Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo

Meu casamento não foi cancelado, mas....

Patrícia, dia 5 de Junho de 2020 às 11:33 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 28
Olá meninas, estou recorrendo em abrir esse debate, porque não sei a quem mais recorrer que compreenda a minha situação.



Meu casamento está agendado para o dia 12 de setembro e observando que algumas noivinhas de agosto e setembro já estavam desmarcando, começou a me bater um leve desespero, mas ainda mantendo a esperança.
Hoje meu noivo foi levar o restante da documentação na igreja e se deparou com a ordem vinda da diocese de que o casamento só aconteceria com a condição de que todas as pessoas estivessem de máscara e que os convidados se sentassem a, no mínimo, 2 metros de distância de cada um.
Gente, na hora me veio a mente: o beijo na cerimônia, o comprimento dos pais e padrinhos, as fotos da cerimônia, tudo isso foi arruinado.
Estou em um surto de emoções que eu não sei se agradeço a Deus por não ter cancelado ou se fico triste pelas circunstâncias que irão acontecer.
Me digam a opinião de vocês: devo adiar ou devo manter e ver no que vai dar?

28 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 8 de Junho de 2020 às 10:29
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Patrícia!

    Sentimos muito por toda essa situação e esperamos que, muito em breve, tudo isso haja passado! Mas pode haver, sim, necessidade de adaptações tanto na cerimônia quanto na festa e ainda não se sabe por quanto tempo.

    Te convido a ler dicas que publicamos sobre o tema aqui:

    Como organizar o dia C desde casa em prevenção ao coronavírus

    É possível seguir com a organização do casamento? "Sim, é possível"

    Como encontrar o vestido de noiva ideal... desde casa!

    O melhor agora é acompanhar, diariamente, a situação no seu estado e município e as medidas anunciadas pelas autoridades.

    Um beijo

    1f497

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho a seguinte opinião: casamento é algo sonhado demais e caro demais para acontecer em condições que vão nos deixar triste. Me casaria em 24.10 e já adiei. No início foi ruim, hoje me sinto aliviada
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperamos que sim, oremos!
    • Responder
  • Maria  Maiara
    Noiva Novata Setembro 2021 Minas Gerais
    Maria Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será na mesma data ! Creio que até lá tudo terá melhorado !
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 💛
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Farei isso, obrigada 💛
    • Responder
  • Lilia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Minas Gerais
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. O meu casamento está marcado para 29/08, não está nos meus planos adiar a cerimônia na igreja, pq já adiamos uma vez (era em abril, tivemos que adiar 30 dias antes). O que estamos pensando em fazer é ir conversar com o padre e ver as restrições impostas, e se for possível acata-las, mas pensamos em adiar somente a festa, que seria mais difícil tendo muitas restrições.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha linda, não tem como nós decidirmos por você, você e seu noivo devem conversar sobre. Eu me casaria 01/08, porém pensei também nisso que a sua Igreja disse, eu não queria meu casamento com pessoas de máscara e distantes umas das outras e também não queria causar um incômodo em algumas pessoas.
    Então adiamos a data.
    Mas o que nos ajudou a tomar esta difícil decisão foi fazer uma lista de prós e contras. Então conversa com o seu noivo, façam uma lista e analisem todos os prós e todos os contras da mudança da data e vejam o que se encaixa melhor no que vocês querem.
    Desejo toda a felicidade pra vocês 💕
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha me caso em outubro e não pretendo mudar a data... Já estou estudando a possibilidade de ter que diminuir a lista de convidados e providenciar álcool e máscara para os convidados. Espero que até lá as coisas já estejam menos intensas e que pelo menos os beijos e abraços possam ocorrer!
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha

    é uma coisa bem pessoal... eu acho que não iria querer casar assim sabe, distante, bem intimidade, sem abraços. Essas coisas

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é muito pessoal essa decisão.

    Eu não ficaria feliz em ver meus convidados de mascara e distante um do outro.

    É um dia muito feliz e afetuoso. Quero muito abraços, beijos, fotos.

    Também sou de Setembro, e estou lutando pra adiar para o ano que vem.

    Pense com carinho nas suas expectativas, e tomem essa decisão juntos.

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que primeiro e preciso ter calma e ponderar alguns pontos, primeiro que a Diocese tomou essa decisão com os olhares de hoje, ainda falta alguns meses para o casamento então essas regras podem nem ser necessárias quando chegar o seu evento. Outra questão é que o mundo mudou e precisamos nos adaptar a esse "Novo Normal" que pode durar algum tempo ainda isso serve para tudo ,nada vai ser como antes , então e preciso ponderar se vale a pena casar assim ou talvez adiar 1ano é esperar para que a situação esteja melhor
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Patricia, como as meninas disseram, acho que isso vai muito de cada casal. A decisão sobre o adiamento ou não envolve muitos fatores, como crenças, vontade de já morar juntos, a data ser muito especial, dinheiro, expectativas sobre o dia, enfim, são muitas variáveis, as quais somente vc e seu noivo podem decidir se querem manter esse dia ou não. O que ele pensa disso tudo? Converse com ele, com os familiares próximos, coloque seus pensamentos nas mãos de Deus e peça serenidade para decidir. Em pouco tempo vc terá a resposta. Espero que vc consiga decidir de forma a se sentir em paz! 💛
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu adiaria se eu visse que não ia sair da forma como sempre imaginei. Não poder receber os cumprimentos dos convidados, abraçar meus familiares na hora das fotos, ter que ver todos de máscara e distantes uns dos outros. Minha família em festas só falta juntar as mesas pra poder conversar melhor, kkk. Se tivesse que fazer com essas restrições não seria a mesma coisa. Mas isso é muito pessoal e vcs devem conversar bastante pra ver o que vale mais a pena nesse momento.

    • Responder
  • Liliane
    Noiva Curiosa Maio 2020 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu entendo... Apesar de meu casamento ter sido apenas civil, eu gostaria de estar com a família toda reunida. E também fiquei triste de colocar máscara e o fotógrafo não poder entrar no cartório.
    Mas no fim deu tudo certo como planejei, tive que replanejar rsrs meu casamento seria 18/04, mas acabei me casando dia 30/05. Fizemos um brinde com os pais e testemunhas em casa e fotos externas.
    Desejo boa sorte e siga seu coração!! No meu caso eu não quis perder tempo kkkk por questões particulares 🤭
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha Paty,

    Eramos de 19/09/2020, já remarcamos para 08/05/2021...

    Por segurança dos nossos convidados e principalmente do nossos pais, que já são idosos.

    posso te dizer que foi a decisão mais difícil que tomei sobre o casamento.

    Desejamos tanto tanto essa data, era bem especial!!!

    Mas pensando no bem estar de todos... na segurança... vamos adiar!


    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversem entre vcs para tomar a melhor decisão. Eu preferi adiar por fazer questão de dividir minha felicidade" se fosse possível com o mundo" rs...
    É uma decisão super pessoal!!
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é uma escolha muiiiiiiiito pessoal noivinha... conversa bastante com se noivo e pesem os prós e os contras ...

    é algo bem complicado mesmo ... eu particularmente adiaria ...

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii , acho q nesse caso seria melhor adiar
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Patrícia! O Sacramento é o mais precioso de tudo isso. Voltar nosso olhar para o essencial nos ajuda a ter paz em meio a tudo isso ❤️
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, isso depende bastante de como vocês lidam com as restrições... pelo visto já vi que pra vocês não vale a pena fazer a cerimônia sem esse contato (que eu também considero essencial).

    Pra Setembro eu acharia melhor adiar sim, até porque é um alívio pra garantir que você terá um casamento sem restrições e sem casos... tem muita gente casamento no civil e religioso por agora, algo mais íntimo, e deixando pra fazer uma comemoração maior depois. Acho essa ideia super válida, são mais datas pra vocês comemorarem o amor de vocês.

    Mas conversa com o seu noivo e com a família, vejam possibilidades. Vocês podem esperar até julho, até porque tudo depende do tamanho do casamento e da situação da sua cidade, mas pelo o que vejo das noivinhas que estão adiando (e eu serei uma dessas), é um alívio em adiar e saber que vai ter um casamento com contato físico.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelos seus comentários!! 💛
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma boa opção! Vamos colocar nas mãos de Deus e deixar as coisas acontecerem.
    No fundo, o matrimônio em si tem mais importância do que todo o resto e vou tentar focar nisso
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, estamos pensando que algumas coisas podem mudar até lá... Mas ainda assim com o coração apertado.
    Vamos colocar nas mãos de Deus e o que tiver que ser, será!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Patrícia! Cada situação é única, eu acredito que adiaria, mas avalie o quanto um adiamento interferiria em vocês (tanto em questões emocionais quanto financeiras tbm). É difícil dar uma resposta pronta, mas espero que Deus acalme e dê o dom do discernimento aos corações de vocês. Uma opção tbm seria vcs realizarem agr a cerimônia religiosa mais intimista e depois realizarem somente a festa em comemoração (talvez até com a benção do sacerdote em outro local e outra data).
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Patrícia, também sou de setembro, e pelas condições atuais eles pedem essas restrições, mas vai que em setembro não precisa mais? Tem junho, julho e agosto! Meses ainda ... Você pode esperar um pouco para decidir adiar .. ou de forma nenhuma gostaria de fazer com as restrições? O meu eu farei e respeitarei as restrições, pois para mim o importante é o sacramento do matrimônio 😘
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Patricia, como a Carol falou isso é muito pessoal. O ideal é conversar com seu noivo e avaliar, você irão se importar de realizar os protocolos imposto pela diocese, a quantidade de convidados vai suportar na igreja de acordo com do distanciamento de 2m cada um.
    Converse com seu noivo e veja o que é melhor pra vocês.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Patricia isso eh muito pessoal

    depende de de voces

    voces irao se satisfazer em realizar a cerimonia com essas "restrições"?

    Tem que pesar o que vale a pena pra voces

    pq eh muito individual

    se vale a pena esperar ou se pra vcs essa data com esses protocolos é o suficiente

    converse com seu noivo


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas