Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Top das Noivas Julho 2022 São Paulo

Meu casamento: Expectativa x Realidade - o que você precisa saber!

Mayara, dia 19 de Agosto de 2022 às 14:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 9 24

Ola comunidadeee!!!

Agora que já faz mais de um mês do meu grande dia, que já recebi as fotos, que a ficha já caiu e que só fico relembrando oq quanto especial foi, que eu comecei a pensar em alguns detalhes que eu esperava que acontecessem de um forma mas foi totalmente de outra!

Então vim contar pra vcs!

Expectativa: Separei várias fotos no pinterest que eu gostaria de tirar. Entre elas:

Fotos sozinha com o buquê

Fotos sozinha e com o noivo na frente da mesa do bolo

Foto com todos os meus irmãos juntos

Foto com meus pais e meus irmãos

Foto só com as madrinhas

Realidade: Esqueci completamente de falar isso pra assessora e na hora isso nem passou pela minha cabeça! Eu só fui perceber que não tinha tirado essas fotos quando eu recebi as fotos do fotógrafo!!!


Expectativa: Fiz uma mesa só pros noivos com plaquinhas nas cadeiras e tudo. Falei o planejamento todinho que eu ia sentar e comer sim pq eu paguei por aquela comida maravilhosa e não ia perder por nada!

Realidade: Por fim eu nem reparei se as placas estavam ou não nas cadeiras. E não comi NADA! Eu juro! A unica coisa q eu comi foi um escondidinho de carne seca pq meu cérebro meio que disse que eu precisava comer algo!


Expectativa: Eu comprei um buquê de corações de feltro pra jogar e planejei fazer um discurso de amor próprio. Não queria que o buquê remetesse a ideia de que as mulheres são desesperadas pra casar.

Realidade: Na hora nem lembrei disso e tbm tinha planejado só na minha cabeça, não compartilhei com ngm que pudesse me lembrar. Então acabou que o DJ anunciou que eu jogaria o buquê e eu só fui kkkkkkkkk


Expectativa: Fiz um kit somente pro pais e padrinhos com 1 copo personalizado e chinelo pras mulheres. Entreguei no começo da festa pra eles usarem os copos no bar de drinks.

Realidade: Ninguém usou o copo! Nem eu e meu marido! Espero que tenham pelo menos levado pra casa, pq não me lembro de ter visto ngm com eles na mão.




Expectativa: Fiz questão de comprar um bolo fake enorme pq eu achava que a mesa do bolo merecia esse destaque.

Realidade: A base do topo de bolo que eu comprei era maior do que a ultima camada do bolo fake (alguém pensou nisso? pq eu não pensei) E por fim que o bolo ficou com 2 andares a menos. Eu só reparei quando vi as fotos tbm!


Expectativa: Tbm comprei forminhas de doces, daquelas bem bonitas (e caras) pq tbm queria complementar a mesa do bolo.

Realidade: Os porta doces já eram lindos e as forminhas não fizeram nenhuma diferença. Só gastei dinheiro!



Expectativa: Contratamos Espelho magico pros convidados tirarem muitas fotos.

Realidade: Ninguém anunciou oq era e que já estava disponível pra usar. Teve gente que nem sabia que era um toten de fotos.



Expectativa: Sair da festa e ir pro "after party" no Mc donalds

Realidade: Não tive pique pra ir


Expectativa: Fechei para 180 convidados e convidei 200. Estava morrendo de medo de passar a quantidade de pessoas. Minha mãe quase me convenceu a pagar 10 pessoas a mais por desencargo de consciência.

Realidade: Foram apenas 124 convidados. Me arrependi de não ter convidado outras pessoas e dado prioridade pra quem não deu a mínima.


Resumindo:

Noivas e noivos, nós planejamos todos os MÍNIMOS detalhes do grande dia.

Salvamos inspirações, temos ideias, compramos mimos e decorações....

Planejamos um dia inteiro, mas não contamos com o fator humano disso tudo!

É um dia tão importante, tantas coisas acontecem, vc quer aproveitar tudo e não sabe como. As horas passam, as coisas acontecem e você não consegue ter controle de tudo e algumas coisas acabam passando desapercebidas como as que eu citei aqui!

O que quero dizer é:

Se algo não aconteceu como você esperava no seu grande dia, ta tudo bem! Ele não deixou de ser especial e incrível por isso!

Se você gostaria de fazer alguma coisa no seu casamento e por algum motivo (orçamento por exemplo) vc não puder fazer, tudo bem tbm! Algumas coisas parecem tão importantes durante o planejamento e na verdade nem são!

O que importa é que você e seu amor estejam felizes e realizados em estar juntos e vivendo o primeiro grande dia da nova vida de vocês!!



24 Respostas

Última atividade por Catarina, dia 6 de Novembro de 2022 às 11:58
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei May como você foi realista nas suas palavras, e tem razão o mais importante são os noivos curtirem juntos.

    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei May, muito muito realista e me vejo passando por coisas parecidas pois tenho me apegado a detalhes 😅
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é bem isso May hahah planejei mil coisas tbm que só depois que não, não dá tempo, ou esquecemos hahaha

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o seu relato !

    eu fico muito pensativa sobre os convidados, porque as vezes temos a certeza que aquelas pessoas não deixaram de ir, e infelizmente deixam .
    Estou deixando de convidar muuuitas pessoas !

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Debate ótimo May, temos que desencanar dos detalhes que não vamos ver no dia mesmo, eu já estou praticando isso, e tudo que é importante pra mim estou fazendo listas e mapas para a cerimonialista. Compartilhar todas as minhas ideias com o noivo, a dama de honra, a equipe de fotografia e a assessoria sempre foi uma preocupação minha pois tenho um cronograma a seguir e não me sinto muito disposta a fazer nada fora dele. A quebra de convidados já não tem o que fazer mesmo, não dá pra contar com a boa vontade dos outros quase nunca né

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara, que ótimo debate, vai ajudar demais as noivinhas! Eu só consigo pensar em como nos preocupamos com taaantos detalhes no noivado e depois que passa a gente vê como não era necessário.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    May, de coração, obrigada pelo seu relato, eu estou sofrendo muito por não conseguir comprar as forminhas de doces e o totem de fotos, e o post veio como um acalento no coração ❤️
    • Responder
  • Debhora
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Espírito Santo
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu relato, me fez "desencanar" de várias preocupações (por exemplo, as forminhas kkkkkkk)...
    Obrigada por compartilhar conosco, May
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo relato! ❤️
    • Responder
  • Clau
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Clau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também caso em janeiro, e tenho o mesmo medo. Minha acessora vai confirmar presença no início de dezembro, mas tenho medo do pessoal mudar de ideia no final do ano....
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que massa!
    Amei as dicas, principalmente por ser tão minimalista também, acabo pensando nas coisas, mas não como fazer ou como será feito! Amei muito!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara me vi nas forminhas!!! Que gasto desnecessário. Eu odiei a mesa de doces na foto. Todas eram brancas e prata e a doceira colocou suportes DOURADOS. Só vi nas fotos.
    Comi pouco, mas comi. O povo quer falar, abraçar.. mas é legal.
    Melhor debate em muito tempo!!!!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, não lembra de nada mesmoo!!!

    Meu ultimo mês antes do casamento foi super conturbado com problemas na documentação da igreja e eu nem lembrei de confirmar presença de quem não tinha feito. Todos que confirmaram, foram.

    No dia eu nem percebi mesmo quem estava faltando, só fui parar pra pensar depois e o pior é que a maioria das pessoas eram aquelas que a gente tinha certeza que iriam sabe! 10 faltantes se justificaram e alguns era por suspeita de covid e outros por trabalho, então super entendo. Mas o restante (grande parte do lado do meu marido) nem sequer tocaram no assunto. Fazer oq, eles que perderam a festa do ano! kkkkkkk

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo relato, may. Realmente a gnt quer definir tudo antes, mas não necessariamente vai sair como o planejado. Isso sobre os convidados é uma coisa que me deixa bem pensativa tbm, convidar e o pessoal não ir, mas foge do nosso controle né?
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    May arrasando no post! Eu fiz EXATAMENTE a mesma coisa que você com as foto hahaha. Planejei mil fotos e não avisei ninguém e no dia não lembrei. Noivinhas, entendam: no dia você não lembra de nadaaaaa! Anote tudo e mande pra assessora, pra fotografa, pra quem for!

    E que pena que sua quebra foi grande assim! Você chegou a confirmar a presença dos convidados? O meu eu confirmei e fui chamando mais gente conforme as negativas chegavam, daí minha quebra foi menos de 10 pessoas.

    No fim, não afeta nosso dia e na hora a gente nem vê! Vai ser sempre um dia especial, mesmo se for cheio de perrengue hahaha

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    May sempre arrasando!!!!
    Por aqui, eu também fiz a pastinha de inspirações e guardei apenas para mim... no dia, eu nem lembrei Smiley cry DICA: PRECISA MANDAR PRO FOTOGRAFO OU ASSESSORA
    A quebra de convidados foi grande né? Uma pena! Mas mesmo assim, foi super divertido

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito útil seu relato, May!!! E tenho certeza q qd esquece das coisas é pq tá curtindo de vdd e tá feliz!!!! E isso conta muito para ter uma festa linda!!!!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim gente. A lista de convidados foi sem duvida oq mais me deu prejuízo, mas foi financeiro mesmo! Pq sinceramente no dia eu nem reparei em quem faltou! Só depois que comecei a contar. É aquilo, no dia vc parece que não ve nada! Doidera!!!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    May sempre arrasando nos relatos !

    Engraçado que seus expectativas x realidade estão totalmente dentro das possíveis coisas de acontecer no meu casamento.

    Inclusive desisti essa semana de comprar senhas extras... a festa é para 150 convidados e chamamos 171 pessoas... se passar pagos na hora... pq faz 1 semana que vejo relatos de ausência se menor justificativa.

    No mais, os detalhes que não viraram realidade no seu Grande Dia não passaram de meros detalhes mesmo pq no geral foi simplesmente incrível !!!

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o maior medo de toda(o) noiva é a lista de convidados! Estou armando mil planos na minha cabeça pra pedir confirmação, e o que me tirou o sono ontem a noite foi pensar que casarei na segunda semana de janeiro, tenho medo do fim de ano, medo do povo gastar as calças e depois não querer ir no casamento (e não me avisar!) não quero chamar o povo da “lista de espera” muito em cima da hora também pra eles não se sentirem “tapa buraco”… olha, ninguém merece! Kkkkkk
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    May , noiva tem essas coisas de deixar na mente e não compartilhar kkkkkk. A lista de convidados ainda me assusta, fechei para 150 e já estou em 200.

    Sua consideração final foi perfeita em falar que o mais importante são os 2 estarem felizes e realizados, pq isso é o que realmente importa Smiley heart .

    • Responder
  • Pierre
    Noivo Esperto Novembro 2022 Paraná
    Pierre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OI querida.. seu maior medo é o mesmo do meu!

    Temos até uma lista de transmissão aqui na qual todo mês quando vira o contador damos uma esquentada nos convidados mandando mensagens fofas, etc...

    Todos também estão bem empolgados, espero que continuem assim e compareçam rsrs...

    Bjus

    • Responder
  • Pierre
    Noivo Esperto Novembro 2022 Paraná
    Pierre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida, boa tarde!!!!

    Acho que foi a crônica de casamento mais linda e despojada que já li aqui, ameiiii!!!

    Vou até reler a noite para meu noivo quando chegar em casa, porque ambos somos minimalistas e apegados nos detalhes, eu até mais que ele!

    Achei muito legal as dicas e várias delas eu estava considerando colocar em nosso casamento, já vou repensar a respeito rsrs...

    Sobre os convidados foi uma quebra grande dos que faltaram, né, uma pena... tenho certeza que quem não foi perdeu uma festa linda e sensacional!

    Uma pena confirmarem presença e depois não irem né, pois como você disse, deixamos de convidar pessoas especiais a nós para dar prioridade a outras que acabam não tratando o momento como especial que deve ser!

    Mas fiquei muito feliz que deu tudo e que vocês gostaram e curtiram o resultado, isso é o mais importante!!!

    Desejo muitas felicidades ao casal!

    Super beijo!

    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    May ... Também planejo algumas coisas na minha cabeça e tenho certeza que anoto as coisas (na minha cabeça também)... Já estou até preparada pq sei que algo não vai sair da forma que eu planejei e está tudo certo!!!
    O meu maior medo é a lista de convidado.. Todos que eu falo estão super empolgados e falando que não perde o casamento por nada... Fico pensando se realmente será assim pq se for, estou lascada!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas