Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alexia
Super Noiva Julho 2019 São Paulo

Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência

Alexia, dia 9 de Novembro de 2019 às 14:45 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 33

Estou meio atrasada com esse debate, mais acho ele super importante e válido, era o debate que eu mais gostava de ler ainda quando noiva rsrs. Graças a Deus no meu casamento poucas coisas deram errada, Deus se fez presente em tudo!



Vamos começar com o que DEU CERTO:


Mini wedding: Convidamos 65 pessoas para nosso casamento, e querem saber? Foi a melhor escolha que fizemos! Só tinha pessoas queridas por nós, e que realmente tinha um carinho pela gente. Melhor coisa! Pagamos por cada pessoa com gosto. Ouvi comentários do tipo "nossa tinha poucas pessoas na igreja né?" Mais eu nem ligo pra quantidade, aquele ditado né "quantidade não é qualidade".


Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 1



Decoração da igreja: Minha vózinha sempre trabalhou com ornamentação da igreja, então como nosso orçamento estava curto, pedimos pra ela decorar, detalhe que ela decorou na noite anterior, e eu fui la bisbilhotar kkkk foi um momento gostoso, ficou eu, minha mae, minha avó e o Padre até tarde da noite batendo papo. Enfim nossa igreja ficou linda, do jeitinho que a gente queria:

Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 2Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 3

Poucos padrinhos: Tivemos 8 casais de padrinhos, 4 meu e 4 do marido, melhor coisa! A entrada deles não ficou cansativa, e pra tirar as fotos não demorou muito.

Padrinhos, Madrinhas, e nossos Pais: Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 4


Pajen e daminhas: Meu casalzinho de filhos quem levou as alianças, e minha irmã a imagem de nossa senhora Aparecida, e foi lindo! Todos achando que a minha filha por ter 1 ano e 7 meses na época não entraria, mais ela entrou. Foi uma fofura:

Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 5Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 6Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 7


Jantar/buffet: Optamos por servir janta e no estilo americano (cada um serve o seu) e recebo elogios até hoje, muita gente diz que nunca comeu tão bem, como comeram no nosso casamento. Tinha comida a vontade, e podiam repetir quantas vezes quisessem, e estava tudo quentinho, e uma delícia.



Bebidas alcoólicas: Minha família, festa e bebidas alcoólicas não combinam. Sempre tem aquele "tio" que ultrapassa os limites e acaba dando vexame né? Então optamos por não servir! Servimos coquetel de pêssego no lugar. Mais também não proibimos, quem quisesse levar, podia! Resultado: festa saudável, e sem nenhum problema!



Valsa: Mesmo não tendo planejado e ensaiado, dançamos! E foi lindo:

Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 8Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 9Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 10


Meu cabelo e maquiagem: Acertei em cheio no meu cabelo e make, quando me olhei no espelho me senti uma princesa.. sem falar que dancei, pulei, soei, e ela ficou intacta.. só fui tirar no dia seguinte! O cabelo no fim da festa, já estava um pouco desmanchando, então minha dica pras noivinhas que querem o cabelo solto, ou semi preso, pensem bem.. muita gente nos abraça, acaba tocando no cabelo, a gente dança, pula, soa e ele pode não durar:

Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 11Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 12


Dia da noiva com mãe e irmã: Eu sou do tipo de pessoa que se ficar um tumulto e muita gente dando palpite encima de mim, fico estressada demais! Então optei de fazer meu dia da noiva apenas com minha mae e irmã e sem as madrinhas. E graças a Deus deu certo! Passamos o dia numa tranquilidade. Foi um momento gostoso só de nós 3:

Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 13Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 14Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 15


Fotógrafos: Escolhemos os mesmos fotógrafos que fotografou o casamento da minha cunhada, de cara já gostei do trabalho deles, as fotos deles são super naturais e espontânea sabe.. foram 3 fotógrafos.. o Bruno, o Tarcísio e a Aline, e pelas fotos que recebi ja deu pra ver que cada um conseguiu pegar um ângulo diferente, acho bom pq não vou ter tantas fotos repetidas! Pras noivinhas que sao daqui do interior de SP, eu indico de olhos fechados a equipe Produtora 4k films.

Reparem, mesmos momentos, mais ângulos diferente!!!! Gostei muito:Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 16Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 17Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 18Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 19


Carro do meu pai: Não aluguei carro da noiva, meu pai tem um Voyagem, e fui nele mesmo. Economizei bastante, hj em dia aluguel de carro tá um absurdo.



Não me atrasar: Sempre tive em mente de não me atrasar, acho falta de respeito com os convidados e principalmente com o padre. Meu casamento estava marcado para as 20:00, e as 19:40 eu ja estava na porta da igreja.



Minha entrada: quem cantou foi meu avô, e gente foi lindo demais! Todo mundo ficou emocionado, principalmente ele! Sou a primeira neta dele, a primeira que casou, nada mais justo do que dar esse presente a ele né? Até hoje ele fala pra todo mundo quando está comigo "eu cantei no casamento dessa minha neta aqui ó" não é muito fofo?

Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 20


O que DEU ERRADO:


Dj: Tínhamos ganhado o dj do padrinho do meu marido, e de última hora não deu certo, ele achou que o casamento era no sábado, e nosso casamento foi na sexta (meu conselho: não esperem e não confiem em ninguém). Então nao tivemos dj, graças a Deus meu tio um de nossos padrinhos emprestou o notebook, a caixa e ficou tomando conta do som o tempo todo! E acreditem, mesmo assim foi bem animado.



Não contratar cerimonialista para a festa: Na nossa igreja, ganhamos a cerimonialista como "brinde" então achei bobeira contratar somente para a festa, boba eu! Acabou que algumas coisinhas ficou desorganizado, principalmente na hora das fotos com os padrinhos, deixamos para tirar foto com eles depois que a mesa do bolo ja estava sem os doces (me arrependo muito), mais tbm olhando as fotos não dá pra notar:

Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 21Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 22


Veu: Como havia comentado no debate do meu making off, eu esqueci meu véu no salão onde me arrumei junto com a imagem que minha irmã entraria.. tive que entrar sem o véu na igreja. Me bate o arrependimento de pensar nas fotos que eu queria com o véu pra cima.. mais enfim, foi um erro meu mesmo! Então paciência. Mais tbm não acho que tenha ficado feio, meu vestido tinha detalhes nas costas então apareceu bem:

Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 23


Foto que eu tinha em mente com o véu pra cima:

Meu casamento: "o que deu certo x o que deu errado" #casei #minhaexperiência 24

Acho que é só pessoal, espero não ter esquecido de nada. E tbm espero com minha experiência poder ajudar algumas noivinhas.

33 Respostas

Última atividade por Milena, dia 13 de Novembro de 2019 às 15:09
  • M
    Noiva Ativa Setembro 2021 Distrito Federal
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A decoração da Igreja ficou linda! Smiley heart

    Tudo lindo!!! Parabéns!

    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você ficou linda!!! Parabéns e muitas felicidades!!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada linda! Beijos Smiley heart

    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Danny
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por dividir sua experiencia conosco Smiley smile

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que fotos lindas!!! Parabéns e felicidades para vcs! Smiley heart

    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Viviane tbm amava ler esse debate!!!!
    Siiiiim, ainda bem!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro esse tipo de debate!

    Mas que bom que foram poucas coisas que saíram fora do planejado.

    • Responder
  • Mary
    Noiva Ativa Setembro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😍😍😍😍💙
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus Nathalia 😍 obrigada
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo Alexia!! Mesmo com o que deu errado ficou muito perfeito! Parabéns!!
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aahhhhh obrigada 😍
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha 😍
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, graças a Deus Jamily!
    Obrigada 😍
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada casadinha.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo Estado
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as fotos, foi lindo!
    Graças a Deus que deu tudo certo.
    • Responder
  • Mary
    Noiva Ativa Setembro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas graças a Deus tudo deu certo! E ficou tudo lindo!😍😍😍💙
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas as coisas que deram errado foram bem pequenas em relação ao que deu certo, graças a Deus! E teu casamento tava maravilhoso!
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jéssica! 😍
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm amava ver esse debate Grace!!!!
    Obrigada, beijos! ❤
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que casamento lindo Alexia! Ficou demais.
    Parabéns! ❤
    • Responder
  • Grace
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito lindo, amo ver esses debates, feliz de ver tudo! 🥰
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Aline! 😍
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiiim, Deus cuidou de tudo noivinha!
    Obrigada 😍
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Gabriela
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, verdade Débora!
    Obrigada
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom saber que gostou ❤
    Obrigada linda!
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh obrigada Evani 😍
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah que delícia!!!!
    Foi lindo lindo!!!
    Parabéns !!
    • Responder
  • Jennyfer
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que deu tudo certo no final, Deus cuidou e honrou cada detalhe 🙏🏻🥰
    Parabéns, ficou tudo lindo 😍❤
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que lindo seu dia noivinha parabéns!


    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, que Deus abençoe muito o casal e detalhes são detalhes... o importante é existir amor e que o casamento se realizou como vc queria... Felicidades
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas