Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nicole
Noiva Master Julho 2017 São Paulo

Meu casamento no cartório, o contratempo e o indeferimento do meu pedido de isenção da taxa - vida de casada! #casamentonieerick

Nicole, dia 18 de Julho de 2017 às 14:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 15

Hey, girls and boys!

Me casei no civil um dia antes do casamento no religioso. Foi no dia 30/06 que respondi a pergunta do Juiz se era de livre e espontânea vontade que eu estava me casando hahah sempre bom perguntar, né? kkkk

Como contei nesse debate, havíamos entrado com a solicitação do atestado de pobreza. Só sei que no começo de junho, lá pelos dias 8/9 ligaram para o meu, agora marido, pedindo que levássemos alguns documentos que comprovassem nossa renda. Gente, achei o ó. Eu só entrei com o pedido porque realmente precisava. Eu não ganho bem, não. Pago R$ 1000,00 de faculdade e mais os outros gastos do casamento, não sobrava um trocado no fim do mês. Meu noivo desempregado a quase 1 ano, a gente não tinha como dar quase R$ 500,00 para o cartório. Enfim... Peguei os holerites dos três últimos meses, meu comprovante de matrícula na faculdade, carteira de trabalho, boleto da faculdade em meu nome e até a carteirinha mandei. TUDINHOOOO... e meu noivo também levou a carteira de trabalho dele. Fizeram o maior descaso: "não interessa esses documentos de faculdade, a gente só quer holerite e carteira de trabalho". Mas como assim? A isenção é para aqueles que terão sua renda afetada caso paguem a taxa e eu estava tentando provar tal fato, mas fui impedida. O Erick entrou com outro pedido, negaram de novo e disseram que se a gente não pagasse o casamento seria cancelado. Foi ai que me vi desesperada. Eu não sabia o que fazer e nem de onde ia tirar dinheiro. Mas Deus é maravilhoso e eu não canso de dizer isso! Há 1 semana do casamento, exatamente a semana em que foi nos dado o ultimato pelo cartório, o Erick arrumou um ótimo emprego. Gente, que alívio, que bênção. Eu só sabia agradecer. Esqueci do problema do cartório e só ergui minhas mãos para o céu. Deus é bom demais.

Pagamos a taxa, mesmo que eu tivesse ficado indignada porque tem gente que não precisa da isenção e consegue, sem ter de comprovar nada... Enfim!

O casamento ficou marcado para o dia 30 de Junho, às 09h10 (por ordem de chegada). O Erick chegou no cartório às 08h da manhã e o cartório só abria às 9h hahaha Fomos os primeiros da fila (tinham dúvida? hahaha). Juro que não ficamos 5 minutos na sala. Foi MUITO rápido. O Juiz super engraçado e bonzinho. Trocamos as alianças e tchau!

Como casamos bem cedo e o Erick ainda ia trabalhar, fomos à padaria tomamos um café da manhã rapidinho mas delicioso, com gostinho de "estou casada"! Não nos vimos mais na sexta, deixamos para nos ver apenas na cerimônia...

Tudo muito lindo, né? Mas nem tudo é um mar de rosas e, agora vou falar sobre o contratempo que tive! Genteeeeee de Deusssssssss. Quase morri minutos antes de casar, o Erick ia ser um noivo viúvo kkk Comprei um vestidinho fofo para o casamento do civil. Na loja tinha um do mesmo modelo todo branco, mas não tinha o meu tamanho. Então eu levei o que era branco em cima e preto na saia e fiquei de ir trocar quando o todo branco chegasse.

No mesmo dia que chegou eu fui correndo trocar. A tchonga que voz fala não experimentou nem nada!

Quando eu acordei no dia do civil, arrumei meu cabelo, me maquiei e fui colocar o vestido... TOTAAAAAAL TRANSPARENTE NA PARTE DE BAIXO. Era muito transparente, MUITO, minha nossa, dá pânico só de lembrar. O pior que nem foi tão barato, paguei R$ 120,00 num vestido curtinho e transparente. Quis morrer: "Deus, já pode me levar". E essa não foi a pior parte não, galerinha... Se preparem: EU JÁ TINHA LEVADO TODAS AS MINHAS ROUPAS PARA A CASA DO ERICK. Meu guarda roupa estava cru, vazio de tudo, só tinha uns moletons que eu não ia usar no casamento, né! Olha, que sufoco. O Erick já estava na porta do cartório e nem vestido pra casar eu tinha. Senti minhas pernas bambearem, comecei a fuçar o guarda roupa da minha mãe, peguei um vestido PRETO tubinho e um cardigã marsala. Foi a coisa que mais ficou aceitável no momento, e fui assim.

Graças a Deus que meu marido é maravilhoso. Fez com que eu me sentisse a mulher mais linda do mundo e eu me senti bem com a roupa que estava usando.

Confesso que meu deu uma baita dor de barriga aquela situação toda, mas esqueci de tudo quando me casei e percebi que independente da roupa, ele me amava e estávamos realizando nosso sonho. Tem sentimento melhor?

O bom de tudo isso é que deu tudo certo e eu aprendi a experimentar toda roupa que quero comprar hahaha

É isso, pessoal! Logo logo eu volto para mais!

Beijinhos Smiley heart

nossa certidão de casamento Smiley heart nossa certidão de casamento


15 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 26 de Julho de 2018 às 00:23
  • Bruna
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei seu jeito de descrever as coisas rsrs divertida demais, a vida é assim cheia de contratempos mas no final dá tudo certo. Amei seu casamento civil. Sou muito fora da casinha e amo coisas assim digamos "repentinas". Mil felicidades pra vces.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom que no final deu tudo certo noivinhaa.... Felicidadesss

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desculpa mais eu ri na parte do vestido kkkk... Coitada, nem quero ver quando for meu dia. Senhor amado.. Smiley laugh

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2018 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Misericórdia mulher!!!! Satanás tava atrás de ti só pode rs'Mas Deus é maravilhoso e sempre nos mostra uma saída. Que bom que tudo deu certo.
    Felicidades ♡
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente quanta bagunça rsrs que bom que deu tudo certo também vou tentar ganhar a isenção do cartorio vamos ver este povo ta ficando tao exigente quanto a isso

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahaha que história engraçada! Mas que bom que deu certo!
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deeeeeus , nao acredito que nervoso , ainda bem que tinha a roupa da sua mae e que servia em voce , que sufoco !

    Mas no final tudo da certo ne Smiley heart

    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa,quanta coisa aconteceu hein. Mas o mais importante é o amor, quando tem amor Deus faz tudo dar certo.
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Julho 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, noivinha, que barra. Ainda bem que deu tudo certo e que principalmente seu marido conseguiu um bom emprego.

    Muitas felicidades a vocês!

    Aaah, mostra foto do seu vestido, que eu fiquei curiosa haha

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geeente, sobre o vestido eu ia desmaiar! hahaha

    Agora sobre a isenção, eu tenho dúvidas de como funciona, sei que muitos casais pedem e conseguem (mesmo sem precisar, como vc disse) mas como funciona com quem não tem carteira assinada?

    Mas que bom que deu tudo certo, casadinha!! Quero ver sua foto com o vestido kkkk


    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caraaaamba Nicole!! Q situações heim.

    Mas graças a Deus td certo, imagino o seu desespero sem roupa Smiley surprise .


    • Responder
  • Angelica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação em noivinha, mas Deus não nos abandona e sempre nos surpreende
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que sufoco kkk mais é assim msm tudo tem um preço... sempre Deus nos surpreende e prepara tudo parabéns!!! felicidades pra vcs Smiley love Smiley heart
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nicole do céu, que desespero hein rsrs. Mas no final mesmo a roupa foi só um detalhe, tenho certeza.. Felicidades pra vocês, ah, não consegui a isenção da taxa também, desembolsei 800 reais..

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahhahahaha que louca voce nem experimentar o vestido kkk não tem fotos do momento, ni? foi romantico pelo menos? ou foi só um dia comum? Quero ver voce com o vestido!!

    Achei mt sacanagem não darem a isenção da taxa!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas