Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo

Meu casamento por adesão 2021

Daniele, dia 18 de Fevereiro de 2021 às 20:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 5 24

Olá noivinhas,

Vim aqui compartilhar com vocês a minha experiência com o tão polêmico tema "Casamento por adesão". E já começo falando que foi para mim foi a decisão mais acertada!

Então resolvi fazer um compilado de "o que eu fiz":

1. LISTA DE CONVIDADOS

Desta forma pude convidar a todos. Família completa. Até aquele primo que nem sabia que era o meu noivo sabe... rsrsrs.

2. O CONVITE:

Fizemos o convite para o casório na igreja e entregamos um convite a parte falando da recepção por adesão. Tudo muito claro e objetivo, e explicamos tudo novamente na entrega dos convites.

Todos receberam o convite com muito carinho e educação. Com certeza teve os infelizes que botaram defeitos e falaram mal por trás. Mas já era o esperado, e são aqueles que não fazem parte do meu convívio.

O fato foi o seguinte: os presentes no meu grande dia foram aqueles que sempre estão no meu círculo de convivência. Meus amigos, e alguns familiares muuuuuuito próximos.

3. A RECEPÇÃO

Fechei a recepção com um buffet com salão próprio. E eles se propuseram a fazer o recebimento dos valores até 10 dias antes do evento. Então a galera acertou tudo com eles. Foi super tranquilo.

Tivemos 75 convidados na nossa recepção.

4. VALOR

Nosso custo do buffet para 5 horas de evento por adulto sem bebida foi de R$64,80 por adulto e meia para as crianças até 10 anos. No geral com chopp, doces, etc. o custo por adulto foi de R$105,00. Porém o valor repassado para os convidados foi de R$45,00 por adulto e crianças até 10 anos não pagavam (nós optamos por assumir o custo das crianças para "aliviar a conta" os casais com filhos, pois sabemos que as coisas não estão fáceis para ninguém.

Os convites das famílias dos padrinhos foram por nossa conta.

5. CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA

Como o buffet tinha que ser pago com antecedência, paguei uma pessoa para fazer as confirmações via Whatsapp. E isso foi ótimo, pois tinha gente que nem lembrava da data e foi tanto na igreja quanto na recepção.

6. LISTA DE PRESENTES

Fiz lista de presente sim. Ela ficou disponível no meu site do casamento.com, então eu divulgava para àqueles que me mandavam mensagens perguntando se havia lista.

Ganhei muuuuitos presentes. E ainda digo que, ganhei presente de pessoas que não puderam ir no meu grande dia mas fizeram questão de nos presentear.

E ainda nem pararam de chegar. Semana passada falei com uma tia que me pediu para passar lá para buscar meu presente. Essa semana um amigo me mandou mensagem para nos encontrarmos porque ele quer me entregar o presente que ele comprou e não conseguiu ir porque estava trabalhando. E outros que vão me fazer uma visita. Tô amando me sentir amada.

7. PRESENTES DOS PADRINHOS

Não pedimos presentes para os padrinhos. Só falávamos deste assunto com aqueles que nos perguntaram. Sempre entendi que presente vem do coração, e cada um dá o que têm. A maioria dos presentes que recebi foram comuns, tiveram aqueles que nos deixaram de queixo caído com tamanha generosidade. E teve aqueles casais que optaram por não nos presentear, e tudo bem! 😊

8. PRESENTES PARA OS PADRINHOS

Mandei fazer uma petisqueira de madeira tratada personalizada maravilhosaaaa para cada casal de padrinhos. Saiu em torno de R$70,00 cada. Eles amaram!!!!

Ah, também fiz chinelos para as madrinhas. Muito fofo.

9. GRAVATA E SAPATINHO

Teve siiiim. As minhas madrinhas quem me convenceram. E olha!!!! Me ajudou muito por conta dos rombos que tive de última hora por conta das dita cujas da fase vermelha do estado de SP.

10. PADRONIZAÇÃO DOS PADRINHOS

Teve siiiim. Minhas madrinhas fizeram questão da padronização. E elas ficaram maravilhosas de rosa, no tom que mais as agradassem. Os padrinhos de azul com gravata rosa.

11. CUSTO TOTAL

Meu sonho custou R$ 23.500,00. Achei um valor bem razoável diante e foi o tamanho do passo que eu podia dar. Dei o meu melhor, e consegui fazer muitas coisas como eu sempre sonhei...docinhos finos, bolo seminaked de verdade, flores naturais, mesa de massas, chopp top, etc.

Enfim. Foi maravilhoso.

E é isso. Forte abraço!

Smiley heart

24 Respostas

Última atividade por Camila, dia 20 de Fevereiro de 2021 às 22:41
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! 💕💕💕
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Camila!

    Minha inspiração foram os modelos relatados neste post:

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/pre-convite--t628407

    Pode deixar que assim que eu tiver sa fotos vou postar também!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Como você escreveu no convite que seria por adesão? Pretendo fazer assim, mas não sei como escrever no convite...
    Pode mandar uma foto?
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu só não tive problema com fornecedores, mas de resto aconteceu igual, até o atraso, isso te faz ter menos tempo de festa. Mas casar na pandemia é abrir mão de muitas coisas, não me arrependi.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Imagino. Também tive esses problemas e desgaste com fornecedores tbm
    Eu tbm fiquei assim viu, desconectada, em choque. Minha cabeleireira me atrasou 1h p cerimônia. Quase que ela não aconteceu. E minha recepção só foi até às 10h... Ela aconteceu e eu nem vi a hora passar.

    Mas eram os planos de Deus para nós. Então foi o melhor!
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente não foi fácil pra nós tb, foi bem desgastante duas semanas antes, desconvidei um monte de gente, me estressei. No dia eu fiquei aérea pq nem acreditava q estava acontecendo de tanto sofrimento pra realizar a festa. Só superou minhas expectativas em relação a pandemia, tomamos cuidados necessários e Deus guardou todos da Covid ❤️
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jéssica! 🥰
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom saber sua experiência Dani, e com certeza esse debate irá ajudar aquelas que querem esse estilo de casamento.

    Desejo muita felicidade pra vocês Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, eu não conhecia o Casamento por Adesão. Optarei pelo modo clássico, mas achei muito legal essa ideia!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani, seu relato é ótimo e vai ajudar muitas noivas que pretendem fazer casamento por adesão!! Só faltou uma coisa: fotos!!!
    A gente AMA fotos! Coloca aqui algumas pra gente ver!! Beijão, parabéns e felicidades a vocês!!!
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm consegui noivinha. Mas confesso que foi a um desgaste inimaginável
    Fiquei em choque
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa parte da fase vermelha foi bem tensa pra mim tb, veio do nada. Mas eu consegui casar graças a Deus ❤️
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Gabriela.


    Pode deixar que posto assim que possível 😉
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bom que te ajudou Evillin! Fico muito feliz.


    Seu dia vai ser lindo!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal o seu relato!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal o relato dessa sua experiência. Quero fotos!!! Smiley laugh

    • Responder
  • Evillin
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraná
    Evillin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Noivinha, que maravilhosa sua descrição! Meu casamento será por adesão Também porém eu coloquei isso no nosso site de casamento apenas e para quem não viu irei fazer uma foto pedido que verifiquem as demais páginas sem ser tão objetiva assim para não cobrar. Meu casamento é para 150 pessoas mas acredito que não vá tudo isso pelo fato de pagarem somente quem nós considera, o dos padrinhos e pais nós iremos pagar. Vendo sua publicação me ajudou muito, muito show parabéns!
    Nós já ganhamos presentes também e muitos por sinal e todos da cor que eu quero. Estou amando!!!
    Meus parabéns sua publicação me deu um help. ❤️
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ingrid!🥰
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha! E foi lindoooo
    A questão da fase vermelha é a proibição de eventos de última hora que o governo impôs. Isso me tirou 1 semana de sono. Dinheiro do meu bolso, alteração de local e renegociação com os fornecedores que nem vale a pena mencionar aqui porque o que passou, passou. Só dor de cabeça.

    Ah sim, tão logo eu receber as fotos pode deixar que eu compartilho sim.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal noivinha! Vc pode ver bem quem gosta de vcs e quem não acrescenta em nada né .. eu não compreendi o q disse sobre a fase vermelha. Posta fotos 👏🏻 Bjs😘
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha ❤️
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha arrasou o meu ficou 18857
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas