de convidados: 178 pessoas(serio gente) minha família e enorme kkkk, iremos pedi confirmação mas estamos preparamos para 120 pessoas

3-Jantar: Strogonoff de carne e frango, arroz e salada

Sobremesa bolo docinho(ganhei) e bem casado(ganhei). Se nao tivesse ganhado ira fazer bolo gelado para substituir o bem casado e brigadeiro e beijinho para doces.

Bebidas refrigerante, suco e água

Para janta contratamos um cozinheira/amiga, alimentos do jantar compras no atacado, batata palha, bebidas serão pegos diretos com fornecedor, assim com carne e frango também.(trabalho em supermercado por isso a facilidade de comprar com fornecedor)

Total 500 reais comida e bebidas e cozinheira não sabemos o valor ainda.

4-Assessoria: Quanto decidi casar, ira fazer tudo sozinha e contratar alguém somente para dia, minha mãe top em me ajudar, mas fui contado para os mais próximos q ira me casar uma das minha prima falou nao eu irei de ajudar na sua assessoria dando antes durante e depois. A principio iria chamar ela para ser minha madrinha e tive q concorda com ela, q ela iria ser mas útil me ajudando do que com madrinha já que era o sonho dela casar tbm, mas ela desistir da festa por motivos de saúde. Sempre tem aquela amiga, prima, tia, irmã ou cunhada que tem um pé em festa kkkk para de ajudar se nao tiver noivinha faz sozinha mesmo tenho certeza que seu noivo nao vai deixa de ajudar vc.

5-Tema e cores: Rustico Muita reciclagem, ta para usar a criatividade e fica lindo.

Cores candy color: Mas comum possível, cores muito elabora fica caro.

6-Orçamentos: Pq chegamos em 5 mil, eu sabia que era possível só tinha que me dedicar dia e noite pq prazo era curto 6 meses. Ou questão que afetou foi a compra da nossa casa própria(quem casa quer casa).Tudo que tínhamos guardado foi para casa.

7-Pesquise: Muito antes de decidi o que você quer, tenha sempre o plano A,B e C prontos. Pq muitas das vezes aquilo que você quer sai mas caro e nao compensa muito ta para investi em outras coisas.(Irei ta um exemplo nos post de convites de casamento).

8-Roupas e acessórios: Vestido de noiva eu ganhei de uma prima que já tinha casado algum anos atrás e ela comprou o vestido pela china e estava guardado e ela me deu e temos o mesmo corpo e altura. Mas ta para ter o vestido dos sonhos barato só pesquisar em pagina de desapego, enjoei, bazar on line de noivas ou aluguel.

Sapato eu tenho um sandália de salto linda que ganhei de aniversario.(esta na foto acima)

Véu Comprei pela shoppe por 24 reais 3 metros e irei borda com renda JESUS.(terá post)

Coroa comprei tbm pela shoppe 16 reais.

Acessório: irei comprar um algo simples e lindo na loja de biju mesmo kkk.

Buque: se tudo ter certo quero fazer de cetim.(terá post)

Roupa do noivo: Será alugado num pacotão sapato ele já tem.

9-Fotografo: Ahh este eu quebrei a cabeça pq seria algo para sempre do meu grande dia . Pesquisei muito mesmo, fiz mto orçamentos, pedi para amigo mas ninguém quis aceita algo tão grande assim. Então decidi nao ter um profissional pq valores estão absurdo para meu orçamento. Conversei com minha irmã caçula e ela topou fazer nossas fotos tanto de pre wedding (celular) quando da festa de casamento(maquina profissional emprestada), pesquisei as poses e imprimi para que no dia do casamento não esquecer. (Terá post sobre isso)

Irei imprimi as fotos em Studio mesmo e usar para hall de entrada na mesa do bolo, e chá de panela.

10- Foco: Irei ta mas dicas mas a base será isso, não desamina do seu sonho, se concentra naquilo que vc esta fazendo, pesquise tudo de uma vez quando decidi coloque a mão na massa não perca o foco pesquisando varias vezes a mesma coisa pq vc pode muda de opinião. Tenha pessoas q te ama ao seu lado, se vc não confia em ninguém tenha um válvula de escape PARE SE FOR PRECISO e depois volta com a cabeça fria, as coisa vão fica apertada, você ira se sentir sozinha sobre carregada, mas tudo passa e seu sonha esta próximo.


grande beijo

terá post 2 desse aqui com mais dicas

8 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 26 de Novembro de 2021 às 08:26
  • Letícia
    Destacada Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    Oi Paula,
    Ótimas dicas, parabéns!
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    Ótimas dicas!
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Março 2022 Bahia
    Rute ·
    • Denunciar
    Que maravilha, arrasou!
    Agora é só partiu, casamento! 😊
    • Responder
  • Ana Carolina
    Destacada Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    Muito legal o seu relato! Ansiosa para fotos!
    • Responder
  • Lizandra
    Noiva Esperta Agosto 2023 São Paulo
    Lizandra ·
    • Denunciar
    Oi Paula!
    Adorei as dicas! Realmente temos de pesquisar muito, ser criativas e ter pé no chão para casar dentro do nosso orçamento.

    Quero muito ver como foi seu casamento, hein?!
    • Responder
  • Julia
    Destacada Junho 2022 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    Paula, ótimo post, legal passar sua experiência para outras noivinhas 👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Vanessa
    Destacada Outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar

    Paula,

    Muito obrigada pelo post. Tenho certeza que ele ajudará demais muitas noivinhas!

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    Muito legal seu relato Paula! É legal ver que é possível sim fazer um casamento com orçamento de todos os valores ☺️


    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados