Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isadora
Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado

Meu casamento está sendo sem noção?

Isadora, dia 22 de Maio de 2024 às 18:05 Publicado em São Paulo 0 3
Desde o início do planejamento tinha claro na minha ideia que gostaria de fazer a celebração pequena (130 pessoas) por adesão num rodízio de pizzas. Sempre comentei boca-boca sobre essa característica com quem ia convidar, e no convite coloquei o seguinte:

Recepção:
A celebração seguirá o formato por adesão, onde cada convidado é responsável por suas despesas no restaurante.
Valores aproximados para o Rodízio de Pizza: Adulto: 89,00 Crianças entre 5 e 9 anos: Meia tarifa Crianças até 4 anos: Isentos
Bebidas a parte.
Serão servidas sobremesas, incluindo bolo, doces finos e bem-casados, como cortesia aos nossos convidados.
E mais abaixo sobre PresentesSmiley tongueela natureza da celebração, que segue o formato por adesão, não haverá uma lista de presentes. Sua presença é o maior presente neste dia tão especial.
Minha família tem tradição de passar gravatinha nos casamentos e gostaríamos muito de passar mais pela brincadeira do noivo com os padrinhos (não esperamos arrecadar muito com isso) e também não faríamos a troco de nada, na brincadeira pensamos em distribuir números para quem comprar a gravata para sortear duas bebidas alcoólicas.
Mas estava um pouco insegura de se estamos sendo sem noção em relação aos valores ou a brincadeira? É realmente só porque não temos condições de contratar um buffet para esta quantidade pequena de pessoas, mas conseguimos oferecer bolo, docinhos, bem casados e outros conforme citado... E vamos pagar R$ 100 por pessoa que confirmar presença e não comparecer

3 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 29 de Maio de 2024 às 09:27
  • Jaqueline
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isa, essas 130 pessoas são realmente próximas ? fizeram parte da história do casal ? Se a resposta for sim, pode ter certeza que ninguém irá se incomodar a pagar esse valor, caso contrário, eu reveria a lista de casamento e chamaria realmente com quem você sabe que a resposta será sim.
    Para não ter aqueles comentários chatos "quer fazer festa de casamento e eu que tenho que pagar" e bla bla bla.

    • Responder
  • NATHALIA
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que pensaria em outro tipo de brincadeira que não envolva dinheiro nesse caso.

    • Responder
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente achei o preço por pessoa caro.

    Fui em um casamento por adesão esse fds era 65,00 churrasco. Não pagamnos pq os noivos foram nossos convidados uma semana antes.

    Ao meu ver o complicado de "cobrar" a refeição é que se tem gasto de roupa, salão... mesmo dizendo sobre presente tem pessoas que não gostam de não presentear.

    Talvez se tivesse uma opção mais acessivel.

    Bem, minha opinão.

    Mas cada um faz conforme suas condições.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas