Meninas lindassss e meninoooossss
para quem não sabe... a familia do meu noivo é de Taiwan, eles vieram para cá qnd meu noivo tinha uns 12 anos!!! (graças a Deus vieram né rsrsrs)
a familia dele faz questão de manter a cultura deles, então... eu me casei na cultura deles
eu nao entendi direito todos os detalhes para explicar p vcs, mas é como se fosse uma "festa" de boas vindas para eu entrar na familia deles, eles me apresentam aos antepassados deles, etc... (foi isso que entendi), bom... eu achei MARAVILHOSA a cerimonia, totalmente diferente da nossa!!!! amei!
eles escolhem o dia e a hora de acordo com a data do casal, para dar sorte, e vcs nao acreditam..... caiu no mesmo dia que meus sogros completaram 40 anos de casados!!!!! isso foi mto legal!!!!!
ai vai algumas fotos
qnd cheguei
essa "peneira" é para cobrir do sol, se eu nao me engano qnd se esta gravida usa uma sombrinha (acho que é isso mesmo)
esses são os sogros dando boas vindas, dizendo que a partir daquele dia eu seria como uma filha para eles, etc... a mulher em pé é como se fosse uma cerimonialista, que foi nos orientando como fazer tudo
eles tem o costume de dar aos noivos um envelope vermelho com dinheiro, mas é uma quantia bem simbólica
outra tradição é usar o véu cobrindo o rosto, depois que o véu é tirado do rosto nao se pode mais colocar, graças a Deus nao estava nos meus planos me casar de véu no meu casamento, eu sempre quis usar chapéu, se eu tivesse planejado me casar de véu teria que mudar meus planos
meninas, eu soube que teria que usar véu e vestido branco 3 semanas antes
qnd eu ra mais nova, tinha uns 13 anos, participava de um grupo de dança da igreja que eu ia, e usavamos um vestido branco, só mandei reformar ele e deu certinho, o véu eu fiz com um passo a passo que achei na net
hora do beijo, olha só minha sobrinha cobrindo o rosto, que linda
e agora as fotos do casal e em família!
da esquerda para a direita: meu cunhado (rmão do meu noivo), a esposa dele, eu, meu noivo, minha cunhada (irmã do meu noivo) e o esposo dela
a esquerda minha tia (minha segunda mãe) e a direita minha mãe
as crianças
meninas, tiveram mtas outras partes que eu nao coloquei aqui, mas a cerimonia é realmente linda, tem uma hora que sentamos em 2 cadeiras, 1 cada um, e tem uma calça dobrada estendida sobre essas cadeiras, e isso significa que a partir desse dia nós vestiremos a mesma calça, teremos que andar sempre juntos, se um dia tentarmos andar separados, com ideiais diferentes, a calça poderá rasgar, nossa foi demais!!! espero que tenham gostado!!!