Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marta
Noiva Master Setembro 2019 Sergipe

Meu casamento personalizado #casei #experiência

Marta, dia 30 de Novembro de 2019 às 22:09

Publicado em Fórum Recém-casad@s 47

Oi!!!! E hoje vou contar alguns detalhes, que deixaram o nosso casamento a nossa cara. Muito se fala sobre personalizar o casamento e não se trata de escolher uma papelaria ou um brasão (apenas). Tem a ver com deixar esse momento em sintonia com os perfis dos casais. Fala-se em tendência... que...

Oi!!!!

E hoje vou contar alguns detalhes, que deixaram o nosso casamento a nossa cara. Muito se fala sobre personalizar o casamento e não se trata de escolher uma papelaria ou um brasão (apenas). Tem a ver com deixar esse momento em sintonia com os perfis dos casais. Fala-se em tendência... que personalizar é uma tendência para os casamentos de 2020... Ou seja, a tendência é meio que "frustrante" para alguns que buscam estar na "moda"... Quando o ser você mesma vira tendência, pode faltar chão para quem gosta de seguir padrões...

No meu caso, digo meu, porque todo o planejamento do casamento ficou comigo (adorei não ter que ficar discutindo escolhas com o meu marido), gosto e sempre gostei de coisas bem específicas e sou mais alternativa. Logo, por meu padrão, não teria como o meu casamento não ser personalizado hahaha

Vou passar a listar detalhes que fizeram o nosso casamento ser "nosso".

1. Tema

Tivemos um tema, que foi nossa música, "Amar é bom" de Jau. Escutem que música mais linda da vida.

0.jpg

Como inserimos a música em nosso casamento:

a) frase do topo do convite

A frase "amar é bom quando a gente ama a gente se respeita" foi o início de nosso convite e é uma frase da música que muito diz sobre nosso relacionamento.

Nosso convitecfb_1677978.jpg

Observem que o texto do próprio convite foi personalizado, já antecipando o clima "família" que gostaríamos que permeasse o nosso dia. Nossa família (porque já morávamos juntos e já tínhamos uma família constituída) convida a sua família.

b) Acolhida da cerimônia

Quando eu fiz a entrega do convite na casa de uma tia, acabou gerando uma conversa sobre o que seria o amor, provocada pela nossa frase. Adorei o momento, porque, não só o convite foi lido em sua inteireza, como foi produtivo em reflexões. Não poderia deixar de compartilhar esse momento e produzi o texto de acolhida da nossa cerimônia, que ficou assim:

"'Amar é bom. Quando a gente ama a gente se respeita.'

Essa é a frase do casamento de Marta e André. É a frase estampada no início do convite para esta celebração. Quando Marta entregou o convite na casa de sua tia Maria, a frase estimulou um bate-papo acerca do que seja o amor.

Para Marta amor é um sentimento de entrega, que exige paciência e companheirismo, que traz a necessidade do estar junto.

Para André amor é o sentimento que nos leva para o além de nós. Que nos faz pensar e agir em prol do outro como se esse outro fosse uma extensão de nós mesmos. Para ele, amor é simplesmente dar.

E estamos aqui hoje para celebrar o amor de André e de Marta. Sejam todos bem-vindos."

Acolhida da cerimôniacfb_1677996.jpg

Acolhidacfb_1678026.jpg

c) No bolo do casamento

Tinha uma discreta plaquinha na base do bolo com a inscrição "amar é bom"

Inscrição na base do bolocfb_1677982.jpg

cfb_1677986.jpg

Tinha que postar esse outro detalhe (que espátula maravilhosa foi essa?!)cfb_1677990.jpg

d) No cabide

Customizei o meu cabide e ficou uma gracinha!

Cabide customizadocfb_1677994.jpg

e) No site do casamento

A música de fundo do nosso site, também era essa música. E eu avisei para os mais próximos atentarem para a música do site e compararem com a frase do convite. E ainda falei para prestarem atenção na festa. hehehe Li em algum blog que às vezes a gente faz tanto mistério com certos detalhes, que eles acabam passando despercebidos pelos convidados. Nesse ponto específico, falei para os mais próximos e já foi criado um clima envolvente desde antes do casamento.

f) Na nossa dança

E, claro, não poderia deixar de ter a própria música, que foi a segunda no nosso mix da dança dos noivos

Dançandocfb_1677998.jpg

2)Sertão/ritmos nordestinos

Como falei no debate sobre o meu buquê, sou sertaneja. Isso foi retratado em alguns toques. Fiz parte de grupo de dança popular e dancei xaxado, frevo, maracatu, coco... Esses elementos "teriam que" fazer parte de minha festa:

a) Meu buquê

Buquê com cactos

cfb_1673648.jpg

b) Dança

Na nossa dança teve xaxado, maracatu e forró. Também usei sandálias de couro nesse momento (depois abrirei um debate específico sobre nossa dança... aguardando filmagem)

Sandálias rústicas de courocfb_1678004.jpg

Maracatucfb_1678008.jpg

c) Banda de frevo

Logo após a entrega do buquê, entrou uma bandinha de frevo e foi uma explosão de energia!!

Banda de frevocfb_1678010.jpg

d) Drinks Lampião e maria Bonita

Depois de contratado o bar, percebi no seu instagram que eles desenvolveram dois drinks: lampião (com cachaça) e maria bonita (com gin)!! Tudo a ver com a minha festa e contratei esses dois tipos tb! Em casa eu tinha duas plaquinhas de madeira talhadas com os personagens, passei verniz para avivá-las e ficou muito legal decorando o bar!

Lampião e Maria Bonita no bar cfb_1678020.jpg

Brindandocfb_1678022.jpg

3. Decoração

Nós gostamos de clean, vidro, espelho, folhagem, madeira... e assim foi a nossa decor! Já mostrei minha decoração e vou mostrar apenas algumas fotos aqui que demonstram a mistura do rústico com o delicado. Optei que as cadeiras ficassem sem os assentos de almofada, para ter mais transparência e leveza. Queria essa transparência tanto na cerimônia (para destacar o verde da grama), quanto na recepção (para trazer leveza às mesas rústicas dos convidados).

Vidro e acrílico com madeira na mesa dos noivos e respectivos paiscfb_1678030.jpg

Espelho com madeira (foto conceito: tivemos!)cfb_1678034.jpg

Leveza do acrílico e do espelho versus o peso da mesa de jaqueiracfb_1678036.jpg

Mesa dos convidados - placa em acrílicocfb_1678038.jpg

Ideia geral das mesas dos convidados (mesa rústica e cadeira em acrílico)cfb_1678040.jpg

(Se decoração não fosse tão caro, essa parede certamente teria recebido uma parede de folhagem... hehehe... No conjunto, no dia, ela não aparentou tão "vazia" como está nessa foto isolada)

4. Casar em casa

E o mais personalizado de todos: casar em casa. Um sonho sendo realizado em outro sonho construído por nós. A música de nossa entrada na recepção foi "Pra sonhar" de Jenessi. Essa letra tem tudo a ver com a gente e com esse nosso momento!

"O que era sonho se tornou realidade
De pouco em pouco a gente foi erguendo o nosso próprio trem
Nossa Jerusalém
Nosso mundo, nosso carrossel
Vai e vem vai
E não para nunca mais"

"De tanto não parar a gente chegou lá

Um canto de minha casa que adoro na nossa chegada para a recepçãocfb_1678028.jpg

Nossa! Quanta coisa foi relembrada nesse debate!! Esse foi um dos mais demorados que fiz!

47 Respostas

• Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Ingrid! Transbordemos felicidade! Sempre há espaço para esse sentimento tão caro! #amarébom ❤
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Camila 💋💋
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Paraná
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me emocionei.
    Um sonho sendo realizado em outro sonho, que lindas palavras.
    Felicidades pra vocês, tenho certeza que já são muito felizes porque esse casamento ficou puro amor, carinho e alegria em cada detalhe pelo que deu pra ver, mas ainda assim desejo um cadinho a mais de felicidade!! 🥰🌻#amarébom
    • Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo Estado
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau que lindo noivinha parabéns e felicidades ❤❤❤
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conta mesmo, é muito bom compartilhar essas experiências. Não tem que agradecer, é um prazer!
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina! Pense no trabalho que deu fazer esse! Hahaha Encontrar as fotos para cada detalhe me tomou um tempinho! Ainda vou fazer contando dos buquês (fitas e pimentas), da dança, da celebração... E a crônica! Aos poucos vai saindo hehehe
    Essa espátula foi surpresa total! A assessora falou q o buffet tinha uma em prata, mas não sabia q tinha esse rebuscamento todo hahaha foi uma grata surpresa. Obrigada pelo comentário 💋💋
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marta que debate detalhado, gostei! Sua casa é linda e eu também amei a espátula.

Parabéns pelo cuidado com todos os detalhes.
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom mesmo, Rebeca. Obrigada!
    • Responder
  • R
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau noivinha, amei teu casamento personalizado, sempre acho diferente. E casar em casa hein é bem legal!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amo os teus debates, desde o planejamento até agora a sua experiência.
    Vc da dicas valiosas e divide esse momento lindo conosco! Que ótimo que rendeu essa aproximação e encontros entre os colegas de trabalho, é tão bom isso!
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Emily, muito obrigada pelo cuidado em ler meus debates. Tratei do meu planejamento com tanto carinho (e expus tudo aqui) e ter o resultado sendo compartilhado com vocês me alegra por demais! Foi realmente um momento único. Inclusive já rendeu frutos: rolou uma emergia tão boa entre os colegas de trabalho que vieram para o casamento, que já nos reunimos depois na casa de um deles. Coisa que não costuma-se fazer entre a gente. E esse segundo encontro já abriu caminho para um terceiro. Amor gera amor. ❤❤
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A cada debate seu me apaixono mais pelo seu casamento. Vocês conseguiram colocar a identidade de vcs de forma leve mas que marcasse presença. Parabéns por todo empenho o resultado foi lindo, só pelos debates da pra sentir isso, imagine para quem esteve presente!

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou, Sarah! Eu ia linkar alguns debates pós-casamento, mas acabei com preguicinha, pq foi bem demorado fazer esse. Dá uma olhada, que já fiz o deu certo × deu errado e pode ser que outros detalhes tb te ajudem. Beijos!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, que casamento maravilhosooooo! Vocês arrasaram 😍 Amei a criatividade e originalidade de vocês! Eu e meu noivo queremos um casamento bem a nossa cara mesmo, você deu um up nas nossas idéias❤
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Évani! Acolhedor é um adjetivo que super representa nosso dia. 💋💋
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas