Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sibelly
Noiva Ativa outubro 2020 Paraná

meu casamento x Covid-19

Sibelly, dia 7 de Julho de 2020 às 16:56 Publicado em Fórum Festa 0 31

Oi meninas, tudo bem? *AVISO TEXTÃO*


Uma coisa que sonho faz muito tempo é com a minha festa de casamento, eu sou daquelas que antes mesmo de ter ideia de quem seria meu esposo, eu já tinha uma album no celular escrito "casamento" hehehe.


Minha data é 10/10/2020. Por conta no Covid decidimos que iriamos diminuir a festá de 160 para 60 pessoas, no começo não queria tanto mas depois acabei gostando, mas com a situação que está, é muito provável que não iremos poder fazer a festa nem com essas 60 pessoas.

Não quero adiar, pois nosso ap está quase pronto, e as datas pro começo do ano que vem estão praticamente esgotadas, então eu teria que adiar o casamento em cerca de 1 ano pra frente. De 90 dias para 360 é muita coisa pra mim... Saber que poderia estar vivendo com o amor da minha vida, no nosso próprio AP e adiar tanto assim a data pra mim seria muito ruim.


E um ponto que não podemos desconsiderar, é que somos cristãos e bem novos (eu 19 e ele 23), então falar para os hormônios esperarem mais 1 ano não seria nada fácil hehe (vocês entenderam né?) Smiley xd


Enfim, após todo o desabafo, quero a opinião de vocês.


Como fazer festa de casamento foi meu grande sonho por tantos anos, e não queremos adiar, estamos pensando em quando completarmos 1 ano de casados, fazermos a tal festa. O que acham? Pra mim não faz muito sentido fazer festa se já moramos juntos e tal (sei que é a situação de muitas, e respeito 100%). O que vocês fariam?

E se vocês apoiam fazer festa depois, quais seriam os pontos positivos de morar junto e depois fazer festa? Pois no momento, o legal da festa é que seria um divisor de águas: eu sairia de casa, teria minha idependencia, seria a primeira vez que eu iria viajar sozinha com meu amor, seria minha primeira vez (sou virgem rs.) e etc. e depois que já morasse com ele, a festa seria apenas uma festa, pois já seriámos casados. Smiley atonished

31 Respostas

Última atividade por Rubiane, dia 8 de Julho de 2020 às 11:28
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mini weddings são maravilhoooosos! *-* vocês não vão se arrepender!

    que Deus os abençoe noivinha!

    • Responder
  • Karine
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei, irei me casar agora em novembro e foi depois de ler os comentários de todas que decidi sentar com meu noivo e organizar uma mini weddings, vamos deixar apenas 30 pessoas, apenas os mais próximos mesmo. Porém creio que será lindo e que Deus nos dará sabedoria e paciência rs

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Junho 2020 Pernambuco
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concerteza Sibelly , vai dá tudo certo pra nós todas , só quem está passando que sabe realmente como é a situação ❤
    • Responder
  • Sibelly
    Noiva Ativa outubro 2020 Paraná
    Sibelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii princes!

    isso que to colocando na cabeça, não temos culpa da situação Smiley heart vai dar tudo certo

    • Responder
  • Sibelly
    Noiva Ativa outubro 2020 Paraná
    Sibelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por enquanto iremos fazer a mesma coisa, casar e depois fazer a festa Smiley heart Deus sabe de tudo.

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Junho 2020 Pernambuco
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continuando rsrs então faça o que te fato deixa vc feliz ❤depois conta pra gente oq vc decidiu
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Junho 2020 Pernambuco
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou falar um pouco do que aconteceu comigo sou evangélica me casaria dia 30/05/2020 mais adiei por conta desse corona vírus eu sonhava com casamento desde de pequena como vc temos a mesma idade 19 , no começo fiquei muito triste pois fazia 4 anos de planejamentos namorando , como cristã queremos fazer as coisas certinhas então vimos que não iríamos aguentar então casamos no civil o pastor deu a bênção pra podermos morar juntos ,fizemos uma comemoração so em família e a cerimônia e a festa estamos aguardando não foi assim que imaginei mais foi o melhor pra ambos , a gente já tava com a casa pronta
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii minha linda!!


    Super te entendi estamos vivendo exatamente isso!!Mas acho super legal fazer a festa pra comemorar um ano de casados! A festa terá um novo significado conseguimos!! Faz um ano já!Vai ser lindo 🙏🏻🙏🏻🙏🏻E vocês não tem culpa e vão casar certinho 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Sibelly
    Noiva Ativa outubro 2020 Paraná
    Sibelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal!

    O importante é celebrar a união e ter a benção de Deus Smiley heart

    • Responder
  • Sibelly
    Noiva Ativa outubro 2020 Paraná
    Sibelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simm, tendo a benção de Deus, todo o resto se resolve Smiley heart

    • Responder
  • Sibelly
    Noiva Ativa outubro 2020 Paraná
    Sibelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Vai ser tudo lindo!

    • Responder
  • Sibelly
    Noiva Ativa outubro 2020 Paraná
    Sibelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Nane! vai dar tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Sibelly
    Noiva Ativa outubro 2020 Paraná
    Sibelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caraca! hahahahaha

    então, o que entedemos da parte de Deus, é que o casamento é o desejo Dele também, mas a festa é pura escolha nossa, e o que decidirmos Ele vai abençoar.

    Provavelmente irei sim fazer a festa na bodas de papel, pois quero realizar o meu sonho, mas no momento decidimos assim: vamos casar, fazer uma viagem que possamos ir de carro e morarmos juntos. Aí provavelmente em Janeiro, quando a poeira abaixar, nós decidimos se vamos fazer festa ou não, aí teremos tempo bom para organizar tudo.

    vai dar certo, torçendo por vcs Smiley heart

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não acho que seja complicar, não se culpe não. São sentimentos que temos em meio a esse caos, em muito por causa da frustração. Mas no final tudo dá certo! Acalme seu coração. Estamos na torcida para que seu(s) dia(s) seja(m) lindo(s)! 💛
    • Responder
  • Sibelly
    Noiva Ativa outubro 2020 Paraná
    Sibelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Nane. Os "pontos de vistas" de vocês estão me ajudando muito. Sabe, acho que no final das contas eu estava complicando demais algo que é simples hehehe Smiley heart

    • Responder
  • Sibelly
    Noiva Ativa outubro 2020 Paraná
    Sibelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que tudo de certo pra ti Karina. Vai melhorar, acredite!

    E eu, acho que este ano irei fazer o casamento a dois, e no bodas de papel a grande festa. Como outra noivinha disse, não terão os mesmos significados, mas terão novos significados Smiley heart o importante é celebrar o amor!

    • Responder
  • Sibelly
    Noiva Ativa outubro 2020 Paraná
    Sibelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Vai dar certo sim. E no final das contas, essa situação é muito diferente de todas da história né? rs. Entã, não é nossa culpa tudo o que está acontecendo.

    Provavelmente irei comemorar fazendo festa na bodas de papel mesmo. Vai dar tudo certo para gente

    • Responder
  • Sibelly
    Noiva Ativa outubro 2020 Paraná
    Sibelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Obrigada Rubi! é muito bom poder olhar por outro ponto de vista

    • Responder
  • Sibelly
    Noiva Ativa outubro 2020 Paraná
    Sibelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, verdade! Obriagada pelo ponto de vistaSmiley heart

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sibelly é tudo uma questão de ponto de vista. A festa daqui a 1 ano pode não ter os "mesmos" significados que teria como vc falou mas em contra partida ela ganha novos significados, que depois de 1 ano de lutas e toda essa questão de Pandemia vcs estão comemorando a vida, a esperança de um futuro melhor. Então vale a pena sim fazer uma festa de renovação e comemorar os " Novos " motivos
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    é uma questão bem particular....

    eu optaria por casar agora e enxugar mais a lista... umas 40 pessoas talvez? pra conseguir fazer esse ano e realizar o sonho do casamento. micro e mini weddings são intimistas e maravilhosos! Smiley heart

    e super faria com um ano de casados uma mega festa com todos dai.... mas optaria por colocar nela uma benção, e uma leitura de votos pessoais ... no casamento eles já são lindos, imagina com a bagagem de um ano ? quantas coisas liiiindas seriam ditas, com toda a convivencia e a cumplicidade que vai surgir ?

    pensa sobre isso noivinha.... seria realmente muito emocionante ....

    • Responder
  • Lilia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Minas Gerais
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!
    É complicado, muito particular, mas faça uma lista de prioridades, o que é mais importante para vocês?

    Também estivemos nesse dilema! Já adiamos uma vez de abril para agosto, e depois de muito oensarz estabelecemos o que é prioridade para nós, o casamento, mudarmos para nosso apartamento, nos casamos no civil em maio para não perder o processo mas, não fomos morar juntos, fazemos questão do religioso, esperamos anos por isso e nos guardamos. Então tomamos a decisão de adiar a festa, mas só para não ter que "desconvidar" as pessoas (já havíamos entregue todos os convites), mas a cerimônia não dá mais para adiar, mesmo sendo só para nossos pais e padrinhos.É estranha a ideia da festa depois, mas passamos a aceitar , pois não está em nossas mãos, não temos o controle. Acreditando que os sonhos de Deus são melhores e maiores que os nossos! Vai dar tudo certo para todas no final! 🙌🏼
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sibelly,estou no mesmo dilema.
    Meu casamento será apenas ano que vem.
    Porém com a pandemia perdi o emprego.Lá tinha uma situação mais estável pois estava a 7 anos. Tinha um bom salário. Para o dia a dia terei dinheiro por um bom tempo,mas para investir no que falta da casa e casamento não sei o que farei.Caso precise adiar a data eu acho que perde o sentido fazer depois. Vejo como você, seria um divisor de águas. Tenho sonho em casar, voltar da lua de mel e abrir os presentes.Não sei se a lua de mel será onde gostaríamos pois está tudo fechado. Não sei se terá festa.Mas entregue nas mãos de Deus coml fiz.Que ele traga paz em seu coração e a direção a tomar.Acho que se não fizer a festa pode de arrepender um dia no futuro. E hoje não é uma opção sua, mas algo que está acontecendo com o mundo. Você saberá o melhor a fazer pois Deus te guiará.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda! Eu acho difícil opinar sobre o que você deve fazer porque é uma decisão muito pessoal, depende do sonho do casal, expectativas e no caso de vcs, até de crença religiosa. Mas se eu pudesse te dar um conselho certamente seria para seguir seu coração. Se vcs estão cogitando casar agora, ir morar junto, tudo bem. Vocês já estarão casados, mas nada tira o brilho do dia da festa, o vestido de noiva, os olhares voltados para vcs, a celebração com as pessoas queridas. Por aqui já moramos juntos e mesmo assim, cada vez mais, sonhamos com a concretização do nosso sonho. Casar é muito mais do que uma festa, mas esse momento é muito especial para muitas pessoas, assim como vc disse que é pada vc, então mesmo que vcs se casem agora, nada impede que façam a festa ano que vem, comemorando 1 ano de união. É uma forma de ter duas datas para comemorar e de uma forma muito mais madura. Quem faz uma data ser especial somos nós, pense nisso. Boa sorte na decisão! 💖
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulheeeeeeeeeee, parece que eu tava lendo a minha situação nesse seu texto, eu sou exatamente, como você, até a idades são iguais kkk. Então eu particularmente estou num cansaço mental extremo, a ponto de me fazer desistir da minha tão sonhada festa. Eu me casaria em 13/06 mas tivemos que adiar pois aqui em São Paulo, as coisas ainda estavam um caos, mandei pra 31/10 porém aconteceram imprevistos que me fizeram ter que adiantar o casório kkkk isso mesmo, adiantar, esta marcado pra 05/09 daqui a exatos 59 dias, eu literalmente entreguei na mão de Deus, porque eu estava começando a ficar doente de tristeza, pra mim também não faz o mínimo sentido fazer festa dps de morar junto, e eu namoro a 2 anos kkkkk eu e ele não estamos aguentando mais, se é que me entende kkkkk.
    Aqui em SP os eventos estão previstos para liberar dia 03 de agosto, se liberar mesmo assim decidi diminuir convidados cerimônia por questões financeiras, agora estou apenas esperando e pedindo muito pra Deus colocar as mãos Dele, se der certo deu, se não der certo caso no civil e vou ser feliz, as vezes, os planos de Deus não fazem o menor sentido pra gente, mas ele SEMPRE faz o melhor. BOA SORTE PRA NÓS NOIVINHA, que Deus abençoe vocês!!! ❤️
    • Responder
  • Simone
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou crista meu marido foi meu 1 em tudo 😁namoramos 3 anos fui morar junto tivemos 1 filha depois de 4 anos nos casamos no civil o religioso sera em março com abença de Deus quando completarmos 1 ano de casada e te garanto que estou anciosa como qualquer moça virgem pois ele e o homem que Deus colocou na minha vida para envelhecermos juntos e toda festa vc amara fazer pois e uma bença ter alguem que vc ama ao seu lado
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim guria, se tu realmente sonha com isso pode ter certeza que vai fazer sentido pra vocês, afinal vão comemorar a união, o amor.

    Não importa quanto tempo vão estar morando juntos.

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou cristã e na mesma situação que vc, so que festao nunca foi meu sonho... Mas por conta do meu pai, eu iria ter festa. Aí veio a pandemia e não daria pra fazer. Pensamos em adiar a festa pra 1 ano mais tarde mas pra nós não fazia sentido. Decidimos cancelar a festa e fazer uma mini cerimônia com pais e padrinhos, no nosso dia mesmo, na igreja, com uma mesa com bolo e brindar com os convidados. Nao vai ter duracao de festa, sera apenas uma rapifa confraternização pós cerimônia. Estamos mto feliz pq tudo será feito do nosso jeitinho e passaremos com as pessoas que mais importam p gnt ❤ no final, oq importa de vdd pra nós é a bênção de Deus
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode fazer uma renovação de votos!
    Se sempre foi seu sonho pq no fazer?!
    Eu vou me casar depois de quase 13 anos morando juntos, 3 filhas e com a empolgação de uma novata. Vamos fazer um elopment wedding em Cancun só nos 5, sem convidados mas do jeitinho que sonhamos, vestido de nova, cerimônia pé na areia. Nada vai tirar o brilho do sua festa!
    • Responder
  • Sibelly
    Noiva Ativa outubro 2020 Paraná
    Sibelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nesse caso acho super legal! É como a minha mãe, ela já está a 20 anos casada com o meu pai, mas ainda sonha em fazer festa. Mas no meu caso parece que não faz tanto sentido, sabe? O que to levando em consideração é que estamos vivendo uma situação completamente atipica, é um problema mundial, e não algo específico nosso, nós não temos controle nenhum da situação. E como vc disse: sonho é sonho.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha temos situações bem diferentes porém com alguns pontos parecidos.

    Eu sempre sonhei com tudo isso que você sonha nesse momento, porém meu filho veio antes mesmo do morar junto, e cá estamos, dez anos de relação,dois filhos lindos, um casamento ( festa) adiado por duas vezes devido a pandemia, mas muito felizes e apaixonados.

    Eu acredito que no meu caso especificamente, foi como tinha que ser e que de nada mudou meu sonho, pelo contrário me sinto tão ansiosa quanto antes, pois hoje sei todas as dificuldades da vida a dois e mesmo assim nós optamos em casar, vamos ter nossos filhos acompanhando.

    Agora no seu caso, eu particularmente de duas uma, ou adiaria a festa ( quem esperou 19 anos espera mais um pouco,rs! ) Ou vocês vão morar juntos e fazem uma renovação de votos daqui um ano, o que também é muito bacana, e vão poder relembrar todo esse momento dificil, que todos estamos passando, e certamente sonho é sonho! E emociona sempre que é realizado, não importa quando.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas