Estou meio atrasada com esse debate, mais acho ele super importante e válido, era o debate que eu mais gostava de ler ainda quando noiva rsrs. Graças a Deus no meu casamento poucas coisas deram errada, Deus se fez presente em tudo!
Vamos começar com o que DEU CERTO:
Mini wedding: Convidamos 65 pessoas para nosso casamento, e querem saber? Foi a melhor escolha que fizemos! Só tinha pessoas queridas por nós, e que realmente tinha um carinho pela gente. Melhor coisa! Pagamos por cada pessoa com gosto. Ouvi comentários do tipo "nossa tinha poucas pessoas na igreja né?" Mais eu nem ligo pra quantidade, aquele ditado né "quantidade não é qualidade".

Decoração da igreja: Minha vózinha sempre trabalhou com ornamentação da igreja, então como nosso orçamento estava curto, pedimos pra ela decorar, detalhe que ela decorou na noite anterior, e eu fui la bisbilhotar kkkk foi um momento gostoso, ficou eu, minha mae, minha avó e o Padre até tarde da noite batendo papo. Enfim nossa igreja ficou linda, do jeitinho que a gente queria:

Poucos padrinhos: Tivemos 8 casais de padrinhos, 4 meu e 4 do marido, melhor coisa! A entrada deles não ficou cansativa, e pra tirar as fotos não demorou muito.Padrinhos, Madrinhas, e nossos Pais:

Pajen e daminhas: Meu casalzinho de filhos quem levou as alianças, e minha irmã a imagem de nossa senhora Aparecida, e foi lindo! Todos achando que a minha filha por ter 1 ano e 7 meses na época não entraria, mais ela entrou. Foi uma fofura:

Jantar/buffet: Optamos por servir janta e no estilo americano (cada um serve o seu) e recebo elogios até hoje, muita gente diz que nunca comeu tão bem, como comeram no nosso casamento. Tinha comida a vontade, e podiam repetir quantas vezes quisessem, e estava tudo quentinho, e uma delícia.
Bebidas alcoólicas: Minha família, festa e bebidas alcoólicas não combinam. Sempre tem aquele "tio" que ultrapassa os limites e acaba dando vexame né? Então optamos por não servir! Servimos coquetel de pêssego no lugar. Mais também não proibimos, quem quisesse levar, podia! Resultado: festa saudável, e sem nenhum problema!
Valsa: Mesmo não tendo planejado e ensaiado, dançamos! E foi lindo:

Meu cabelo e maquiagem: Acertei em cheio no meu cabelo e make, quando me olhei no espelho me senti uma princesa.. sem falar que dancei, pulei, soei, e ela ficou intacta.. só fui tirar no dia seguinte! O cabelo no fim da festa, já estava um pouco desmanchando, então minha dica pras noivinhas que querem o cabelo solto, ou semi preso, pensem bem.. muita gente nos abraça, acaba tocando no cabelo, a gente dança, pula, soa e ele pode não durar:

Dia da noiva com mãe e irmã: Eu sou do tipo de pessoa que se ficar um tumulto e muita gente dando palpite encima de mim, fico estressada demais! Então optei de fazer meu dia da noiva apenas com minha mae e irmã e sem as madrinhas. E graças a Deus deu certo! Passamos o dia numa tranquilidade. Foi um momento gostoso só de nós 3:

Fotógrafos: Escolhemos os mesmos fotógrafos que fotografou o casamento da minha cunhada, de cara já gostei do trabalho deles, as fotos deles são super naturais e espontânea sabe.. foram 3 fotógrafos.. o Bruno, o Tarcísio e a Aline, e pelas fotos que recebi ja deu pra ver que cada um conseguiu pegar um ângulo diferente, acho bom pq não vou ter tantas fotos repetidas! Pras noivinhas que sao daqui do interior de SP, eu indico de olhos fechados a equipe Produtora 4k films.
Reparem, mesmos momentos, mais ângulos diferente!!!! Gostei muito:

Carro do meu pai: Não aluguei carro da noiva, meu pai tem um Voyagem, e fui nele mesmo. Economizei bastante, hj em dia aluguel de carro tá um absurdo.
Não me atrasar: Sempre tive em mente de não me atrasar, acho falta de respeito com os convidados e principalmente com o padre. Meu casamento estava marcado para as 20:00, e as 19:40 eu ja estava na porta da igreja.
Minha entrada: quem cantou foi meu avô, e gente foi lindo demais! Todo mundo ficou emocionado, principalmente ele! Sou a primeira neta dele, a primeira que casou, nada mais justo do que dar esse presente a ele né? Até hoje ele fala pra todo mundo quando está comigo "eu cantei no casamento dessa minha neta aqui ó" não é muito fofo?

O que DEU ERRADO:
Dj: Tínhamos ganhado o dj do padrinho do meu marido, e de última hora não deu certo, ele achou que o casamento era no sábado, e nosso casamento foi na sexta (meu conselho: não esperem e não confiem em ninguém). Então nao tivemos dj, graças a Deus meu tio um de nossos padrinhos emprestou o notebook, a caixa e ficou tomando conta do som o tempo todo! E acreditem, mesmo assim foi bem animado.
Não contratar cerimonialista para a festa: Na nossa igreja, ganhamos a cerimonialista como "brinde" então achei bobeira contratar somente para a festa, boba eu! Acabou que algumas coisinhas ficou desorganizado, principalmente na hora das fotos com os padrinhos, deixamos para tirar foto com eles depois que a mesa do bolo ja estava sem os doces (me arrependo muito), mais tbm olhando as fotos não dá pra notar:

Veu: Como havia comentado no debate do meu making off, eu esqueci meu véu no salão onde me arrumei junto com a imagem que minha irmã entraria.. tive que entrar sem o véu na igreja. Me bate o arrependimento de pensar nas fotos que eu queria com o véu pra cima.. mais enfim, foi um erro meu mesmo! Então paciência. Mais tbm não acho que tenha ficado feio, meu vestido tinha detalhes nas costas então apareceu bem:

Acho que é só pessoal, espero não ter esquecido de nada. E tbm espero com minha experiência poder ajudar algumas noivinhas.