Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul

Meu casamento econômico - Andressa

Andressa, dia 12 de Março de 2018 às 08:59 Publicado em Fórum Jogos e Testes 0 6
- O vestido:

A. Alugar

Optei por alugar... meu noivo me desencorajou a comprar pela internet... não encontrei nenhuma costureira que fizesse belos vestidos de noiva na minha cidade e o primeiro aluguel era muitoooo caro... não foi fácil devido ao meu tamanho, mas graças a Deus encontrei um bem lindo e em conta....


- O Lugar

C. Fazer um contrato com tudo incluso

Tinha a ideia de buscar promoções e cheguei a visitar alguns desses fornecedores... porém encontrei um salão que me oferecia praticamente todos os serviços por um valor bem legal... pensei que seria ótimo não ter que lidar com um monte de fornecedores e acabei economizando em vários itens...


- O convite

B. Papel mais simples ou reciclado

Na época da Black Friday procurei pelos convites na internet, encontrei uma página que tinha muitos seguidores e muita gente elogiando e comprei os convites mais simples por menos da metade do meu valor estipulado para eles...


- As flores

B. Optar por flores da estação

Na época do meu casamento é época de praticamente todas as flores, naturalmente já fica mais barato... fechei a decoração com o próprio salão e ficou ainda mais barato...


- A decoração

B. Contratar a decoração do próprio lugar da recepção

O meu local já tem vários itens decorativos, então precisarei me preocupar mesmo somente com as flores e as toalhas diferentes das que estão inclusas no pacote... e isso tudo eles mesmo providenciam...


- O menu

Marquei letra C, mas na verdade irei servir um jantar mesmo... onde economizei foi na escolha de um menu mais simples, sem tantas opções...


- O bolo

C. Negociar com o buffet o bolo de brinde

Abri mão da sobremesa incluída no buffet para ganhar o bolo... menos uma preocupação e um gasto...hehe


- Foto e vídeo

A. Não fazer ensaios extras (pré wedding/trash the dress)

Se eu tivesse que escolher, deixaria de fazer esses ensaios... é um momento legal entre o casal mas não é extremamente importante no andamento do casamento em si... meu pacote de foto e filmagem incluía o pré wedding quase que de graça, então optei por fazer...


- As lembrancinhas

A. Comprar as lembrancinhas no atacado, sem muita personalização

Acho que lembrancinha tem que ser exatamente o que o nome diz: uma lembrancinha... vejo muita gente gastando bastante dinheiro nisso e sinceramente, eu mesma não guardo nenhuma e penso que são poucas pessoas que dão o valor devido à elas... no meu casamento as lembrancinhas serão as fotos tiradas no tótem e só...


- As alianças

A. Materiais alternativos como o tungstênio ou até mesmo moeda antiga

Já criei um debate falando de minhas alinças, aqui:

Minhas alianças, vem ver!

Optei por alianças de prata por dentro e ouro por fora, pudemos assim comprar alianças grossas como queríamos por um valor bem mais baixo...


É isso gente, espero ter ajudado alguém nas possíveis economias...

Beijos



6 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 13 de Março de 2018 às 13:29
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida Smiley smile Smiley kiss

    • Responder
  • Victória
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótimas dicas!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, obrigada Smiley smile

    Vou olhar Smiley kiss

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Espero que ajude alguém mesmo... Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, amei suas dicas, tenho algumas parecidas tbm! Da uma olhadinha tbm Smiley kiss


    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Andressa! Adorei ver suas dicas! Com certeza sua experiência vai ajudar outras noivinhas também! Smiley flower

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas