Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Master outubro 2021 Pernambuco

Meu Casamento no Civil

Juliana, dia 10 de Dezembro de 2020 às 17:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Oi Brides.. Tudo bem com vocês?🥰
Hoje decidi contar como foi meu casamento no civil, vez ou outra comento em alguns debates falando que já sou casada e algumas até já me pediram pra abrir esse debate, então lá vai.. rsrs

Bom, eu e meu noivo (hoje marido, ainda não me acostumei muito com esse termo kkk) nos conhecemos através de um site de relacionamento (Ele é do RJ e eu PE), desde então temos quase 8 anos de namoro + noivado (maior parte desses anos foi de noivado mesmo, pois noivamos 4 meses depois que se conhecemos). Então minha vida até hoje foi viver viajando para o RJ.. avião vai, avião vêm rsrs. Resumindo isso (pois a nossa história é muito longaaa) vamos a parte do nosso casamento.

Desde quando iniciamos a preparação matrimonial iríamos casar no religioso (igreja católica) com efeito civil. Meu marido começou dando entrada no cartório mais próximo do bairro dele e eu no meu, nisso o envio de documentos foi GRANDE. Como o casamento está marcado pra acontecer na minha cidade, tivemos que escolher alguém pra ser a procuradora em nome do meu marido, pra responder por ele no cartório daqui, e assinar toda documentação (escolhemos uma tia minha, ela foi meu noivo de aluguel rsrs).
Enfim.. O que a gente não esperava é que de fato ela seria meu noivo mesmooo kkk, mas aí veio a pandemia e todos nossos planos mudaram. Começamos a correr contra o tempo quando ficamos sabendo que poderíamos perder o prazo dos nossos documentos (e foram dias bem corridos). Graças a Deus encontrei pessoas boas no meu caminho onde nos ajudaram muito (os funcionários do cartório), tive que fazer até uma peça processual ao juiz da vara da minha cidade (o que foi tranquilo fazer pois sou formada em Direito, então fiquei até mais relaxa) explicando toda nossa situação, e os motivos nos quais tivemos que adiar e o pq eu precisava da autorização dele para manter nosso documento no prazo. Mas o PRINCIPAL foi solicitar a ele a mudança de modalidade do documento, lembram que falei que era religioso com efeito civil ? Pois bem, solicitei pra desvincular da Igreja e se tornar apenas casamento Civil (pois como adiamos o casamento religioso e a festa tb, não queríamos casar do jeito que as coisas estavam, então pra não perder tudo a saída que vi foi essa)..Ah, e quando iniciou a pandemia os prazos do cartório ficaram suspensos, até ai tava tudo bem, mas quando voltou a contagem começou nossa preocupação, até pq além de perder os documentos iríamos perder todo dinheiro investido tb!
Mas aí vem a parte boa, o juiz deu seu parecer no qual foi positivo pra gente🙏🏻, e conseguimos mudar nossos documentos ficando apenas casamento no civil. Foi uma FELICIDADE😍! A partir daí o pessoal do cartório começou a nos explicar como seria tudo, e achando que dessa vez tudo tava em ordem, es que a moça do cartório informou que as pessoas que levei os documentos como testemunha no cartório tinha que ser as mesmas para o dia do casamento (detalhe, era um casal de padrinhos no qual atualmente deixaram de ser, saíram do meu casamento e da minha lista de convidados, pois aconteceu uma situação muita chata, e eu não chamaria eles) foi aí que expliquei tudo a essa moça do cartório (ela foi uma amiga, me ajudou em tudo com muita paciência), e mais uma vez ela nos ajudou... Lá vai eu mais uma vez elaborar outro documento solicitando dessa vez ao tabelião para que fosse alterado as testemunhas que estavam no nosso processo kkkk.. E Deus tomou conta e deu TUDO certo! 🙏🏻
Então marcamos a data, o tão esperado dia chegou.. Nem precisamos ir ao cartório, foi tudo pela chamada de vídeo mesmo! Minha tia na casa dela, eu na minha com as testemunhas e meu noivo de lá do RJ. Apesar de ter sido desse modo foi tão especial meninas, o tabelião falou umas palavras lindas, pediu pra gente contar um pouco da nossa história (nessa hora meu coração acelerou, me segurei pra não chorar), e no final quando ele nos declarou marido e mulher não teve jeito, chorei kkk. Minha tia então foi a primeira a chorar, e do lado dela tava a champanhe, ela falou que era pra gente brindar kkk, todos caíram na risada!
Ah, não posso esquecer de falar dos nossos amigos e convidados, quando postamos em nossas redes sociais todos ficaram mega alegres, foi uma novidade pra muitos esse modo de casamento à distância kkkk. Recebemos muitas mensagens, uma mais linda que a outra.
Como falei pra vocês, não tivemos chance para lindas fotos, mas minha irmã que estava ao meu lado gravou tudo. Então vou mostrar a vocês algumas fotos do dia que fui assinar o livro e receber a certidão com elas (tia, mãe e as madrinhas/testemunhas). Meu marido infelizmente não esteve presente em nada, minha tia literalmente foi meu noivo de aluguel em TUDO! Kkk
É isso meninas, agradeço a quem leu até o final, esse foi meu relato do meu casamento no civil que trouxe pra vocês. Apesar de ter sido tão atípico, não faltou amor, felicidade, emoção e muita gratidão! 15/09/2020❤😍🙏🏻
OBS: Tive que fazer outro debate, pois o primeiro postei incompleto (enviei sem querer e deixei o debate fechado), e quando refiz o segundo ele sumiu e não foi postado, nao sei pq. Mas voltei pra relatar minha história com muito carinho! Beijinhos!!
Imagem da telinha do meu celular no momento da cerimônia Meu Casamento no Civil 1

Dia em que fui assinar o livro e receber nossa certidão de casamento Meu Casamento no Civil 2
Minha tia /procuradora do meu marido e meu noivo de aluguel rsrsMeu Casamento no Civil 3
Minha irmã/ madrinha e testemunhaMeu Casamento no Civil 4
Uma amiga, madrinha e testemunha Meu Casamento no Civil 5
Após o cartório saímos pra almoçar em comemoração, foi um dia maravilhoso! Só faltou meu esposo! (Eu, minha mãe, tia, irmã e amiga)Meu Casamento no Civil 6

22 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 11 de Dezembro de 2020 às 18:28
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ownn Nane, obrigadaaa!😍
    É verdade, que venha muitos e muitos momentos maravilhosos pra todas nós!!❤
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pensou Mayara ? Kkk
    Fora tudo isso que vivemos em adiar festa e tal, ainda passamos por isso, mas no final tudo dá certo e dará mais ainda (pra todas nós)!!❤
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ju,

    quanta emoção em menina? adorei saber um pouco mais do seu casamento civil Smiley heart

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eitaaa!! Quanta emoção nessa história, Ju. Hahahaha!! Que bom que no final deu tudo certo. A maior decisão de se unirem em matrimônio já foi tomada, agora vocês terão a vida toda para comemorarem e celebrarem vários momentos especiais juntinhos. Parabéns! 🥰❤️
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada de coração Nathália, desejo o dobro pra vocês! Que Deus os abençoe!!! Beijoss❤
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ju, que legal! Torço pra que essa data se realize dessa vez e seja como vcs sonharam!
    E tbm te desejo muitas felicidades e amor no casamento e na cidade nova ♥️
    Um beijo
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é o que importa! Tudo deu certo!

    Por nada!! Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bastante mesmo Letícia! AMÉM, obrigada!!!😍🥰🥰
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história cheia de emoções !!!! Imagino o quanto ficaram ansiosos e apreensivos com esse processo todo! Mas que bom que tudo deu certo ❤️
    Deus abençoe vocês
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Barbara rsrs.. Obrigada flor❤. Bjss
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Janeiro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau que história haha, mas ainda bem que deu tudo certo no final, parabéns pelo casamento 🥰👏🏽👏🏽
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mayara!❤😍
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ellen🥰🥰🥰
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Nathália, pode ser feito sim, só não sabia que o meu seria dessa forma kkk. Então o religioso era pra ter acontecido dia 2 de Maio, depois passamos pra 5 de Setembro e agora marcamos para 29 de Maio. Continuamos morando na distância por opção minha, quero ir morar junto após o religioso, e assim vivemos entre idas e vindas de vôos rs, enquanto isso estamos organizando nosso ap. Então, vou morar no RJ mesmo (vou sair de PE), pois o trabalho dele é fixo lá (concursado), e não tem possibilidades de transferência. É isso, bastante informação mesmo kkkk. Bjss
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Junho 2021 Distrito Federal
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que história linda! Parabéns Smiley laugh

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei essa historia que atipico rsrs
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pensou Keytellyn? rs..Muita coisa aconteceu mesmo, mas no final ocorreu tudo perfeitamente bem😍. É verdade, obrigada!!! Simm, minha tia acompanhou tudo kkk
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninaaa, que história!! Parabéns, muitas felicidades pra vcs!! Que bom que deu tudo certo mesmo com tantas coisas atrapalhando né? Hahaha
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jessica😍. Pois é menina, já vai fazer 3 meses e não tinha relatado isso aqui ainda kkk. Graças a Deus deu tudo certo mesmo!! Bjss
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu deus, Ju! Que correria, que bom que deu tudo certo!! Não sabia que podia ser feito assim.. muito legal.
    E vocês estão adiaram o religioso, pra quando?
    Como é a vida de casada a distância, menina?!Vocês pretendem mudar de cidade pra morarem juntos??
    Te enchi de perguntas hahahAchei muito diferente tudo isso 🥰
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju, fico feliz que tenha dado tudo certo, a mudança do casamento, a alteração das testemunhas. Parabéns pelo casamento, eu mesma não sabia que você já era casada kkk beijos 😘
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau, Ju! Que história, em? Ainda bem que no final deu tudo certo!

    O mais importante é que agora estão casados e que logo mais comemorarão essa união com pessoas que amam vocês!

    Parabéns pelo casamento no civil, e que tia parceira, foi até noivo! Smiley xd

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas